Majecki
Guarda-redes
É dia de Benfica no Mónaco! As águias regressam ao Estádio Louis II nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, para jogar a 1.ª mão do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões.
Quis o sorteio do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões que Benfica e Mónaco se reencontrassem, após o embate na fase de liga da atual edição da prova. A 1.ª mão da eliminatória disputa-se às 20h00 (de Portugal Continental).
A equipa de futebol profissional do Benfica viajou, ao início da manhã de terça-feira, 11 de fevereiro, com destino a Nice, França.
Reconhecendo que o Mónaco é um oponente que criará dificuldades ao Benfica, Pavlidis considerou que as águias estão prontas para continuar a sua caminhada na prova. "O Mónaco estará mais forte e mais preparado, claro, mas não temos de temer nada, queremos jogar o nosso futebol, pensar em nós, jogar um bom futebol por nós e pelos nossos adeptos", disse o avançado na antevisão do duelo.
Pavlidis: "Acredito que todos são importantes para nós, e temos jogadores suficientemente bons para ganhar jogos. Claro que quero ajudar a equipa, mas não é algo que pense "tenho de fazer isto" [marcar]. Quero dar o meu melhor nestes dois jogos. Sei que serão jogos difíceis, porque é a fase a eliminar, e se puder ajudar a equipa a marcar golos... é isso que quero."
Lançando o Mónaco-Benfica, Bruno Lage transmitiu a sua confiança de aliar uma boa exibição a um bom resultado e levar a decisão da eliminatória para o Estádio da Luz.
Bruno Lage: "A equipa está bem, o grupo está bem. Fizemos uma boa viagem, a equipa está a chegar para treinar, estamos todos bem-dispostos e com uma motivação enorme. Espero que seja um grande jogo de futebol, à semelhança daquele que foi o jogo passado [na fase de liga], mas, claro, com a diferença de ser uma eliminatória discutida a duas mãos. Como tal, o nosso objetivo passa por fazer um bom jogo, um bom resultado e que a eliminatória seja discutida no Estádio da Luz."
O treinador do Mónaco projetou um "grande jogo". "Para nós vai ser um grande jogo, um momento especial, de certeza. Um grande jogo contra o Benfica, de novo. O resultado do último jogo foi na fase de liga [2-3], agora estamos numa fase a eliminar e, amanhã [quarta-feira], temos de fazer um bom resultado para levar para Lisboa, porque o Benfica, em casa, no Estádio da Luz, tem uma atmosfera fantástica", afirmou Adi Hütter.
Veja, ou reveja, aqui os primeiros minutos do treino do Benfica no Estádio Louis II, palco do encontro.
Embora o histórico de duelos entre águias e monegascos seja curto, este é favorável aos benfiquistas: num total de três partidas, venceram duas e empataram uma, registando uma igualdade e um triunfo no Principado.
O mais recente encontro, no Mónaco, foi ganho pelos encarnados por 2-3, na 5.ª jornada da fase de liga da presente Liga dos Campeões. Já na fase de grupos da liga milionária 2014/15, o Benfica venceu em casa, por 1-0, e empatou a zeros (0-0) no reduto oponente.
Frente a frente estarão o 16.º e o 17.º classificados da fase de liga do certame, tendo ambos terminado com 13 pontos. Em virtude da melhor diferença de golos – saldo positivo de quatro tentos (16 marcados e 12 sofridos), face a um registo neutro (13 golos apontados e outros tantos concedidos) –, os benfiquistas superiorizaram-se aos monegascos.
Nas oito rondas da etapa anterior da competição, as águias obtiveram os seus pontos nas vitórias fora de portas frente a Estrela Vermelha (1-2), Mónaco (2-3) e Juventus (0-2), e no triunfo e no empate caseiros ante Atlético de Madrid (4-0) e Bolonha (0-0), respetivamente.
Por sua vez, o Mónaco bateu o Barcelona (2-1), o Estrela Vermelha (5-1) e o Aston Villa (1-0) em casa, superando ainda o Bolonha (0-1), em Itália. O coletivo do Principado empatou com o Dínamo Zagreb (2-2), na Croácia, e perdeu contra o Arsenal (3-0) e o Inter de Milão (3-0) na condição de visitante, para além do já mencionado desaire imposto pelos encarnados (2-3).
Comparando as prestações das duas formações na Liga dos Campeões à luz das estatísticas da UEFA, verifica-se superioridade do Benfica no número total de remates (105 contra 98), bem como nas tentativas enquadradas (46-36) e bloqueadas (34-28). O Mónaco efetuou mais remates para fora (34 contra 25).
Com vantagem nos ataques totais (325 contra 293), os monegascos dispuseram igualmente de mais cantos (37-33) e realizaram mais dribles (119-99).
No capítulo do passe, a equipa do Principado apresentou maior eficácia (83% contra 81,3%) e média de posse de bola (50,8% contra 44,3%). Já as águias tiveram maior acerto nos cruzamentos (33% contra 26,4%), com 33 bolas a chegarem ao seu destino, face às 28 dos rivais.
Do ponto de vista defensivo, o Mónaco é o emblema com o maior número de bolas recuperadas em toda a prova (371, face às 350 dos encarnados), mas o Benfica vence no parâmetro dos duelos, com melhor taxa de sucesso (45,7% contra 40%) e mais lances ganhos (63-44).
Nas balizas, Trubin (totalista no certame) executou 28 defesas e não sofreu golos em três desafios, superando Majecki (seis jogos cumpridos) e Kohn (dois jogos cumpridos), guarda-redes
No plano individual, Pavlidis é o melhor marcador do Glorioso, com cinco tentos, enquanto Minamino, Singo e Akliouche partilham o mesmo estatuto nos opositores, com dois tiros certeiros. Pavlidis (20) e Akliouche (17) são também os mais rematadores dos conjuntos.
Os benfiquistas Di María e Bah (e também Beste, que, entretanto, deixou o Clube) rubricaram duas assistências,
Otamendi (390) e Kehrer (362) destacam-se como os atletas com mais passes bem-sucedidos, e Di María (11) e Akliouche (8) são os autores do maior número de cruzamentos eficazes em cada coletivo. O internacional argentino (29) é também a águia com mais dribles, e, do outro lado, Ben Seghir (26) lidera neste dado.
Na retaguarda, Otamendi é o melhor recuperador (53) e Florentino o vencedor do maior número de disputas (16) no Benfica, ao passo que Vanderson é o jogador do Mónaco com mais bolas recuperadas (53) e duelos ganhos (7). Aursnes (91,1) e Vanderson (81,6) são os atletas que percorreram mais quilómetros.
Movido pela ambição de vencer e pela força transmitida pelos milhares de adeptos benfiquistas que se mobilizaram para apoiar a equipa no Estádio Louis II, os comandados de Bruno Lage impuseram-se no reduto do Mónaco e triunfaram por 2-3. Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni marcaram os golos que sentenciaram a reviravolta e o sucesso do Benfica na noite de 27 de novembro, no jogo da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
18h28 | Os jogadores do Benfica pisam o relvado.
18h32 | Os jogadores do Mónaco também já se encontram no estádio.
Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Aursnes, Kökcü, Pavlidis, Aktürkoğlu, Schjelderup, Otamendi, Tomás Araújo e Florentino.
Samuel Soares, André Gomes, Amdouni, Arthur Cabral, Di María, Barreiro, Belotti, Prestianni, Dahl, Nuno Félix, Leandro Santos e Bajrami.
Majecki, Vanderson, Kehrer, Zakaria, Al Musrati, Golovin, Akliouche, Biereth, Salisu, Diatta e Embolo.
Köhn, Lienard, Ben Seghir, Caio Henrique, Camara, Minamino, Ouattara, Ilenikhena, Coulibaly, Diop, Michal e Magassa.
O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro Maurizio Mariani (42 anos), internacional desde 2019, para apitar o jogo da 1.ª mão do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Mónaco. A equipa de arbitragem para o jogo é ainda composta por Daniele Bindoni e Alberto Tegoni como árbitros assistentes e Luca Pairetto na função de quarto árbitro. O compatriota Daniele Chiffi estará no papel de videoárbitro (VAR) e Aleandro Di Paolo será o AVAR.
"A equipa tem tido um comportamento bom, e é isso que pretendemos: mais uma grande noite, uma noite em que sentimos o apoio fantástico dos nossos adeptos, a equipa poder apresentar-se no seu melhor", explicou Bruno Lage, numa curta declaração antes do desafio, em que também disse que as águias têm a "ambição de fazer um grande jogo".
Contratado pelo Benfica na janela de transferência de janeiro, o lateral-esquerdo Dahl revelou que todo o grupo o recebeu de "braços abertos" e garantiu estar pronto para a ação. "Tenho-me sentido feliz desde que aqui cheguei. Estou aqui para ajudar a equipa. Quando o treinador sentir que estou pronto, espero mostrar-me", referiu o internacional sueco, na antecâmara do encontro, elogiando o "apoio fantástico" dos Benfiquistas.
19h13 | Os guarda-redes do Benfica já fazem exercícios de aquecimento no relvado.
Os restantes jogadores das águias também já efetuam exercícios de aquecimento.
19h43 | Fim dos exercícios de aquecimento. Os jogadores do Benfica recolhem aos balneários.
As equipas entram em campo.
Ouve-se o hino da Champions.
A redondinha já rola no Estádio Louis II...
Águias tentam sair para o ataque.
Livre para o Mónaco no miolo do terreno.
Pontapé de baliza para Trubin.
Tomás Araújo recupera a bola. O Benfica tenta sair para o ataque.
Após lance confuso no interior da área do Benfica, a bola acaba nas mãos de Trubin.
Aursnes é travado em falta por Embolo. Livre para o Benfica.
Arremesso lateral para o Mónaco.
Florentino recupera a bola no meio-campo.
No livre, Kökcü bate tenso para o interior da área, Otamendi cabeceia em direção da baliza, mas a bola é cortada.
Álvaro Carreras – 50 jogos oficiais de águia ao peito! – acelera pelo lado esquerdo, enquadra-se com a baliza, e remata, fazendo a bola passar muito perto do poste.
Lançamento lateral para o Mónaco.
Livre para o Mónaco. É assinalada falta de Kökcü sobre Embolo. Livre para ser batido no lado esquerdo.
Falta de Al Musrati sobre Otamendi. Livre para o Benfica.
Lançamento lateral para o Mónaco.
Golovin recupera a bola no miolo do terreno.
Pavlidis sai no contra-ataque, tenta colocar em Florentino, mas a bola é intercetada.
Em velocidade, Pavlidis vai em direção à baliza, dá para Aursnes, que tenta a devolução, mas a bola é cortada.
O Mónaco troca a bola.
Akliouche invade a área pela esquerda e remata cruzado para uma enorme intervenção de Trubin, que afasta a bola pela linha de fundo. Canto para o Mónaco.
Akliouche executa o canto, à direita. Florentino corta a bola.
Benfica faz pressão sobre cada portador da bola do Mónaco.
Aktürkoğlu é derrubado por Akliouche. Livre para as águias no seu meio-campo.
Recuperação de bola por parte de Álvaro Carreras, que, mais à frente, cai. O árbitro nada assinala.
Arremesso lateral para o Mónaco.
No lado esquerdo, Schjelderup passa por um adversário, tenta passar pelo segundo, mas Kehrer consegue o corte.
O Mónaco tenta sair a jogar.
Interceção de bola por parte de Otamendi. As águias desenham novo ataque.
Diatta progride pela esquerda e cruza para o interior da área encarnada. Otamendi consegue a interceção.
Na direita, Tomás Araújo recebe de Álvaro Carreras e lança Aursnes, que, já no interior da área, remata ao lado.
Florentino recupera a bola no meio-campo.
Pontapé de baliza para a equipa da casa.
Mantém-se o nulo...
As águias novamente no ataque.
Tomás Araújo vira o jogo para Álvaro Carreras, mas, o jogador espanhol escorrega e a bola escapa-se.
Por carga sobre Akliouche.
Álvaro Carreras recebe assistência médica.
Desafio retomado.
Tomás Araújo executa lançamento lateral.
Salisu ganha a bola no meio-campo.
Diatta não controla a bola dentro das quatro linhas. Lançamento para o Benfica.
Pelo corredor esquerdo, Diatta cruza para o interior da área e Florentino efetua o corte.
Lançamento efetuado pelo Mónaco, com o Benfica a aliviar o esférico.
Lançamento lateral para o Benfica.
Embolo tenta o passe para Zakaria, mas Trubin recolhe a bola.
Corte de Otamendi, anulando uma bola longa oriunda da defesa do Mónaco.
Ouvem-se, e bem, os adeptos do Benfica nas bancadas do Estádio Louis II... Só nós sentimos assim!
Aursnes recebe de Schjelderup, e o Benfica lança uma ofensiva à baliza adversária.
Fora de jogo assinalado ao ataque encarnado.
Golovin perde a bola em zona ofensiva. Lançamento para as águias.
Tomás Araújo, com um grande corte, trava ataque do Mónaco e António Silva afasta a bola pela linha lateral.
Assinalada falta de Florentino sobre Golovin à esquerda do ataque do Mónaco. Livre para a equipa da casa.
Golovin executa o livre, à esquerda. A defesa do Benfica corta a bola.
Mónaco lança um ataque pelo lado direito do seu ataque, a bola chega a Zakaria, que coloca na área. Trubin, seguro, agarra o esférico.
A bola sai pela linha de fundo, após insistência de Al Musrati. Pontapé de baliza para o Benfica.
No lado esquerdo, combinação entre Schjelderup e Kökcü, mas a bola a sair pela linha final.
Mais uma recuperação de bola por parte de Florentino.
Livre cobrado, a bola a ir para o lado direito, colocada rapidamente na área do Benfica, onde Otamendi alivia.
Assinalada falta de António Silva sobre Embolo. Livre para o Mónaco no seu meio-campo ofensivo.
O árbitro considera que Aursnes comete falta sobre Golovin. Livre para os monegascos em zona defensiva.
Ainda não há golos...
Falta dura de Vanderson sobre Florentino. Livre para o Benfica.
Golovin efetua um cruzamento para as mãos de Trubin.
Álvaro Carreras lança a bola para Schjelderup, mas o esférico é intercetado.
Lançamento lateral para o Benfica. Mau passe de Kehrer.
Falta de Álvaro Carreras sobre Akliouche. Livre para a equipa da casa.
Álvaro Carreras interceta a bola, mas esta sai do terreno de jogo. Lançamento para o Mónaco.
Álvaro Carreras entra em carrinho para intercetar o cruzamento de Vanderson. Canto para o Mónaco.
Canto no lado direito do ataque. A bola vai para o interior da área, onde acaba por sobrar para Trubin. Biereth fica queixoso, pois a bola embateu-lhe na face. O árbitro pára o desafio, mas o avançado dos monegascos está recuperado.
Bola lançada longa à procura de Pavlidis, mas esta acaba por ficar na posse dos jogadores do Mónaco.
Corte de António Silva a impedir que um oponente fosse em direção da baliza.
Otamendi faz um passe longo na direção de Aktürkoğlu, que não consegue fazer o domínio. Pontapé de baliza para o Mónaco.
Majecki bate o pontapé de baliza.
Schjelderup quase a ganhar uma bola numa zona em que poderia ficar na cara do guarda-redes adversário.
Biereth, já na área, pelo lado esquerdo, tenta servir Golovin, mas Otamendi antecipa-se. Grande corte.
Diatta e Tomás Araújo, em disputa de bola, chocam. Jogo parado para assistência ao jogador do Mónaco.
Jogo retomado.
AM
Por travar contra-ataque conduzido por Kökcü.
Golovin progride e consegue efetuar o remate de fora da área. Trubin amarra.
Aktürkoğlu bate para o interior da área. Otamendi cabeceia, mas a bola morre nas mãos de Majecki.
Desde a sua defesa, as águias organizam novo ataque.
Arremesso lateral para o Benfica.
Na área, Pavlidis trabalha muito bem sobre Salisu e solta a bola para Álvaro Carreras, que puxa a bola para o pé direito e remata rasteiro para boa defesa de Majecki.
Pavlidis dá para Álvaro Carreras, este entrega a Aktürkoğlu, que procura a linha de fundo, mas a bola acaba por sair.
Biereth comete falta sobra Otamendi. Livre para o Benfica.
Vão jogar-se mais três minutos nesta 1.ª parte.
Álvaro Carreras tenta colocar a bola em Aktürkoğlu, que se encontra no interior da área, mas o guarda-redes adversário controla o lance.
Al Musrati consegue travar o ataque do Benfica.
Schjelderup ganha um canto no lado esquerdo do ataque encarnado.
Na sequência de um canto batido por Kökcü, Aktürkoğlu remata para o interior da área, onde António Silva, de calcanhar, faz o desvio, que passa muito perto do poste.
Lançamento lateral para a equipa da casa.
Majecki recolhe a bola.
Disputada a 1.ª parte do jogo da 1.ª mão do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Mónaco ainda não há golos no Principado. Mantém-se o nulo: 0-0.
O esférico já rola novamente no Principado...
Falta de Aursnes sobre Zakaria. Livre para o Mónaco.
Golovin tenta servir Embolo, mas o passe sai com excessiva força. Trubin fica com a bola.
Lançamento para o Benfica.
Benfica ataca pelo lado direito.
Álvaro Carreras invade a área do Mónaco, remata, mas Kehrer interceta a bola.
0-1. Tomás Araújo faz um grande passe de rutura a desmarcar Pavlidis, que ganha no corpo a Salisu e pica a bola sobre Majecki para inaugurar o marcador. Finalização de grande classe do avançado grego! É o 15.º na época!
Livre para o Mónaco, no meio-campo ofensivo.
Livre cobrado por Golovin, e Embolo a cabecear por cima.
Passe longo de António Silva para Pavlidis. Majecki recolhe a bola.
Grande corte de Otamendi, já no interior da área, a travar o ataque do Mónaco.
Disputa de bola perto da linha divisória, Álvaro Carreras acaba por empurrar Embolo pelas costas. Livre para o Mónaco.
AM
Por protestos.
Golovin executa o livre e Trubin amarra sob pressão de Embolo.
Trubin lança a bola para Otamendi, e as águias organizam um novo ataque.
O Benfica circula a bola.
Recuperação de bola de Florentino, travando um ataque adversário e iniciando um do Benfica.
Aktürkoğlu, no lado direto, cruza a bola, mas esta acaba por passar a linha final.
O médio falha o jogo da 2.ª mão.
Tomás Araújo, em lance com Diatta, leva a melhor, impedindo o cruzamento. Pontapé de baliza para as águias.
M
Médio
B
Avançado
As águias trocam a bola no seu meio-campo, desenhando nova ofensiva.
Aktürkoğlu consegue rematar à baliza e Majecki defende, mas é assinalado fora de jogo ao ataque encarnado.
Falta de Florentino sobre Golovin. Livre para o Mónaco.
Bola lançada longa por Trubin em busca de Aktürkoğlu, mas o defesa adversário consegue afastar o esférico.
As águias trocam a bola no seu meio-campo ofensivo.
Na direita, Aursnes entra em velocidade na área, coloca em Pavlidis, que remata, mas vê a bola bater em Kehrer. Canto para o Benfica.
Aktürkoğlu marca o canto para o coração da área, onde António Silva desvia a bola para Tomás Araújo. Este serve Otamendi, que, em boa posição, remata por cima.
Schjelderup arranca pelo lado esquerdo e cruza para o coração da área, onde Pavlidis se antecipa a Salisu e remata de primeira para grande defesa de Majecki.
As águias circulam a bola com segurança.
Falta sobre Kökcü junto à linha do meio-campo. Livre para o Benfica.
Schjelderup, no lado esquerdo, trabalha bem, entra na área, arma o remate, mas Kehrer consegue o desvio. No entanto, o lance é invalidado por fora de jogo do internacional norueguês.
Schjelderup, pela esquerda, entra na área, flete para o meio, remata, mas a bola bate num adversário e sai. Canto para o Benfica.
Kökcü executa o canto, a bola sobra para Álvaro Carreras, que não consegue o remate nas melhores condições. A boa sai sobre a trave. Pontapé de baliza para o Mónaco.
Avançado
Defesa
Médio
Médio
Aursnes passa para a lateral direita.
M
Avançado
G
Médio
BS
Médio
A
Médio
Desde trás, o Benfica organiza novo ataque.
Kökcü vira o jogo à procura de Aursnes, mas o esférico é intercetado.
Aursnes cruza, mas a bola embate num rival. Arremesso para as águias.
Di María pica a bola para o interior da área, mas esta sai com muita força e fica nas mãos do guarda-redes adversário.
Aursnes desarma Ben Seghir. O Benfica recupera a posse de bola.
Benfica roda o jogo, Kökcü serve Schjelderup, que, no lado esquerdo, coloca no interior da área, onde não aparece ninguém para o desvio.
Di María fura, entra na área do Mónaco, mas não consegue o remate.
Embolo, na área encarnada, tenta o remate. Otamendi interceta.
Di María procura Schjelderup, mas vê um oponente desviar.
Kökcü coloca na área, mas Majecki agarra a bola.
Jogador do Mónaco não consegue captar a bola dentro das 4 linhas. Lançamento para o Benfica.
Vanderson avança pelo corredor direito e efetua o cruzamento para a área encarnada. Otamendi corta.
Di María, no interior da área, remata, mas a bola é bloqueada.
Grande desarme de Barreiro a impedir a saída da equipa da casa para o ataque.
Di María lança Álvaro Carreras no lado esquerdo, este coloca na área, mas a bola sai muito longa. A mesma sobra, ainda, para Aursnes, que serve Kökcü. O médio turco remata de pé esquerdo, mas o guarda-redes defende.
O Benfica vence, por 0-1. Pavlidis, aos 48', deu vantagem às águias.
Aursnes recupera a bola.
Aursnes lança Aktürkoğlu, este tenta meter no coração da área, mas a bola é desviada. Canto para o Benfica.
Di María bate o canto, e a defesa rival corta. Novo canto.
Canto executado à maneira curta, a bola sobra para Otamendi que não consegue dar a melhor sequência ao lance.
Avançado
Avançado
Avançado
Avançado
V
Por entrada dura sobre Kökcü.
Livre já cobrado, e as águias de novo no ataque.
Instalados no meio-campo do Mónaco, o Benfica ataca pelo lado direito. O esférico chega até Kökcü, que remata contra Zakaria.
Assinalado livre favorável ao Mónaco por falta de António Silva.
Na sequência do livre apontado por Ben Seghir, Belotti consegue o corte.
Álvaro Carreras tenta lançar o contra-ataque.
Amdouni, pelo lado esquerdo, entra na área, remata, mas a bola a ser bloqueada.
Magassa interceta o remate de Aktürkoğlu.
Excelente combinação do Benfica pelo lado direito com a bola a sobrar para Amdouni, que, no interior da área, remata contra Vanderson.
Jogo interrompido para assistência médica a Di María.
Jogo retomado. Di María tem de ser substituído.
Kökcü mete a bola no interior da área, mas esta é aliviada.
Amdouni rompe pela esquerda e cruza para o lado contrário para Aursnes, cujo remate de primeira é intercetado por Diatta. Canto para o Benfica.
Avançado
Avançado
Canto cobrado no lado direito, António Silva faz-se à bola, cabeceia, mas o guarda-redes agarra.
Falta de Belotti sobre Magassa.
Belotti e Magassa estão caídos no relvado. Ambos os jogadores chocaram e estão queixosos.
Jogo reatado.
Grande abertura de Álvaro Carreras para Aktürkoğlu, com este último a não conseguir captar o esférico.
Álvaro Carreras completa o alívio na defesa.
Z
Por entrada fora de tempo sobre Otamendi.
Arremesso lateral para o Mónaco.
Vão jogar-se mais seis minutos nesta 2.ª parte.
Arthur Cabral pressiona adversário, em busca de recuperar o esférico, mas a bola acaba por sair. Lançamento para o Mónaco.
Lançamento de Otamendi em busca de Aktürkoğlu, mas Majecki consegue agarrar a bola.
António Silva corta de cabeça.
O Mónaco tenta sair a jogar.
Circulação do Benfica desde a defesa, com a bola a chegar a Kökcü, que tenta lançar Aursnes no lado direito do ataque, mas um jogador monegasco faz o corte.
Barreiro recupera a bola.
Encarnados completamente instalados no meio-campo do Mónaco.
As águias circulam a bola e procuram espaços no ataque.
Álvaro Carreras tenta colocar no interior da área, mas Vanderson faz o corte e dá canto. É à esquerda.
Grande corte de Barreiro, travando um possível contra-ataque. Lançamento para o Mónaco.
Kökcü executa o canto, alivia a defesa do Mónaco.
Está fechado o jogo da 1.ª mão do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Mónaco. No Estádio Louis II, no Principado, Pavlidis, aos 48', marcou o golo da vitória das águias, que assim regressam a Lisboa em vantagem na eliminatória (0-1). A partida da 2.ª mão está marcada para as 20h00 de dia 18 de fevereiro, terça-feira, no Estádio da Luz.
Autor do golo da vitória do Benfica no Estádio Louis II frente ao Mónaco, Pavlidis foi eleito Player of the Match (Man of the Match).
"É bom termos ganhado, é bom o prémio. Só quero continuar a ganhar, a marcar e a ajudar a equipa. Os adeptos são incríveis, onde quer que vamos, eles apoiam-nos, e eu estou feliz por eles estarem aqui."
"Merecemos ganhar o jogo, e é importante agora, para a próxima semana, ter uma vantagem. Estamos felizes pela vitória."
"Esperávamos ter feito um bocadinho mais golos. Mesmo assim, acho que fizemos um bom jogo e estamos orgulhosos."
"O objetivo foi conseguido, que era a vitória. O trabalho que a equipa está a fazer está a ser muito importante, porque está a dar confiança a todos, e nós estamos a conseguir fazer um bom caminho."
Em conferência de Imprensa realizada no Estádio Louis II, o treinador do Benfica, Bruno Lage, fez a análise do jogo e da vitória diante do Mónaco (0-1) no desafio da 1.ª mão do play-off da fase a eliminar da Champions League 2024/25.
M
Guarda-redes
V
Defesa
79'
K
Defesa
Z
Médio
90'
AM
Médio
41'
52'
G
Médio
68'
A
Médio
68'
B
Avançado
57'
S
Defesa
D
Defesa
E
Avançado
Guarda-redes
Defesa
16'
Defesa
Médio
Médio
Avançado
48'
78'
'
Avançado
Avançado
78'
Defesa
Defesa
67'
Médio
56'
67'
K
Guarda-redes
L
Guarda-redes
BS
Médio
68'
CH
Defesa
C
Médio
M
Avançado
68'
O
Defesa
I
Avançado
C
Médio
D
Médio
M
Médio
M
Médio
57'
Guarda-redes
Guarda-redes
Avançado
78'
Avançado
86'
Avançado
67'
86'
Médio
67'
Avançado
78'
Avançado
Defesa
Médio
Defesa
Defesa
Treinador
MM
Árbitro Principal
DB
Assistente
AT
Assistente
LP
4.º Árbitro
DC
VAR
AD
Assistente de VAR
AM
AM
V
Z
Fortvieille, Mónaco