Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Shakhtar visita as águias no Estádio da Luz (quinta-feira, às 20h00) na 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
26 fevereiro 2020, 18h48
Luís Castro em conferência de Imprensa
"O nosso objetivo é sempre ganhar, não sei como se diz a uma equipa que vamos a jogo para empatar. Vai ser um jogo como foi o da 1.ª mão, em que as duas equipas se equivalem. As hipóteses são muito divididas pelas duas equipas. São dois grandes emblemas, que vêm da Champions...", lembrou o técnico do conjunto ucraniano em conferência de Imprensa no Estádio da Luz.
"O Benfica é uma equipa competente, com um treinador também ele competente, uma grande instituição que nos vai criar muitos problemas em campo", alertou Luís Castro.
O duelo que decide a passagem aos oitavos de final da Liga Europa está marcado para as 20h00, na Catedral, onde o técnico de 58 anos espera "um ambiente fantástico".
"É uma emoção voltar ao Estádio da Luz, onde sei que se vivem sempre ambientes fantásticos. Gostamos desses ambientes e é isso que espero amanhã [quinta-feira]: ver um Estádio cheio, que se anime com o jogo que está a ver, que estas duas equipas deem um espetáculo fantástico a quem nos vier ver", desejou.
Questionado sobre a hipótese de Bruno Lage gerir o esforço do plantel, tendo em conta o desafio da 23.ª jornada da Liga NOS, Luís Castro foi perentório, enalteceu a qualidade do conjunto encarnado e até esboçou as diferenças apresentadas pelo Benfica no jogo de Kharkhiv e na última ronda do Campeonato Nacional.
"Em Kharkhiv o Bruno jogou com o Florentino, com o Taarabt, com o Chiquinho na direita e o Pizzi na posição 10. Em Barcelos jogou o Weigl, o Samaris e apresentou o Taarabt atrás do ponta de lança. Sentiu-se um Benfica mais condensado, com mais volume e mais controlador naquela zona do meio-campo. As equipas de grande poder têm grandes jogadores para colocar em campo, e o Benfica tem esses atletas. Temos de ter o máximo cuidado", informou.
"Os nossos jogadores estão totalmente identificados com aquilo que foram as dinâmicas coletivas do Benfica no último jogo, com a aparição de Samaris na equipa, e também estão totalmente identificados com aquilo que foi o Benfica até à entrada do Samaris no onze inicial, antes da partida com o Gil Vicente. Não podemos dar ao Benfica os espaços que eles querem alcançar. Creio que irá ser um grande jogo entre duas grandes equipas", acrescentou.
Ismaily, lateral-esquerdo do Shakhtar, é conhecedor do futebol luso e mostrou-se feliz por estar de volta a Portugal, mas reconheceu que espera encontrar dificuldades no jogo desta quinta-feira.
"Sabemos que o Benfica tem uma grande equipa e que nos vai causar muitos problemas", vincou.
Para além dos elogios ao Benfica, o defesa recordou os jogos que disputou no Estádio da Luz e relembrou que a atmosfera vivida é sempre fantástica.
"Já joguei neste Estádio pelo Olhanense e pelo Braga. O ambiente é fantástico, a atmosfera é incrível. Sempre que o Benfica joga em casa, os adeptos apoiam a equipa da melhor maneira possível. Espera-nos um ambiente hostil, mas temos de estar preparados para isso", finalizou.
Após a conferência de Imprensa de antevisão ao Benfica-Shakhtar, a equipa ucraniana realizou um treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz.
Texto: Diogo Nascimento e Filipa Fernandes Garcia
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 2 de junho de 2023