Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Na próxima jornada, o Benfica encontra o Famalicense Atlético Clube. Antes disso, há estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.
30 novembro 2019, 16h48
Grupo festeja vitória
Quase diretamente da Croácia – depois do histórico apuramento para a fase de grupos da Champions League – os Campeões Nacionais deram início, no Pavilhão Unidade Vimaranense, a um ciclo de cinco jogos consecutivos fora de casa (para o Campeonato Nacional).
Saiu na frente o Vitória de Guimarães que se deparou, no decorrer do 1.º parcial, com muitas dificuldades no serviço e na organização do bloco. Do outro lado, um Benfica muito forte no ataque, a ganhar vantagem por números claros (17-25 no 1.º set).
Apesar do preenchido calendário que tem enfrentado, a formação liderada por Marcel Matz mostrou estar bem oleada, com Japa a fechar o 2.º set – mais dividido e com menos disparidade no resultado – em 21-25 (0-2).
Entraram melhor os vimaranenses no 3.º parcial, o mais equilibrado do jogo, onde a liderança do marcador se foi dividindo e a incerteza permaneceu até ao final. Depois de estar a perder por 21-24, o Vitória de Guimarães acabou por levar a melhor (28-26 no 3.º set).
O Benfica superiorizou-se no 4.º set, levou a melhor e, com 18-25, fechou o jogo em 1-3, aumentando o número de triunfos numa época em que ainda não perdeu: 10 vitórias no Campeonato Nacional, 6 na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões e 1 na Supertaça.
Na próxima jornada, o Benfica desloca-se, no sábado (7 de dezembro, às 18h00), até ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão para encontrar o Famalicense Atlético Clube.
Antes disso, há estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica integra a Pool D – juntamente com os polacos do Projekt Warszawa, os franceses do Tours VB e os italianos do Sir Colussi Sicoma Perugia – e é precisamente este último o primeiro adversário. A partida está agendada para as 20h30 (hora de Itália) da próxima quarta-feira, 4 de dezembro.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Unidade Vimaranense |
Formação do Benfica | Raphael Oliveira, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) |
1.º set | 17-25 |
2.º set | 21-25 |
3.º set | 28-26 |
4.º set | 18-25 |
Marcel Matz (treinador do Benfica): “Estava tranquilo até um certo ponto... não gosto de falar sobre arbitragem, eu acho que ninguém erra por querer, mas o final foi mau. O 3.º set foi mau. Por curiosidade, vou rever os lances, porque eu acho que a nossa equipa não teve culpa. Três pontos a mais e seguimos em frente que temos ainda muitos jogos em 2019.”
[Champions]: “Temos agora adversários muitos fortes, com investimentos mais altos, que jogam ligas mais fortes, mas nós temos consciência do nosso potencial e vamos tentar equilibrar os jogos, jogar de igual para igual.”
[Gestão do calendário]: “Não gosto muito, mas é abrir mão de treinos. Temos de parar de treinar um pouco, jogar só. O que eu mais gosto é de dar treino, desafiar os jogadores, mas com esta rotina que temos tido é praticamente impossível.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024