Futsal Feminino

25 dezembro 2020, 11h06

Pedro Henriques

Benfica e Santa Luzia encontram-se às 14h00 de sábado (dia 26), para disputarem a meia-final da Taça de Portugal de futsal feminino 2019/20.

O treinador Pedro Henriques anteviu a partida, a qual considera que se vai decidir nos detalhes.

"Vai ser um jogo difícil, temos isso em mente. Duas grandes equipas, com jogadoras muito experientes… Vai ser um jogo decidido no pormenor, em lances individuais de uma ou outra jogadora. Vai ser um jogo equilibrado e quem errar menos é a equipa que vai sair vencedora, afirmou o técnico, em declarações à BTV, referindo de seguida as qualidades do opositor.

"Tem jogadoras também internacionais, tem a guarda-redes, tem a Pisco, tem a Carla Vanessa, tem jogadoras com muita experiência de I Divisão…Vai ser um jogo complicado, mas se queremos estar na final temos de ser muito competentes para chegar lá", vincou.

Pedro Henriques salientou a garra das suas jogadoras em todos os jogos que disputam: "Temos de dar mérito às atletas porque mesmo a ganhar muitas vezes e a ganhar bem, elas ainda querem mais e isso é a grande motivação que nos leva, à equipa técnica, a motiva-las ainda mais com estratégias, mas essas ficam cá entre nós, para chegarmos a patamares que, talvez, nenhuma equipa em Portugal conseguiu atingir."

"Esta equipa gosta de ganhar e, como tal, gosta deste tipo de competições nestes grandes eventos e por aí partimos à frente da outra equipa. De certeza absoluta que vai dar mais um troféu ao Benfica", enfatizou o treinador, convicto que vai trazer, do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a Taça de Portugal 2019/20.

A outra meia-final vai disputar-se às 16h30 do mesmo dia entre GD Chaves e Arneiros. Se as encarnadas vencerem o Santa Luzia, carimbam o passaporte para a final, que está marcada para as 14h00 do dia 27, domingo.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas