Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
O Benfica recebeu e venceu o Clube dos Galitos, por 78-44, e assegurou a presença na final four da Taça de Portugal.
22 fevereiro 2025, 23h30
Isabela Quevedo fez 18 pontos
Detentor do troféu, o Benfica mostrou a sua determinação em revalidar o título com uma entrada arrasadora no 1.º quarto, terminando o mesmo com um 22-8. Se é verdade que os primeiros 10 minutos do desafio foram de domínio intenso das águias, o idêntico período que se seguiu foi semelhante.
O Benfica voltou a mostrar eficácia no ataque e solidez no processo defensivo, somando mais 21 pontos ao seu pecúlio e consentindo apenas 12. Assim, ao intervalo, as comandadas de Eugénio Rodrigues lideravam o marcador com 23 pontos de diferença (43-20).
Os minutos que se seguiram após o intervalo foram determinantes para avaliar a capacidade de reação das forasteiras e como as águias responderiam. Pois bem, as visitadas mantiveram a consistência e a distância no marcador, somando um parcial de 16-14 no 3.º quarto (59-34).
Com o vencedor praticamente definido, o Benfica controlou as operações no derradeiro quarto, o 4.º, e acentuou a diferença pontual face à formação de Aveiro, encerrando a eliminatória com 34 pontos de vantagem (78-44).
O Benfica dominou em todos os parâmetros estatísticos do jogo, com particular incidência nos lançamentos triplos (8/20 e 40% de acerto contra 3/11 e 27% do Clube dos Galitos), nos ressaltos (47 contra 40) e nas assistências (24 contra 12).
As águias asseguraram um lugar na final four da Taça de Portugal, a qual será disputada entre 21 e 23 de março, no Centro de Congressos de Matosinhos.
Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Nós tivemos três semanas muito duras, muito complicadas. Tivemos de sobreviver a esse momento. Sabíamos que ia ser uma fase complicada e assim que nós recuperássemos com toda a gente a trabalhar, ou quase toda a gente a trabalhar, íamos ter essa estabilidade. E hoje foi um pouco isso, porque nesta história não há segredo. Numa Liga tão competitiva como a nossa, ou temos toda a gente a trabalhar e com possibilidade de render durante a semana, ou então é complicado, de facto. Era muito importante para nós percebermos que, trabalhando e fazendo o bom plano que fizemos durante a semana, vamos voltar ao ritmo em que estávamos antes desse período menos bom de lesões. E agora, pronto, atacar o resto do Campeonato, e, quando chegar a final four da Taça de Portugal, lá estaremos também para picar mais um momento alto. O Galitos está em 3.º lugar da Liga, portanto, é um adversário direto, para todos os efeitos. Do ponto de vista motivacional é muito importante, e mesmo para gerir ansiedade nos próximos jogos."
Taça de Portugal | Quartos de final | 22/02/2025 | |||
Benfica-Clube dos Galitos 78-44 Pavilhão Fidelidade |
|||
Cinco inicial do Benfica | |||
Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro | |||
Suplentes | |||
Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown | |||
Treinador do Benfica | |||
Eugénio Rodrigues | |||
Cinco inicial do Clube dos Galitos | |||
Glenda Cruz, Matehya Bryant, Daniela Domingues, Maria Neto e Ayanna Khalfani | |||
Suplentes | |||
Joana Canastra, Luzia Ferreira, Inês Guerreiro, Madalena Picado, Ana Marques, Ana Urbano e Anastacia Okhremenko | |||
1.º quarto | 2.º quarto | 3.º quarto | 4.º quarto |
22-8 | 43-20 | 59-34 | 78-44 |
Pontuadoras do Benfica | |||
Isabela Quevedo (18), Evelyn Ovner (15), Sydney Brown (14), Mariana Silva (11), Raphaella Monteiro (8), Milica Ivanovic (7) e Marcy Gonçalves (5) |
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 23 de fevereiro de 2025