Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa do Benfica deixou escapar a vantagem no tempo de descontos da partida em casa do AVS (1-1), válida para a 14.ª jornada da Liga Betclic.
15 dezembro 2024, 23h06
Di María
Bruno Lage apostou num onze com cinco novidades relativamente ao que entrou de início frente ao Bolonha, na Liga dos Campeões: António Silva, Beste, Barreiro, Amdouni e Arthur Cabral renderam Otamendi, Álvaro Carreras (ausente por acumulação de cartões amarelos), Florentino, Di María e Pavlidis, juntando-se a Trubin, Bah, Tomás Araújo, Aursnes e Kökcü.
Desde cedo, o Benfica apostou numa circulação de bola veloz e ao primeiro toque para fazer mossa na defesa contrária, e, aos 12', surgiu a primeira oportunidade. Kökcü colocou o esférico em Aktürkoğlu, e este, no interior da área, tocou para Amdouni, que rematou de primeira para uma defesa a dois tempos de Simão.
O AVS ainda esboçou uma reação aos 16', com Djeras a cabecear ao lado em boa posição, mas as águias acabaram mesmo por materializar o seu domínio, aos 17'. Na sequência de uma longa troca de bola, esta chegou a Bah, que a colocou em Amdouni. O avançado suíço fez, depois, a tabela com Aursnes e combinou com Aktürkoğlu, antes de rematar colocado, com o esférico ainda a bater no poste e a aninhar-se no interior da baliza. Tudo bem feito numa jogada de belo efeito que culminou no 0-1!
Apoiada pelos Benfiquistas que se deslocaram massivamente ao Estádio do Clube Desportivo das Aves, a equipa empurrou os anfitriões para a sua área e, aos 27', Aktürkoğlu teve um disparo perigoso bloqueado por Fernando Fonseca, após uma arrancada de Aursnes pelo lado direito. Aos 35', na marcação de um livre descaído para o lado esquerdo, foi a vez de Kökcü atirar ligeiramente ao lado da baliza do AVS.
Nos descontos da 1.ª parte, o camisola 10 do Benfica voltou a criar perigo na marcação de um livre e, nesse mesmo minuto (45'+1'), Devenish travou um ataque encarnado com um pisão nas costas de Aktürkoğlu, com o árbitro a decidir punir o defensor do AVS com um cartão amarelo. Segundos antes do apito para o intervalo, Aktürkoğlu ficou muito perto do 0-2, mas o seu disparo saiu a poucos centímetros do poste direito da baliza.
Filme do jogo
No regresso dos balneários, aos 48', os encarnados voltaram a gizar uma bela jogada à qual só faltou um pouco mais de pontaria. Tomás Araújo avançou no terreno com a bola controlada e deu início a uma jogada que passou por Bah, Kökcü, Aursnes e Amdouni até chegar a Aktürkoğlu, que rematou ligeiramente por cima da baliza.
Aos 55', Amdouni recuperou a bola e galgou pelo corredor central, mas o seu disparo foi desviado por Devenish pela linha de fundo. Na sequência do canto, o Benfica continuou a carregar e, após um cruzamento de Kökcü, o mesmo Amdouni cabeceou na direção do segundo poste, onde António Silva não conseguiu emendar para a baliza.
Respondendo a uma tripla alteração no AVS, Bruno Lage trocou Barreiro e Arthur Cabral por Di María e Pavlidis, aos 61'. No minuto seguinte, o avançado grego rompeu pela área após um passe açucarado de Beste, mas foi desarmado por um adversário quando se preparava para visar a baliza.
A resposta do AVS foi imediata e, aos 63', Nenê rematou de primeira para uma defesa apertada de Trubin. O veterano avançado, de 41 anos, voltou a criar perigo, aos 67'. Respondendo a um cruzamento de Roux, cabeceou ao poste e, na recarga, Fernando Fonseca disparou em posição frontal para uma grande intervenção de Trubin. Aos 69', Vasco, pressionado por Beste, chegou atrasado ao passe de Nenê, e, aos 71', o guarda-redes do Benfica haveria de voltar a aplicar-se, voando para desviar um remate em arco de Vasco.
Bruno Lage voltou a recorrer ao banco e, aos 75', substituiu Kökcü e Aktürkoğlu por Rollheiser e Florentino, que cumpriu o jogo 150 pela equipa de futebol profissional das águias. Aos 80', o treinador do Benfica tornou a mexer e apostou em Schjelderup no lugar de Amdouni.
Avançando no terreno, os anfitriões voltaram a obrigar Trubin a trabalhar. Aos 83', saiu da baliza para evitar que a bola chegasse a Nenê, e, aos 86' e 88', mostrou segurança para encaixar remates de Vasco e de Rodrigo Ribeiro.
Na resposta, o guarda-redes do Benfica repôs a bola em jogo com um passe longo na direção de Pavlidis, e este, de cabeça, desmarcou Schjelderup, que arrancou na direção da área contrária e atirou para o fundo das redes. No entanto, os festejos foram cortados pela raiz após o lance ser invalidado por fora de jogo do internacional norueguês.
Com o jogo a encaminhar-se para o final, o AVS voltou a subir no terreno e acabou por chegar ao empate ao cair do pano (90'+4') através de um lance de bola parada. Piazon colocou o esférico na área, onde Roux ganhou a bola de cabeça e assistiu Devenish, que, também de cabeça, fez o 1-1. Segundos depois, o árbitro encerrou a partida.
O foco das águias está, agora, direcionado para a partida em atraso da 8.ª jornada da Liga Betlic na casa do Nacional: o duelo está agendado para as 17h00 da próxima quinta-feira, 19 de dezembro.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 16 de dezembro de 2024