Futebol

19 fevereiro 2024, 17h05

Trubin

Trubin voa para travar o penálti cobrado por Essende (Vizela)

PENÁLTIS DEFENDIDOS

Com a grande penalidade parada no domingo, 18 de fevereiro, no triunfo do Benfica sobre o Vizela (6-1), Trubin passou a somar três cobranças defendidas na Liga Betclic e tornou-se o guarda-redes mais eficaz nesse parâmetro entre os que disputam as sete principais ligas do ranking da UEFA.

Contratado no início da presente temporada pelo Benfica ao Shakhtar Donetsk, o internacional ucraniano tem-se revelado um autêntico especialista na hora de travar castigos máximos.

Nos 18 jogos que disputou para o Campeonato, Trubin foi chamado à ação em cinco grandes penalidades e defendeu três delas, frente a Portimonense (6.ª jornada), Casa Pia (9.ª jornada) e Vizela (22.ª jornada).

Com as defesas aos penáltis executados por Rildo, Felippe Cardoso e Essende, a taxa de eficácia do camisola 1 das águias perfaz 60%.

O guarda-redes das principais Ligas europeias que mais se aproxima de Trubin neste parâmetro é o alemão Oliver Baumann, defensor da baliza do Hoffenheim, que também susteve três penáltis na Bundesliga, mas em 1980 minutos de utilização, mais 360 minutos de competição (quatro jogos completos) do que os 1620 minutos totalizados pelo guardião das águias.

Trubin

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 19 de fevereiro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas