Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
À distância de uma vitória do tetracampeonato, o Benfica enfrenta a Fonte do Bastardo às 21h30 de quarta-feira, 3 de maio, no jogo 4 da final do play-off do Campeonato Nacional. Marcel Matz e Hugo Gaspar fizeram a antevisão ao encontro.
02 maio 2023, 11h48
Equipa do Benfica no treino
É em vantagem no play-off (2-1), depois da esclarecedora vitória por 3-0 na Luz, que o Benfica viaja até à sempre "difícil" casa da Fonte do Bastardo, como deram conta Marcel Matz e Hugo Gaspar na antevisão ao desafio na ilha Terceira.
"Fizemos um bom terceiro jogo na Luz, sentimos que estamos num bom momento e queremos manter-nos assim, perante um adversário que sabe que uma derrota acaba já o Campeonato. Estamos preparados, sabendo que será um jogo difícil! Conseguimos vencer um Campeonato nos Açores, mas é muito difícil jogar lá, devido à humidade, ao pavilhão e aos adeptos da casa. Tudo isso, para nós, é um desafio ainda maior", apontou o treinador, Marcel Matz.
"É sempre muito complicado jogar no pavilhão da Fonte do Bastardo, existem várias condicionantes de jogar na ilha. Estes jogos são muito equilibrados, duros, são duas grandes equipas que já venceram troféus nesta época e nada é dado a ninguém… Se tivermos a oportunidade de fechar já o Campeonato, vamos tentar fazê-lo", asseverou o capitão encarnado, Hugo Gaspar.
Ouça Marcel Matz
Com tranquilidade face ao trabalho produzido, será preciso seguir o plano à risca para fechar o Campeonato neste jogo 4.
"Neste momento temos a possibilidade de, vencendo, sermos campeões nacionais, e eles têm uma última oportunidade de igualar a eliminatória. A nossa proposta é trabalhar bem na preparação do jogo, fazermos o melhor, sempre respeitando o adversário e os adeptos, e ganhar… É isso que vamos tentar fazer", garantiu Marcel Matz.
"Estamos em vantagem na eliminatória, estamos onde queremos estar, está 2-1, e, se for necessário, teremos sempre o quinto jogo em casa. Estamos tranquilos, conscientes de que se fizermos bem o nosso trabalho, como fizemos na Luz, conseguiremos vencer e trazer o título", enfatizou Hugo Gaspar.
Ouça Hugo Gaspar
O capitão do Benfica vincou que a equipa "sabe o que precisa e tem de fazer para ganhar".
"A equipa do Benfica ganhou muitos troféus nos últimos anos, é unida e coesa. A Fonte do Bastardo é uma grande equipa, mas vamos aos Açores para ganhar o jogo", afiançou Hugo Gaspar.
"O serviço tem sido determinante. Temos de estar focados no nosso trabalho na quadra, fazer bem as coisas, manter o plano porque queremos muito ganhar este jogo", precisou Marcel Matz.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2025