Football

26 novembre 2020, 23h38

Gonçalo Ramos Rangers-Benfica Liga Europa

Gonçalo Ramos

Lançado por Jorge Jesus aos 70', Gonçalo Ramos precisou de apenas 8 minutos para deixar a sua marca no empate do Benfica com o Rangers (2-2) em jogo da 4.ª ronda do Grupo D da Liga Europa.

Apesar de a UEFA, na sua página oficial, ter atribuído o primeiro golo dos encarnados a James Tavernier (autogolo) – após considerar, num primeiro momento, que o autor seria Gonçalo Ramos –, a verdade é que o jovem avançado foi decisivo no lance que permitiu ao Benfica reduzir a desvantagem em Glasgow.

"É sempre importante entrar e poder ajudar a equipa. Desde o primeiro dia que faço parte do grupo, como todos os outros jogadores do plantel", disse o jovem avançado. 

Gonçalo Ramos Rangers-Benfica Liga Europa

"É uma experiência fantástica, um sonho de criança"

"Foi uma forma de o míster mostrar que confia em mim e de puxar por mim para eu dar o meu máximo, como faz com todos os jogadores", esclareceu, a propósito das declarações de Jorge Jesus após o Paredes-Benfica, para a Taça de Portugal.

Para o jogador de apenas 19 anos, "é uma experiência fantástica, um sonho de criança" jogar em provas europeias.

"Todos os dias aprendo com toda a gente: colegas, míster, pessoal do staff... Toda a gente me ajuda diariamente", concluiu. 

Black Friday 2020 Benfica Replicas

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Dernière actualisation: mardi 28 janvier 2025

Patrocinadores principais do Futebol