Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Bruno Lage ficou satisfeito com o rendimento apresentado pelos seus jogadores no triunfo (0-1) do Benfica frente ao Santa Clara, em jogo da 22.ª jornada da Liga Betclic.
15 fevereiro 2025, 21h42
Bruno Lage
Na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV, Bruno Lage começou por destacar o "bom jogo de futebol" num "campo pesado e com muito vento". "Os jogadores tiveram caráter, lutaram e fizeram realmente um bom jogo de futebol, face às circunstâncias", frisou.
As modificações que operou na equipa – a titularidade de Leandro Santos, Barreiro, Dahl, Amdouni, Bruma e de Belotti, assim como as entradas, no decurso da partida, de João Rego e de Nuno Félix, este último estreante na formação principal – são também reflexo de "muita confiança" em todos os atletas.
"São decisões que temos de tomar. Os jogadores trabalham connosco há algum tempo, até mesmo os miúdos da equipa B. Trabalhamos frequentemente com muitos jovens, quer da equipa B, quer dos Sub-23. Trabalhamos juntos e, como tal, tanto conheço bem os jogadores como eles conhecem as nossas ideias, e tomámos as nossas decisões para o jogo. Temos muita confiança em toda a gente, a cada momento vamos escolhendo os melhores, e hoje tomámos as melhores decisões para fazer este tipo de jogo. Com segurança, com qualidade, e penso que criámos as oportunidades suficientes para vencer o jogo", sublinhou, lembrando que os "miúdos da Formação são o presente e o futuro".
Questionado sobre a opção de não utilizar Schjelderup e Tomás Araújo, Bruno Lage confirmou a disponibilidade física do internacional norueguês para o encontro frente ao Mónaco, na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, para a 2.ª mão do play-off de acesso à fase a eliminar da Liga dos Campeões, deixando em aberto a utilização do defesa, mediante avaliação.
UM BOM JOGO DE FUTEBOL
"Foi um bom jogo de futebol, perante as circunstâncias, quer o espaço de tempo, da nossa parte, de um jogo para o outro, mas também de ambas as equipas em função das condições, quer do estado do relvado, quer climatéricas. Acho que foi um bom jogo de futebol e uma vitória muito importante para nós. Acho que é uma vitória justa, fizemos uma 1.ª parte segura, e uma entrada muito forte na 2.ª parte. Chegámos ao nosso golo e, como tal, são três pontos muito merecidos e importantes para nós."
APOSTA EM DAHL
"Sobre o Samuel [Dahl], é em função da estratégia. Sabíamos que é um jogador ofensivo, com qualidade de cruzamento, semelhante ao Beste. A nossa equipa joga bem contra linhas de cinco, era isso que perspetivávamos por parte do nosso adversário, por isso a decisão de fazermos algumas alterações. Não que estivéssemos a abdicar de nada, porque, nesta casa, não há hipótese de abdicar de nada. Sentíamos, sim – e agora é mais fácil de falar, depois da vitória –, que estas tinham de ser as decisões neste momento, e a estratégia foi a certa. Vencemos, mas tão importante como vencer foi sentir a equipa segura durante os 90 minutos."
SURPREENDER O SANTA CLARA VS. GESTÃO FÍSICA
"Surpreender na forma como, em termos estratégicos, procurámos colocar muita gente por dentro e manter dois homens abertos na largura. Já o tínhamos feito no jogo da Taça da Liga, tinha-nos corrido bem, e seguimos em frente com a mesma estratégia, mas com jogadores diferentes, e procurar, em função disso, outras dinâmicas. E depois é... a jogar de três em três dias, como nós jogamos – ainda bem que o estamos a fazer, é sinal de que continuamos em várias frentes –, escolher os melhores jogadores a cada momento. O mais importante foi que os jogadores corresponderam, estou muito satisfeito por isso. E, para além das estreias, quer do Belotti [a titular], quer do Bruma [a titular] com um golo – curiosamente tinha feito os dois golos do Braga frente ao Santa Clara e estreia-se hoje com um golo –, quer do Samuel [Dahl], também a entrada do Rego [João Rego], que já tinha jogado por nós, e a estreia do Nuno Félix na primeira equipa do Benfica."
FALECIMENTO DE JORGE NUNO PINTO DA COSTA
"Os meus sentimentos. Foram muitos anos no futebol, com muitos títulos, por isso, os meus sentimentos."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 16 de fevereiro de 2025