Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica estava feliz pela forma como a equipa venceu em Barcelos, por 0-2, o Gil Vicente, na 30.ª jornada da Liga Bwin.
30 abril 2023, 00h51
Roger Schmidt
Primeiro na zona de entrevistas rápidas, Roger Schmidt fez questão de vincar o quão difícil foi às águias conquistar os três pontos em Barcelos. "Boa equipa, boa qualidade individual e um bom treinador", elogiou o técnico benfiquista aos microfones da Sport TV, falando do adversário.
Mais tarde, em conferência de Imprensa, na análise ao jogo, elogiou a "nova energia" que os jogadores provindos do banco trouxeram à equipa.
ANÁLISE AO DESAFIO
"Foi um jogo difícil, digo-o friamente. O Gil Vicente é uma boa equipa. Tem uma boa abordagem tática, sobretudo nos jogos em casa. Não é nada fácil de derrotar, a última derrota em casa tinha sido em novembro, e, além disso, não sofre muitos golos em casa. Já sabíamos que poderíamos precisar de muita paciência. Na primeira parte, criámos muitas e boas oportunidades. Infelizmente não conseguimos concretizar nenhuma delas, o que nos teria facilitado a vida. Na segunda parte tivemos de demonstrar personalidade e paciência, e depois, na altura certa, também tivemos de mostrar qualidade. Foi importante contar com quem estava no banco. Ofereceram uma nova energia ao jogo, alguns jogadores que estavam dentro de campo estavam a ficar cansados. Portanto, foi muito importante todo o banco dizer 'presente'. Para o Chiquinho foi um excelente momento, marcar o seu primeiro golo no Campeonato nesta temporada. Foi uma vitória merecida, mas difícil. Estou muito contente com a minha equipa, com os meus jogadores. Foi uma vitória muito importante."
ANTÓNIO SILVA, GRIMALDO E OTAMENDI SEM AMARELO
"Foi um jogo muito intenso, mas os jogadores [em risco de falharem a próxima jornada] foram muito inteligentes na defesa. Não fizeram cortes de risco. Falámos disso antes da partida, disse que teríamos de fazer um jogo muito inteligente, e eles executaram muito bem. Não cometeram muitas faltas. É muito importante termos todo o leque de opções para o próximo fim de semana [jogo frente ao SC Braga]."
BARCELOS PINTADO DE VERMELHO E BRANCO
"Este estádio é muito bonito. Quando um jogo fora tem a presença de tantos Benfiquistas, para nós é fantástico. É uma motivação extra. Queríamos dar-lhes essa alegria. Marcar. Vencer. Esta atmosfera é um ímpeto adicional para todos."
A DEMORA DO GOLO
"Antes de um jogo há sempre um plano. Falamos da forma como queremos jogar e esperamos que, na altura certa, consigamos marcar. Esperamos que corra de feição, mas estou sempre preparado para aceitar que pode ser difícil. Por vezes temos de esperar pelos golos, por outro lado, também os podemos sofrer. Nesses momentos temos de estar muito concentrados e de cabeça fria. Confio sempre nos meus jogadores e em quem está no banco. E confio sempre que vamos vencer os jogos. Se for preciso, no final. Criámos oportunidades e marcámos um excelente golo. Também aceito este tipo de jogo."
BENFICA DEPOIS DAS SELEÇÕES
"A temporada já vai longa, já jogámos muitas partidas. Durante a época vão surgindo várias questões. Altos e baixos. Jogámos muito tempo a um nível elevadíssimo. Conseguimos jogar de uma forma em que criávamos muitas oportunidades de golo, bastantes mais do que os adversários. E vencemos quase todos os jogos assim. Reduzíamos ao máximo o risco de não vencer. O adversário pouca bola tinha. Por vezes é preciso aceitar que durante a temporada pode haver maior equilíbrio. Depois da pausa para as seleções foi mais difícil, mas também podíamos ter vencido esses jogos [FC Porto, Inter e Chaves]. Foram partidas mais equilibradas. É preciso aceitar estes momentos. É preciso falar com os jogadores. Preparará-los. E tentar sempre melhorar no jogo seguinte. É o que temos estado a fazer, e hoje fomos recompensados. Na semana passada não sofremos golos, merecemos e vencemos. Hoje, a mesma coisa. Agora temos de nos preparar para o próximo fim de semana."
Texto: João André Silva
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024