Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise à vitória sobre o Braga (3-2), que ditou o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, o treinador do Benfica enalteceu a capacidade coletiva para ultrapassar um rival que dificultou a missão.
11 janeiro 2024, 02h20
Roger Schmidt
Nas entrevistas rápidas, à RTP e à Sport TV, o treinador encarnado destacou a forma como o coletivo sobressaiu nos momentos decisivos, após ter encontrado algumas dificuldades na fase inicial.
Também na conferência de Imprensa, Roger Schmidt mostrou-se satisfeito pelo desempenho de Arthur Cabral, que anotou um golo e fez uma assistência.
ANÁLISE AO JOGO
"A chave foi estarmos focados para ganhar um jogo difícil. Foi um jogo muito intenso desde o início. Tivemos alguns problemas na fase inicial em termos de posse de bola. Não estivemos bem, nem fomos rápidos como costumamos ser. As movimentações e combinações não foram boas, não dominámos o jogo como pretendíamos e sofremos o golo. Depois foi difícil, mas mudámos o momento a 10 minutos do intervalo. Estivemos melhor, fomos capazes de ganhar bolas divididas. Criámos oportunidades, marcámos dois golos de topo, um deles em contra-ataque. No outro golo, o Arthur [Cabral] esteve muito bem numa ação individual. Não sei os motivos concretos, mas os jogos de Taça são especiais, e, depois do intervalo, eles marcaram um grande golo, com um remate a 25 metros da baliza. Ficou um jogo aberto, tivemos de estar focados, saber defender da melhor maneira. Ambas as equipas tiveram chances e tivemos de esperar pelo momento certo para marcar e decidir o jogo. É um bom sinal ter capacidade para vencer estes encontros equilibrados. O 3.º golo foi fantástico, decisivo e merecemos vencer e qualificar-nos para a próxima ronda."
CAPACIDADE PARA REAGIR
"Estou muito satisfeito, porque cada jogo é um desafio. Ganhámos jogos importantes, mas também difíceis. É um bom sinal. É muito importante continuar com humildade, mas sabemos que é preciso lutar muito durante os 90 minutos, estar muito bem preparados para ganhar estas partidas equilibradas. Temos de estar preparados para cada jogo e é esse o desafio já no próximo fim de semana. Apreciei muito a mentalidade dos jogadores, de dizerem 'presente' nos momentos difíceis. Penso que temos uma boa liderança em termos de equipa e qualidade para vencer estes desafios. O nosso objetivo é seguir em frente e ganhar troféus nesta época. Para tal, é preciso ir jogo a jogo, passo a passo. Os jogadores estão a fazer isso muito bem. Hoje [quarta-feira] foi um exemplo muito bom disso mesmo. Na minha opinião, tentamos encontrar a melhor abordagem a várias situações e praticar bom futebol. É o que temos feito."
AMBIÇÕES NA TAÇA DE PORTUGAL
"Taça é Taça. Temos de estar preparados para o próximo oponente. Adoro esta prova porque jogamos sempre contra os adversários que ganharam nas rondas anteriores. No final, só sobra uma equipa, que é imbatível. Vamos aguardar pelo sorteio e temos de estar prontos para os quartos de final."
FELICIDADE POR ARTHUR CABRAL
"Todos veem que agora joga com mais confiança. É um bom rapaz, um bom jogador e trabalhou muito nos últimos meses. Sofreu um pouco, porque é um 9 do Benfica e não estava a conseguir mostrar a sua melhor forma, mas nos últimos jogos esteve bem. Hoje [quarta-feira], contra um grande oponente, no nosso estádio, mostrou a sua qualidade. Fez um jogo de topo, não só pelo golo e pela assistência. Esteve conectado com os colegas de equipa, soube encontrar espaços nos momentos certos. Estou feliz por ele e por nós, pois está a mostrar todo o seu potencial. Foi decisivo com um golo e uma assistência. Espero que possa continuar neste momento de forma. Estamos todos muito contentes por ele."
AS OPÇÕES PARA REFRESCAR O ATAQUE
"Marcos [Leonardo] é um jogador para o futuro. Era um jogo em que tínhamos de ter cuidado até ao último segundo. O Arthur [Cabral] estava um pouco fatigado e o Petar [Musa] sabia exatamente o que fazer em campo. Tinha de ter cuidado para não colocá-lo [Marcos Leonardo] numa situação para a qual pudesse não estar preparado. Terá um grande futuro no Benfica, mas hoje [quarta-feira] tudo seria possível até ao final da partida e tínhamos de vencer. Por isso, na minha opinião, não era o momento certo para ele."
Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso, Cátia Luís e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024