Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Estevão Cordovil, treinador adjunto do Benfica, lançou o jogo com o Lusitânia, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
11 fevereiro 2022, 13h32
Estevão Cordovil
"É um período duro quando não temos os atletas para trabalhar. Uns estiveram nas seleções, mas também tivemos os nossos desafios da COVID-19, com um grande número de atletas em isolamento até ontem [quinta-feira]. Voltaram hoje [sexta-feira], mas há uma grande limitação no trabalho de preparação de equipa", começou por explicar o técnico à BTV.
O Lusitânia milita na divisão secundária, mas merece todo o respeito de um Benfica que quer vencer para dedicar a passagem a Pulpis, treinador que não vai poder orientar a equipa por estar em isolamento profilático.
"Vamos enfrentar uma equipa que vai dar tudo, é um histórico dos Açores. Vão tentar criar dificuldades, e só com a força dos adeptos é que podemos superar o desafio principal que é a ausência do Pulpis, que acusou positivo à COVID-19. Está tudo bem, mas queremos dedicar-lhe a vitória", apontou o adjunto, que neste jogo substituirá o técnico principal.
Bilhetes para o jogo
Os encarnados, que já devem poder contar com o recém-contratado pivô Rocha, são favoritos, têm de "assumir a responsabilidade de vencer", mas do outro lado vai estar um conjunto com "padrões bem definidos".
"Em teoria, o Benfica tem de assumir a responsabilidade de vencer, mas é um jogo a eliminar. É para ganhar, jogar bem e apresentar o máximo de qualidade. O Lusitânia tem padrões bem definidos, com um misto de irreverência e experiência", alertou Estevão Cordovil.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024