Futebol

10 fevereiro 2023, 00h08

Braga-Benfica Taça de Portugal

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Apesar de o Benfica ter sido afastado da Taça de Portugal, com o desaire diante do Braga no desempate por grandes penalidades (5-4), após igualdade no tempo regulamentar e prolongamento (1-1), Roger Schmidt mostrou-se orgulhoso pelo comportamento dos seus jogadores, que "deram tudo" para vencer, mesmo em inferioridade numérica desde os 31', por expulsão de Bah.

Na conferência de Imprensa, o treinador do Benfica deixou reparos à arbitragem de Tiago Martins, por não ter assinalado uma grande penalidade por falta sobre Guedes aos 19'.

Festejos

ORGULHO NOS JOGADORES E PENSAMENTO NO TRIUNFO MESMO COM 10

"Fizemos um jogo muito bom e, até à expulsão [de Bah, aos 31'], controlávamos. Com 10 jogadores, estivemos bem, esperámos pelos nossos momentos para atacar e não houve grandes oportunidades para o Braga. Tivemos uma atitude muito boa e estou orgulhoso dos meus jogadores. Depois dos primeiros 30 minutos, pensei que poderíamos vencer, porque o Braga não estava compacto. Aceitamos a expulsão, mas jogámos para vencer. Demos tudo, estivemos muito bem e, depois do cartão vermelho, estivemos concentrados, com boa mentalidade. Mostrámos que queríamos chegar à final, mas temos que aceitar que por vezes há derrotas no futebol. O que digo aos jogadores é que deram tudo e temos de concentrar-nos no Campeonato e na Liga dos Campeões. Os jogadores estão em boa forma e têm muito para conquistar."

Guedes

DO DOMÍNIO AO "JOGO TRANSFORMADO"

"Nos primeiros 30 minutos fizemos um jogo fantástico, dominámos o adversário. Estivemos muito bem em termos de posse de bola e estávamos encaminhados para a vitória. Houve um penálti a nosso favor por assinalar, e, com o cartão vermelho [a Bah] e o golo do Braga, o jogo transformou-se. Ao intervalo, tentámos mudar a abordagem ao jogo e construir oportunidades para decidir o desafio. Os jogadores lutaram todos juntos, mas falhámos um penálti [no desempate] e fomos eliminados."

UM ERRO "INCOMPREENSÍVEL" DA EQUIPA DE ARBITRAGEM

"A história do jogo esteve contra nós. Há um penálti claro a nosso favor. No jogo com o Sporting [16.ª jornada da Liga Bwin], o árbitro consultou o VAR, mas hoje [quinta-feira], num penálti mais claro, nem sequer foi ver as imagens. É um comportamento que não consigo compreender, nem posso aceitar. Na minha opinião, foi um grande erro do árbitro. Se não tivesse acontecido, poderíamos estar a ganhar por 0-2."

Braga-Benfica Taça de Portugal

MUDANÇA TÁTICA AO INTERVALO PARA EQUILIBRAR

"Quando tem de se jogar grande parte do desafio com 10 jogadores, temos de pensar na abordagem ao desafio, poupar energias, mas também pensar em atacar e marcar o segundo golo. Daí [após o intervalo] jogar com três centrais, laterais abertos e um losango à frente dos centrais. Os jogadores estiveram muito bem, o posicionamento em campo foi bom e conseguimos estar muito presentes a defender. Necessitávamos de jogadores para defender as bolas paradas, daí a entrada de Gonçalo Ramos e Morato. No prolongamento entrou o Rafa, que ainda não está a cem por cento, mas estava preparado para jogar meia hora. Esperávamos conseguir ter um ou dois momentos em que ele pudesse aproveitar a sua velocidade."

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas