Futsal

27 março 2025, 19h21

Benfica-Leões Porto Salvo

Cassiano Klein

Ultrapassado o SC Braga, por 5-3, nos quartos de final da final eight da Taça de Portugal, no caminho do Benfica rumo à ambicionada final, segue-se o Leões Porto Salvo.

Para a meia-final, agendada para sexta-feira, 28 de março, às 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, Cassiano Klein espera "um grande confronto por tudo que o Leões Porto Salvo está a fazer na Liga Placard" e pelo histórico recente de embates entre as duas equipas.

"É uma grande oportunidade para nós também chegarmos a esta final. Creio que as duas equipas vão no seu limite, e espero que consigamos ter a mesma performance, o mesmo desempenho, o mesmo ímpeto que tivemos contra a equipa do SC Braga, onde a nossa sinergia foi fantástica", admitiu o treinador encarnado, em antevisão ao jogo.

Benfica-Leões Porto Salvo

Ouça Cassiano Klein

Para Cassiano Klein, "uma equipa tem de ser boa taticamente, tecnicamente, emocionalmente". "Tem de ter espírito. E o que nós transmitimos contra o SC Braga foi isso: uma equipa que começou e jogou até o último segundo com a mesma entrega. E jogámos todos, porque o grande jogador é aquele que joga quando está na quadra e aquele que ajuda, que colabora, quando está fora da quadra. E eu vejo que a nossa equipa foi isso. Conseguiu juntar-se, conseguiu unir-se e ficou muito forte. Precisamos de repetir isso, se realmente quisermos chegar a essa grande final", detalhou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Sobre o efusivo apoio dos adeptos, o técnico referiu que essa é "uma das melhores partes" de representar um clube com a "magnitude" do Benfica.

"São eles que geram uma sinergia, uma atmosfera e nós recebemos contra o SC Braga, tudo isso. No fim do jogo nós conseguimos retribuir. Acredito que esse sentimento é algo muito importante para nós, porque nós trabalhamos longe dos holofotes para conseguirmos chegar aos jogos e concretizar os nossos objetivos, e festejar, comemorar com os nossos adeptos. Temos a certeza de que sexta-feira [28 de março] eles vão estar lá connosco a fazer essa diferença. Contamos com eles e aproveito para os convidar também, porque é muito importante", apelou.

Benfica-Leões Porto Salvo

Ouça Higor

Também Higor enfatizou a importância dos Benfiquistas. "Os adeptos comparecem sempre e essa força que eles nos trazem é o que nos impulsiona a fazer uma reviravolta. Foi o que aconteceu contra o Leões Porto Salvo na nossa casa e no jogo de ontem [quarta-feira], onde em nenhum momento deixaram de cantar. Acho que isso é o mais importante que temos nessa competição, a ajuda dos adeptos", relevou o pivô.

Autor de um bis diante do SC Braga, Higor destacou a concentração defensiva para o triunfo na meia-final. "Ofensivamente, as coisas acabaram por acontecer naturalmente. Felizmente, consegui fazer dois golos e ajudar a equipa", sublinhou, reconhecendo que os jogadores procuram sempre "dar mais um passo na questão da intensidade, da atenção".

"E sabemos que o Leões Porto Salvo nos tem causado bastantes problemas, sabemos a qualidade que eles têm e vamos estar mais atentos para que isso não se volte a repetir", avisou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de março de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas