Futebol

26 fevereiro 2023, 00h29

Roger Schmidt

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Roger Schmidt analisou em conferência de Imprensa as incidências da partida que o Benfica venceu por 0-2 em Vizela, na 22.ª jornada da Liga Bwin. O treinador considerou o resultado justo, apesar das dificuldades impostas pelo adversário.

O técnico elogiou o rival e explicou que "não foi um jogo perfeito" para os encarnados, realçando que desafios destes também são para vencer. Roger Schmidt admitiu também que os vizelenses podiam ter alcançado um desfecho diferente, mas que no final foram os benfiquistas a marcar os golos no encontro. "O futebol é um pouco imprevisível", afirmou o treinador, não esperando partidas iguais daqui para a frente. "Cada jogo tem a sua história", referiu o timoneiro dos benfiquistas, que explicou ainda a razão para a sua expulsão já bem perto do final do desafio.

João Mário

DIFICULDADES ESPERADAS NUM TRIUNFO JUSTO

"Foi um jogo difícil para nós, mas era o que esperávamos. O Vizela mostrou ser muito difícil de defrontar. São corajosos, fortes nas transições e também precisávamos de alguma sorte em alguns momentos do encontro. Acabámos por marcar no final da primeira parte. Não foi um jogo perfeito para nós, e estes desafios também são para ganhar. Especialmente nestas partidas em que não alcançamos uma estabilidade defensiva, também temos de vencer. Merecemos ganhar e foi um grande passo para nós."

Florentino

"No final fomos nós que marcámos dois golos e vencemos"

Roger Schmidt

PROVOCADO

"Reagi a umas provocações dos adeptos que estavam atrás de mim. Isso não é permitido e aceito o cartão vermelho."

COMPLICADO? A EXPLICAÇÃO É O VIZELA

"Eles [Vizela] podiam ter marcado mais que uma vez, mas nós também tivemos momentos em que podíamos ter marcado mais golos. A explicação mais clara é o Vizela. Acho que se saíram muito bem. Tentaram sempre jogar para a frente, foram fortes nas segundas bolas, e quando as ganharam fizeram muito jogo direto, com bons jogadores, rápidos no ataque e fortes no meio-campo. A razão foi o adversário, que foi astuto e teve crença. Se não se fecha o jogo, o opositor acredita. É a história do encontro de hoje, mas, no fim, ganhar estes jogos difíceis é importante. Ainda não tínhamos tido um desafio assim. Até agora merecemos ganhar todos os desafios que vencemos, e na maioria fizemo-lo sendo uma equipa muito melhor, com mais oportunidades. Hoje foi equilibrado, e o Vizela também podia ter ganho o jogo, mas no final fomos nós que marcámos dois golos e vencemos."

festejos

O FUTEBOL É IMPREVISÍVEL

"Cada desafio tem a sua história. Hoje foi assim, como vimos. Na semana passada assistimos a uma história diferente, em que fomos uma equipa muito superior e o adversário marcou no único remate que fez. Tivemos de nos manter calmos e pacientes até ao final do encontro para marcar o golo decisivo. Foi o que aconteceu na semana passada. Hoje foi outra história, e no embate com o Famalicão vamos estar prontos para fazer um bom jogo e veremos como temos de reagir durante o encontro. É o que temos de fazer. O futebol é um pouco imprevisível. As duas equipas têm um plano e tentam vencer. Temos de aceitar que o adversário pode usar os seus momentos para influenciar a partida a seu favor."

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol