Basquetebol

29 novembro 2023, 21h09

PAOK-Benfica

Toney Douglas

RESUMO DO JOGO

Liga dos Campeões
4.ª jornada
Grupo G
RESULTADO FINAL
PAOK 76
Benfica 74
1.º Q 2.º Q 3.º Q 4.º Q
14-22 39-37 55-52 76-74

As equipas de basquetebol do Benfica e do PAOK enfrentaram-se na tarde desta quarta-feira, 29 de novembro, em Salonica, numa partida da 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os anfitriões venceram por 76-74.

As águias iniciaram a partida de forma brilhante, com um parcial de 0-6 a abrir a contenda, alcançando ainda uma vantagem de 10 pontos (1-11) a meio do 1.º quarto. Os anfitriões tiveram uma boa reação, reduzindo o desnível (12-14), mas os encarnados voltaram a carregar e encerraram o período confortavelmente na dianteira, por 14-22.

A primeira metade do parcial seguinte foi bastante equilibrada (23-32), mas, nos cinco minutos seguintes, os gregos superiorizaram-se e, a escassos segundos do intervalo, consumaram a reviravolta por 39-37.

Terrell Carter

O 3.º quarto foi muito nivelado, com alternâncias na liderança do marcador e paridade ofensiva. Todavia, o PAOK foi ligeiramente mais eficaz, ingressando no último período com uma magra diferença a seu favor (55-52).

Num período novamente altamente disputado, a 1,34 minutos do fim o Benfica vencia por 70-71. Contudo, na etapa decisiva, os helénicos mostraram mais maturidade, ganhando por 76-74, desfecho penalizador para as águias, que estiveram em vantagem durante mais de 27 minutos de jogo.

No sábado, 2 de dezembro, às 19h00, os encarnados voltam a competir, disputando a 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, frente ao Lusitânia, no Pavilhão Fidelidade.

Norberto Alves

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Jogámos contra uma equipa boa, de uma liga muito forte. A nossa equipa teve uma boa postura em todo o jogo, mas temos de ser mais eficazes. Olhando para as estatísticas, precisamos de ser melhores nos lançamentos livres, nos lançamentos de dois pontos, onde tivemos uma má percentagem. Temos de ser mais eficazes nos lançamentos perto do cesto. Se tivéssemos sido mais eficazes nessas duas áreas, tínhamos vencido o jogo, de certeza. A competição não acabou. Temos de jogar em casa com o Galatasaray e com o Hapoel fora. Como a equipa mostrou hoje, vamos dar tudo para vencer os próximos jogos e avançar."

Aaron Broussard (base/extremo do Benfica): "No geral, fizemos um jogo muito bom. Tivemos chances no final, cometemos alguns erros no ataque, tomámos algumas más decisões, mas estivemos sempre no jogo. Estou feliz pela forma como lutámos, mas não era o resultado que queríamos. É algo para aprender e vamos continuar a lutar na competição."

Norberto Alves

PAOK-Benfica
76-74
PAOK Sports Arena
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas e Terrell Carter
Suplentes
Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida
Cinco inicial do PAOK
Justin Alston, Elvar Fridriksson, Andrew Harrison, Vangelis Margaritis e Stavros Schizas
Suplentes
Nikos Arsenopoulos, Laurynas Beliauskas, Michael Gilmore, Kendall Smith, Aristotelis Sotiriou, Michalis Tsairelis e Nikos Tsiakmas
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
14-22 39-37 55-52 76-74
Pontuadores do Benfica
Aaron Broussard (20), Toney Douglas (12), Betinho Gomes (11), Trey Drechsel (10), Terrell Carter (9), José Silva (8), Ivan Almeida (2) e Makram Ben Romdhane (2)

Texto: Redação
Fotos: FIBA
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas