Basquetebol Feminino

19 março 2025, 15h54

Antevisão Benfica-GDESSA

Treinador Eugénio Rodrigues

Na manhã (11h00) de sábado, 22 de março, o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos será palco do quinto embate na presente época entre Benfica e GDESSA. Eugénio Rodrigues e Marcy Gonçalves perspetivaram dificuldades para um jogo que vale um lugar na final da Taça de Portugal.

"É um adversário mais consistente nesta altura. Portanto, também teve ali uns momentos mais complicados a meio da época, com alguma menor consistência de jogo, menor performance, também uma ou outra lesão. Acaba nesta altura por estar, a exemplo do que está a acontecer connosco também, num momento de alta, num momento, enfim, de um trabalho mais consistente. É uma equipa com quem já jogámos bastantes vezes, aliás, em épocas anteriores também, o plantel mantém-se mais ou menos o mesmo. Depois é uma equipa muito física, uma equipa que nos vai colocar, de certeza, muitos problemas no plano do contacto, no plano da luta das tabelas. É uma equipa com uma capacidade de tiro acima da média também, vamos ter de ter muito cuidado igualmente com isso. Portanto, ter o equilíbrio perfeito para parar as ações individuais mais agressivas com tiro", começou por afirmar o técnico Eugénio Rodrigues.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Antevisão Benfica-GDESSA

Ouça Eugénio Rodrigues

O Benfica vem de uma série de quatro vitórias consecutivas, momento que quer prolongar nesta final four da prova-rainha.

"Sim, agora, sim, melhor do que há algumas semanas. Não temos tido, de facto, nenhuma condicionante maior no trabalho diário. O reflexo e o espelho desse trabalho diário e dessa maior consistência têm acontecido fim de semana após fim de semana, e, de facto, a final four da Taça é um momento alto em que voltamos a estar, voltamos a picar, e vai ser importante para nós também para solidificar esta performance", referiu Eugénio Rodrigues, que destacou o papel que os Benfiquistas podem ter em Matosinhos.

"Nós, sempre que vamos jogar ao Norte, temos uma falange de apoio interessante. É um apelo. Contamos com eles, não vão falhar, de certeza. Vão lá estar em grande número a apoiar a equipa. É um momento de partilha, espero que seja um momento de partilha entre os adeptos e esta equipa", reforçou o técnico.

Antevisão Benfica-GDESSA

Ouça Marcy Gonçalves

Marcy Gonçalves destaca também o valor do GDESSA. "Como sempre, esperamos um adversário muito forte. Tem sido um dos principais adversários dos últimos anos, e esperamos um GDESSA forte, porque, numa final four, toda a gente quer vencer", afirmou a extrema, que considerou ainda que esta é uma boa altura para lutar pela conquista do troféu: "Sim, sem dúvida. Estas duas últimas jornadas foram muito positivas para nós, e vamos com esse intuito de trazer a Taça de volta ao Benfica e lutarmos para chegarmos à final no domingo."

A capitã das águias quer contar com o apoio dos adeptos em mais um momento decisivo da época.

"Faço aqui um apelo a todos os Benfiquistas pela zona de Matosinhos para nos apoiarem, e, sem dúvida, serão um sexto jogador", expressou.

Ultrapassando o GDESSA, o Benfica medirá forças na final no domingo, 23 de março, pelas 14h00, com o vencedor da eliminatória entre Francisco Franco e Quinta dos Lombos.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2025

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas