Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Trubin, Kökcü e Florentino (Man of the Match) foram vozes da ambição e rostos da alegria do coletivo encarnado após a conquista da 8.ª Taça da Liga. "É um sentimento fantástico", vincaram, mas já olhando em frente.
12 janeiro 2025, 00h13
Trubin
Kökcü
Florentino com o prémio de Man of the Match (Homem do Jogo)
Após o apito final no Estádio Municipal de Leiria, Trubin, Kökcü e Florentino (eleito Man of the Match) prestaram declarações à Sport TV e também à BTV. A alegria de conquistar o troféu era visível, contudo, e numa época que se quer vitoriosa, as metas futuras foram reinantes e transversais no discurso.
TRUBIN
"Sinto que estamos mais fortes"
"Estou feliz por ter vencido o meu primeiro troféu aqui, por este grande clube. Quero continuar a fazer os adeptos felizes, e nós, jogadores, também. [Defesa do penálti decisivo] Fiz o que precisava de fazer. 'Salvei' a minha equipa. Os meus colegas marcaram sete penáltis e eu só precisei de defender um. Ganhámos! É um sentimento fantástico. [Impacto para o resto da época] É um bom princípio, espero que este seja o primeiro de muitos. Estou muito feliz, no ano passado não tivemos sucesso, mas agora sinto que estamos mais fortes, e é continuar a trabalhar."
KÖKCÜ
"Mostrar ainda mais o nosso futebol"
"Queríamos ganhar no tempo regulamentar, os penáltis podem cair para um lado ou para o outro. Nós fomos os mais felizes, o Trubin fez uma grande defesa. [Importância da Taça da Liga] É muito bom ganhar este troféu, já estávamos motivados, vimos de uma recuperação de 11 pontos, aproximámo-nos, infelizmente, perdemos os dois últimos jogos na Liga, mas é mais uma motivação. [Bruno Lage] Temos uma boa relação, é um treinador muito bom, sabe como motivar-nos, e agora temos de continuar a melhorar e a mostrar ainda mais o nosso futebol, e acredito que o vamos conseguir. [Adeptos] Obrigado aos nossos adeptos que estiveram aqui e nos apoiaram, agora é olhar para o Campeonato e para a Taça de Portugal."
FLORENTINO
"O nosso clube vive de títulos"
"É a minha primeira Taça da Liga, estou muito contente pelo troféu conquistado. Foi um jogo muito bom. Ganhar o Homem do Jogo... é um prémio individual, mas isso só foi possível com a ajuda da equipa. Estivemos muito compactos, do início ao fim, ainda que não dominássemos o jogo todo, mas, nas partes em que dominámos, estivemos muito compactos, sabíamos o que tínhamos de fazer, a atacar, a defender, e creio que isso foi crucial para a nossa vitória. [Momento da equipa] Nós olhamos para as nossas derrotas, e acho que cada pessoa na sua vida o faz, como momentos de aprendizagem. E foram momentos de aprendizagem porque houve coisas que nós não fizemos muito bem, e creio que nós crescemos nesse momento. Agora olhamos para a frente, tivemos logo a oportunidade de jogar com os adversários com quem perdemos [SC Braga e Sporting]. Não foi uma desforra, foi, sim, mostrar o nosso trabalho, aquilo que temos feito e mostrar a personalidade que a equipa tem, de encarar os momentos mais difíceis com muita qualidade. [Momento individual] É um momento muito bom, ainda mais para mim, que estou no Benfica, que é o clube do meu coração... Não há melhor lugar para estar. Agora é continuar, ser constante no trabalho, para não ter altos e baixos e manter uma linha contínua. [Futuro] O nosso clube vive de títulos. Vamos continuar a olhar jogo a jogo, porque só dessa maneira vamos conseguir conquistar mais coisas. Estamos muito gratos, creio que é um impulso para o resto da época, mas vamos manter os pés bem assentes no chão porque ainda há muito pela frente."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de janeiro de 2025