Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Pavlidis garantiu que os encarnados estão empenhados em ultrapassar os monegascos na 1.ª mão do play-off da fase a eliminar da Champions League.
11 fevereiro 2025, 20h38
Pavlidis
À BTV, na entrevista rápida, antes da conferência de Imprensa de antevisão, o internacional grego reconheceu que o desafio com os monegascos será "muito difícil", mas garantiu que o coletivo encarnado está "muito bem".
"Ángel [Di María] e Arthur [Cabral] estão de volta, e a equipa está preparada para dar o seu melhor para continuar na Liga dos Campeões", assumiu, vincando posteriormente aos jornalistas que os encarnados pretendem "jogar um bom futebol".
Trata-se do segundo jogo com o Mónaco nesta época. Que tipo de adversário espera?
Sabemos, com o último jogo, que o Mónaco é uma equipa muito rápida e física, tem jogadores com qualidade. Será um jogo difícil para nós, mas estamos aqui para praticar futebol de ataque e vencer o jogo.
Penso que conhecerá a expressão "abrir o ketchup". O míster já a utilizou, também Cristiano Ronaldo em 2010. Sente-se assim? Uma vez que abriu [o ketchup] frente ao Barcelona, tem um objetivo em termos de golos para esta época?
Não, para mim... desde o primeiro dia em que aqui cheguei que tento sempre dar o meu melhor pela equipa. Claro que nuns jogos marco, noutros jogos não. Agora, o futebol mudou, os avançados não têm de fazer apenas golos, há muitas outras coisas [para fazer] no relvado. Claro que, se os golos aparecem, eu fico sempre feliz por marcar e ajudar a minha equipa. No final, o que importa é a equipa ganhar, e não se eu marquei golos, ou não.
"O Mónaco estará mais forte e mais preparado, claro, mas não temos de temer nada"
Pavlidis
Que comentário faz à situação de Bah e de Manu, jogadores que se lesionaram com gravidade no último encontro do Benfica frente ao Moreirense?
É um momento de infelicidade para os dois jogadores, que são muito importantes para nós, muito bons jogadores. Manu, por exemplo, chegou há pouco tempo, fez dois jogos e jogou muito bem. Bah também é muito importante para nós, fez algumas assistências para mim, transmite muita energia à equipa. É uma pena eles terem de ficar de fora no resto da temporada.
Vai dedicar o seu próximo golo a Bah e a Manu?
Certamente. Penso que os nossos golos... a partir de agora jogaremos também por eles. Perder dois companheiros de equipa como eles, tão rapidamente, em cerca de um minuto, é muito doloroso. Claro que vamos jogar por eles e tentar dar o nosso melhor por eles.
Marcou nos dois últimos jogos da Liga dos Campeões. Acredita que pode ser um plus, um jogador decisivo para o Benfica nesta fase a eliminar?
Acredito que todos são importantes para nós, e temos jogadores suficientemente bons para ganhar jogos. Claro que quero ajudar a equipa, mas não é algo que pense "tenho de fazer isto" [marcar]. Quero dar o meu melhor nestes dois jogos. Sei que serão jogos difíceis, porque é a fase a eliminar, e se puder ajudar a equipa a marcar golos... é isso que quero.
"Claro que vamos jogar por eles [Bah e Manu] e tentar dar o nosso melhor por eles"
Disse que há mais coisas que pode fazer no relvado para além de marcar golos. Diz-se que os grandes avançados são um pouco obcecados por marcar golos. Para si, não é uma obsessão?
Claro que, se és o número 9 de uma equipa, a tua tarefa, como você disse, é marcar golos, mas, até pelo meu estilo de jogo, trata-se também de assistir, marcar golos, pressionar os defesas, manter a bola jogável para os meus companheiros, e ajudá-los também. Acho que não são apenas os golos, mas muitas coisas à volta disso.
Recorda-se do jogo anterior com o Mónaco? Conta que o adversário seja mais competitivo neste reencontro?
Claro que me lembro de como foi o jogo, foi um jogo "louco". Tivemos a felicidade de eles terem visto um cartão vermelho, e foi mais fácil para nós ganharmos o jogo. O Mónaco estará mais forte e mais preparado, claro, mas não temos de temer nada, queremos jogar o nosso futebol, pensar em nós, jogar um bom futebol por nós e pelos nossos adeptos, e não pensar tanto no Mónaco. Mas claro que sabemos que é uma boa equipa, muito competitiva.
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 11 de fevereiro de 2025