Futebol

09 fevereiro 2024, 01h09

Vizela-Benfica

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Roger Schmidt, treinador do Benfica, enalteceu o mérito do apuramento da sua formação para as meias-finais da Taça de Portugal, conseguido através da vitória no terreno do Vizela, por 1-2, em jogo dos quartos de final da prova, nesta quinta-feira, 8 de fevereiro.

Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas e em conferência de Imprensa, o treinador benfiquista também avaliou a estreia a titular de Álvaro Carreras, tecendo paralelismos com Morato, abordou a gestão da condição física da sua equipa e comentou o futuro embate com o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal.

Festejos do Benfica

DESPERDÍCIO ADIOU DESFECHO JUSTO

"Começámos muito bem, criámos, logo no início, muito boas chances para marcar golos. Infelizmente, não aproveitámos estes momentos, mas controlámos a primeira parte de uma boa maneira e, depois, marcámos. Depois do intervalo, veio o segundo golo. Controlámos o jogo durante muito tempo, parecia que estava decidido, mas, no futebol, tudo pode acontecer a qualquer momento. É um jogo da Taça, temos de respeitar sempre o adversário, especialmente quando o resultado não é 100 por cento claro. O adversário marcou um golo, ficou um resultado renhido, deram tudo e tivemos de lutar até ao fim para vencer o jogo. Podíamos ter usado as nossas chances de forma mais eficaz, para decidir completamente o jogo. Se estiver apenas 1-0 ou 2-0, o adversário tem sempre a qualidade para voltar com bolas longas. Foi um remate desviado e, depois, estavam de volta ao jogo. Nesses momentos, todas as equipas têm de lutar para vencer jogos, porque o adversário arrisca muito, e, se não marcares o segundo ou o terceiro golo, então continua renhido. No final, é importante defender nestes momentos e vencer o jogo. Foi o que fizemos, é por isso que, às vezes, aceito histórias difíceis nos jogos, é futebol. Na Taça, o importante é vencer, e nós merecemos vencer, por isso estamos felizes."

Vizela-Benfica

ESTREIA DE ÁLVARO CARRERAS A TITULAR

"O Álvaro [Carreras] esteve bem, especialmente na primeira parte. Teve momentos muito bons no ataque, foi muito bom na tomada de decisões, por isso fez um bom jogo. Na segunda parte, já não teve tantos momentos no ataque, mas, no geral, foi um bom primeiro jogo a titular. Ser titular foi importante para ele começar a sentir a equipa. Ele tem muita confiança e temos de desenvolvê-lo passo a passo."

Morato

COMPARAÇÕES ENTRE CARRERAS E MORATO

"Também depende sempre um pouco do adversário. No início, o Vizela jogou numa defesa mais recuada, não foram tão ativos sem a bola, por isso tivemos muito tempo em posse de bola à volta da linha do meio-campo e claro que é mais fácil para os laterais subirem no campo. Não foi só por causa do tipo de jogadores, foi um pouco o adversário, especialmente quando são tão compactos como o Vizela. Aí, claro que precisas de laterais ofensivos. O Álvaro [Carreras] fez isso, mas o Morato também está a ir muito bem. São tipos de jogadores diferentes, mas são ambos capazes de jogar como queremos que os laterais joguem a nível tático."

Vénia do Benfica

GESTÃO DA CONDIÇÃO FÍSICA DO PLANTEL

"Não é nada de novo para nós. Estamos felizes por jogar estes jogos todos, porque significa que não estamos só a jogar na Liga. Sabemos que é um desafio e que temos de ser sempre muito profissionais entre os jogos. Temos de recuperar o melhor que pudermos, especialmente quando temos dois jogos fora como temos agora: hoje [quinta-feira, 8 de fevereiro], em Vizela, e no domingo [11 de fevereiro], no terreno do Vitória SC [jogo da 21.ª jornada da Liga Betclic]. É um desafio, mas vamos estar prontos outra vez no domingo."

DÉRBI NAS MEIAS-FINAIS

"A semifinal está longe, temos muitos jogos até lá. É claro que é difícil jogar contra o Sporting, mas, em dois jogos, o vencedor vai merecer ir à final."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas