Football

05 novembre 2019, 22h51

Lyon-Benfica

Lance na área do Lyon

Sa capacité à réagir face à ses propres failles et à celles de son adversaire a permis au Benfica de continué à se battre pour le résultat à Lyon, mais c'est l'OL qui a fini par remporter ce match, 3-1, pour la 4e journée du Groupe G de la Ligue des Champions. Ce résultat complique les ambitions et les comptes des aigles dans la compétition euopéenne.

Lyon-Benfica

A lesão de Ferro, que aos 11' ficou por terra na sequência de um choque na área com o guarda-redes Odysseas, quando ambos, pelo ar, procuravam neutralizar um cruzamento do lado esquerdo do ataque do Lyon, foi outro golpe na estratégia dos encarnados. O central teve de ser substituído (saiu de maca), entrando Jardel para o eixo da linha defensiva.

Antes e depois da meia hora, as águias esboçaram uma pequena reação em três momentos (27', 31' e 32'), mas os ataques não foram concluídos com precisão e (a melhor) direção. Na resposta, a equipa da casa tirou partido de uma arrancada de Aouar pela asa esquerda (furou a marcação de Tomás Tavares) para alcançar o 2-0 por intermédio de Depay, que, na área, só teve de encostar (33').

Subido no terreno, a jogar cada vez mais próximo da grande área do Lyon, o Benfica criou duas boas oportunidades para encurtar a diferença antes do intervalo, mas tanto Chiquinho (remate para defesa de Anthony Lopes aos 45'+3') como Gedson (ao segundo poste, aos 45'+4', após canto à esquerda e desvio de Gabriel ao primeiro poste) foram incapazes de dar com o caminho das redes.

Lyon-Benfica

Après quatre journées, voici le classement du Groupe G : 1.º Leipzig (9 points), 2.º Lyon (7), 3.º Zenit (4) et 4.º Benfica (3). Pour le prochain tour, l'équipe de Bruno Lage voyage en Allemagne pour affronter le collectif du Leipzig, avant de conclure sa campagne au Estádio da Luz face au Zenit.

Texte : João Sanches

Photos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Dernière actualisation: jeudi 21 mars 2024

Patrocinadores principais do Futebol