Football

24 juillet 2024, 19h00

Otamendi a joué les 90 minutes avec la sélection olympique de l'Argentine

Otamendi, capitão do Benfica, foi titular na estreia da seleção da Argentina no Grupo B do Torneio Olímpico de Futebol Masculino Paris 2024, nesta quarta-feira, 24 de julho. Frente a Marrocos, a alviceleste acabou por perder por 1-2 no jogo da 1.ª jornada.

No Estádio Geoffroy Guichard (Saint-Étienne), o central encarnado foi capitão e atuou a tempo inteiro.

Após estarem a perder por 0-2, os argentinos reduziram por Giuliano Simeone, aos 68' (1-2), e conseguiram, novamente, colocar a bola no fundo das redes, aos 90'+16', por intermédio de Cristian Medina (2-2). Porém, no momento seguinte deu-se uma enorme confusão.

Após as celebrações do golo argentino, um comportamento incorreto desencadeado nas bancadas obrigou os jogadores a recolherem rapidamente aos balneários. Com os atletas de ambas as equipas nas cabinas, e tendo em conta o momento tardio em que o tento foi conseguido, foi da interpretação geral que o desafio tinha sido dado como terminado. Contudo, a partida havia sido apenas interrompida, como, mais tarde, informou o site oficial do evento.

Nesse instante, começaram a circular informações de que o jogo iria ser retomado, pois... o tento de Medina ainda não havia sido consumado, faltando a validação do VAR, que, após rever o lance, anulou mesmo o golo por fora de jogo. E foi ainda decretado que iram ser jogados mais três minutos.

Mais de uma hora depois, as duas equipas regressaram ao relvado. Aí, já sem público nas bancadas, nem Argentina, nem Marrocos marcaram, tendo então o desafio terminando com a vitória marroquina, por 1-2.

Otamendi acumulou um corte, uma interceção e um desarme, tendo, ao mesmo tempo, realizado 79 ações com bola, obtendo uma percentagem de 96% de passes acertados (66 em 69), revelam os dados da plataforma Sofascore.

A seleção olímpica da Argentina tem ainda no seu grupo a Ucrânia e o Iraque, e este é precisamente o próximo adversário da alviceleste na 2.ª ronda. O encontro frente aos iraquianos está agendado para sábado, 27 de julho, às 14h00 (15h00 locais), para o Estádio de Lyon.

Texte: Rédaction
Photos: Archive / SL Benfica
Dernière actualisation: jeudi 25 juillet 2024

Patrocinadores principais do Futebol


À lire aussi