Futebol

02 abril 2023, 22h30

Benfica

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Roger Schmidt falou de uma "ótima tarde" num contexto dificultado pela paragem de duas semanas para os compromissos internacionais, que retirou um pouco de ritmo e automatismos ao Benfica na vitória sobre o Rio Ave (0-1), na 26.ª jornada da Liga Bwin. "Jogámos suficientemente bem e merecemos os três pontos", sublinhou o treinador.

Na entrevista rápida à Sport TV e na conferência de Imprensa, o treinador do Benfica destacou os bons momentos ofensivos da primeira parte, mas lamentou a falta de acerto no último passe, que "dificultou a vida à equipa".

Na sequência do golo de Gonçalo Ramos, o treinador felicitou a equipa pela forma como travou as investidas do Rio Ave para segurar uma vantagem que deixa o título "um jogo mais perto".

Sobre a presença de Florentino no banco, Roger Schmidt admitiu ter preservado o médio para o clássico frente ao FC Porto na próxima jornada da Liga Bwin.

Benfica

ANÁLISE DO JOGO

"Foi uma ótima tarde. O objetivo era vencer. Sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos e estamos felizes. Sabíamos de antemão que o Rio Ave era uma boa equipa, sobretudo a jogar em casa. Podíamos ter facilitado a nossa vida, sobretudo na primeira parte, onde tivemos muitos bons momentos de transição que temos utilizado ultimamente para marcar cedo. Mas hoje faltou o último toque e não conseguimos usar isso para influenciar o jogo de maneira positiva. Felizmente marcámos após o intervalo e, depois, defendemos bem."

A IMPORTÂNCIA DE SABER GANHAR POR 1-0

"Tenho de dar os parabéns à equipa, porque é preciso fazer coisas diferentes para ganhar cada jogo, sobretudo fora de casa. A primeira coisa a fazer era marcar, e, depois, defender bem. Já sabíamos que o Rio Ave ia tentar tudo com bolas paradas e bolas longas, mas, na realidade, não tiveram assim tantas oportunidades para marcar. Tivemos de lutar e mostrámos atitude. Os momentos difíceis também fazem parte do futebol e mostrámos que também sabemos ganhar por 1-0 fora da Luz. Título? Está um jogo mais perto."

Benfica

"Num hiato de duas semanas como o que tivemos agora, os jogadores regressam dois dias antes do jogo. Não temos muito tempo para treinar e nos reabituarmos a tudo. As coisas não estavam tão equilibradas como o normal, mas já estava à espera disso"

Roger Schmidt

EFEITO NEGATIVO DA PARAGEM PARA AS SELEÇÕES

"Nós disputamos muitos jogos e, mesmo quando jogamos a cada três dias, temos um certo ritmo e os jogadores sabem o que fazer. Num hiato de duas semanas como o que tivemos agora, os jogadores regressam dois dias antes do jogo. Não temos muito tempo para treinar e nos reabituarmos a tudo. As coisas não estavam tão equilibradas como o normal, mas já estava à espera disso. Nós sabíamos que não ia ser fácil jogar no nosso melhor, mas jogámos suficientemente bem e merecemos vencer."

Benfica

FLORENTINO PRESERVADO PARA O CLÁSSICO

"Ele tem quatro cartões amarelos, temos um jogo importante na sexta-feira [clássico frente ao FC Porto] e não seria bom para nós se ele estivesse suspenso. Não temos assim tantas soluções no meio-campo e tenho de manter todas as opções abertas. O Florentino começou de fora, mas entrou para ajudar. Tivemos algumas cautelas e, assim, ele é opção para sexta-feira."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol