Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Otamendi, Aursnes, Trubin e Beste analisaram o Bayern Munique-Benfica (1-0), relativo à 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
07 novembro 2024, 01h26
Otamendi
Ausrnes
Beste
Trubin
Em declarações na zona mista (Otamendi) e à Sport TV, no final do embate disputado nesta quarta-feira, 6 de novembro, no Estádio Arena de Munique, os atletas encarnados consideraram que se tratou do "jogo mais difícil" que tiveram na presente época, contra "uma das melhores equipas do mundo".
Com o foco já direcionado para os desafios vindouros, mais concretamente a receção ao FC Porto – agendada para as 20h45 deste domingo, 10 de novembro, e a contar para a 11.ª jornada da Liga Betclic –, as águias garantiram que o desaire não vai afetar o próximo compromisso. "Temos um jogo importante para nós, um clássico, e temos de chegar da melhor forma, fazer um bom jogo, na nossa casa, e continuar a somar três pontos", afiançou o capitão Otamendi.
OTAMENDI
"Encarar o que aí vem e tratar de regressar aos triunfos"
"Quando se perde, não se sai satisfeito, obviamente. As coisas não saíram como queríamos. É uma derrota que nos dói, porque não conseguimos o objetivo, que era somar três pontos e continuar a lutar pela qualificação [direta] na Champions, mas já temos a mente no fim de semana. É um objetivo claro, um jogo importante para nós. Há que descansar e encarar o que aí vem. Como temos jogado a cada três ou quatro dias, o mais importante é o descanso e recuperar, porque, no fim de semana, temos um jogo importante para nós, um clássico, e temos de chegar da melhor forma, fazer um bom jogo, na nossa casa, e continuar a somar três pontos. [Tática com três defesas-centrais] Temos de estar preparados para qualquer sistema. O treinador tem a capacidade de eleger uma formação, um sistema. Se as coisas tivessem saído bem, quiçá estaríamos a falar de outra coisa. Não saíram como desejávamos, mas há que olhar em frente, pensar no fim de semana, e tratar de voltar às vitórias."
AURSNES
"Encontrámos um oponente muito bom"
"Foi um jogo muito difícil, encontrámos um oponente muito bom. Eles tiveram a bola muito tempo, nós defendemos bem. No ataque, não fomos suficientemente bons a segurar a bola, a colocar pressão sobre eles, e, no fim, acabou por ser uma vitória merecida para o Bayern. [Tática com três defesas-centrais] Acho que defendemos bem, fomos muito compactos, eles não tiveram nem muitas, nem grandes chances, mas ganharam 1-0, e foi justo. [Próximo desafio: FC Porto] Temos de continuar, teremos um jogo duro no domingo, vamos recuperar bem e estar prontos para domingo."
TRUBIN
"Infelizmente, um pequeno erro e uma boa finalização..."
"Penso que foi o jogo mais difícil que tivemos nesta época. Uma das melhores equipas do mundo neste momento, fora de casa, num estádio e num ambiente incríveis, por isso foi muito difícil para nós. [Não sofrer golos] Trabalho para isso. Acredito sempre nisso e trabalho para isso. Com certeza, acredito que podíamos [não ter sofrido golos]. Infelizmente, um pequeno erro e uma boa finalização do Musiala... No final, penso que podíamos ter feito um pouco mais no ataque nos últimos minutos, porque, com 1-0, é possível marcar e levar um ponto daqui. [Influência do resultado no jogo contra o FC Porto] Penso que não [vai afetar o jogo]."
BESTE
"As transições com a bola foram muito difíceis para nós"
"Foi muito difícil. É o Bayern Munique, quando lhes dás uma chance para marcar, eles marcam. Foi uma boa bola para o segundo poste, ele cabeceou para o colega e, então, é difícil de defender. As transições com a bola foram muito difíceis para nós, porque, quando jogámos bolas longas, eles tinham defesas grandes e altos, e também não tínhamos muitos jogadores na frente para as transições. [Dificuldades no ataque] Tínhamos um plano de jogo, mas claro que foi muito difícil atacar, não conseguimos ser suficientemente capazes na frente."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de novembro de 2024