Voleibol

22 abril 2022, 10h51

Marcel Matz

Marcel Matz

Aí está a final do Campeonato Nacional de voleibol! As equipas do Benfica e do Sporting disputam o jogo 1 no domingo (24 de abril), às 18h00, no Pavilhão João Rocha. Na antevisão ao dérbi, Marcel Matz previu "uma boa série e equilibrada" em que vencerá quem "for mais competente".

"O motivo principal [para realizar o treino aberto na quinta-feira] foi para ter uma relação direta com os nossos adeptos, porque já não jogamos há muito no Pavilhão. Foi importante ter este contacto com os adeptos. As coisas mais específicas para o jogo com o Sporting estão definidas e estamos com o grupo completo e na máxima força", afirmou o técnico, à BTV, ao explicar as razões para realizar um treino aberto nas vésperas do arranque da final do Campeonato.

O Benfica fechou a meia-final, diante do Esmoriz, mais rapidamente do que os verdes e brancos. O treinador considerou que isso não deverá ter efeito nas contas para o título.

"Vamos entrar numa série que pode ser definida em quatro semanas. Para este primeiro jogo pode haver um peso da meia-final, mas, a partir do jogo 2, o nível vai estar parecido e quem vai ganhar é o que for mais competente e não quem saiu da meia-final mais forte ou mais fraco", observou.

Marcel Matz

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Marcel Matz mostrou-se conhecedor das mais-valias do adversário, mas reconheceu qualidade às duas equipas e sublinhou que esta é uma boa final para os adeptos de ambas as equipas acompanharem.

"O Sporting tem jogadores experientes, como o Thiago Gelinski, que sabe criar jogo. Conhecemos bem o poderio ofensivo do adversário, que tem o Masso, um oposto forte fisicamente e que está a começar a carreira. O jogo de voleibol é algo muito marcado em que temos o feedback muito instantâneo dos analistas. As equipas devem chegar muito bem, porque as duas têm um bom poder de ataque e sabem defender. Vai ser uma boa série e equilibrada, o que é bom para os adeptos acompanharem", vaticinou.

O Benfica chega a esta partida com 17 triunfos alcançados nos últimos 18 dérbis jogados. Ainda assim, o técnico lembrou que cada jogo é um jogo.

"Tenho orgulho do passado que construímos, mas somos humildes para defrontar o Sporting no próximo jogo. Cada jogo é diferente, este é um play-off, muito específico, e não podemos relaxar, porque o adversário é perigoso e tem muita qualidade. O treinador e a estrutura também são muito bons", alertou Marcel Matz.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas