Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica desloca-se ao reduto da Fonte do Bastardo em jogo da 5.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional de voleibol.
14 janeiro 2022, 12h14
Marcel Matz
"Estes jogos são muito importantes também no sentido de desenvolver a equipa. Esta segunda volta do Campeonato tem encontros muito mais equilibrados, com o adiamento do jogo da Liga dos Campeões tivemos de reestruturar todo o processo, vínhamos a realizar um trabalho focado no Vojvodina, mas esse desafio não aconteceu e tivemos de nos reorganizar. Foi feita uma rápida adaptação, os jogadores organizaram-se logo mentalmente e conseguimos trabalhar durante a semana com o foco neste jogo de domingo. Vamos fazer um treino lá no sábado e depois no domingo queremos estar na força máxima frente a um adversário direto", começou por enquadrar Marcel Matz, em declarações à BTV.
A Fonte do Bastardo, além de estar bem na competição nacional, vem de um triunfo alcançado fora de casa diante dos gregos do PAOK (1-3) para a Challenge Cup, por isso, o treinador dos encarnados reforçou o elevado grau de dificuldade que irão enfrentar.
"A expectativa para jogos na casa da Fonte do Bastardo ou do Sporting é a de jogos sempre muito difíceis. A maior parte dos nossos jogadores também já conhece o pavilhão deles, é um pouco mais pequeno, temos de ter um pouco mais de controlo de bola. Eles também estão a fazer uma época muito boa, têm uma equipa consistente, com uma boa base, e a expectativa é de um jogo muito difícil mesmo. A vitória é importante para nós, vamos tentar vencer neste primeiro confronto para não termos de depender do jogo em casa numa futura classificação desta segunda volta", explicou.
Marcel Matz sublinhou ainda que os açorianos "têm um sistema de defesa estruturado" e um "serviço consistente". "Vamos ter de estar bem preparados para isso, temos de trabalhar para conseguir equilibrar o jogo e colocar o nosso potencial", acrescentou.
O encontro entre a Fonte do Bastardo e o Benfica tem início marcado para as 16h00 continentais (15h00 nos Açores) deste domingo, dia 16 de janeiro, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025