Futebol

11 janeiro 2024, 02h20

Roger Schmidt

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Num jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal "muito intenso", frente ao Braga, Roger Schmidt considerou que o Benfica averbou um triunfo justo (3-2), nesta quarta-feira, 10 de janeiro, no Estádio da Luz.

Nas entrevistas rápidas, à RTP e à Sport TV, o treinador encarnado destacou a forma como o coletivo sobressaiu nos momentos decisivos, após ter encontrado algumas dificuldades na fase inicial.

Também na conferência de Imprensa, Roger Schmidt mostrou-se satisfeito pelo desempenho de Arthur Cabral, que anotou um golo e fez uma assistência.

Benfica-Braga

ANÁLISE AO JOGO

"A chave foi estarmos focados para ganhar um jogo difícil. Foi um jogo muito intenso desde o início. Tivemos alguns problemas na fase inicial em termos de posse de bola. Não estivemos bem, nem fomos rápidos como costumamos ser. As movimentações e combinações não foram boas, não dominámos o jogo como pretendíamos e sofremos o golo. Depois foi difícil, mas mudámos o momento a 10 minutos do intervalo. Estivemos melhor, fomos capazes de ganhar bolas divididas. Criámos oportunidades, marcámos dois golos de topo, um deles em contra-ataque. No outro golo, o Arthur [Cabral] esteve muito bem numa ação individual. Não sei os motivos concretos, mas os jogos de Taça são especiais, e, depois do intervalo, eles marcaram um grande golo, com um remate a 25 metros da baliza. Ficou um jogo aberto, tivemos de estar focados, saber defender da melhor maneira. Ambas as equipas tiveram chances e tivemos de esperar pelo momento certo para marcar e decidir o jogo. É um bom sinal ter capacidade para vencer estes encontros equilibrados. O 3.º golo foi fantástico, decisivo e merecemos vencer e qualificar-nos para a próxima ronda."

Benfica-Braga

CAPACIDADE PARA REAGIR

"Estou muito satisfeito, porque cada jogo é um desafio. Ganhámos jogos importantes, mas também difíceis. É um bom sinal. É muito importante continuar com humildade, mas sabemos que é preciso lutar muito durante os 90 minutos, estar muito bem preparados para ganhar estas partidas equilibradas. Temos de estar preparados para cada jogo e é esse o desafio já no próximo fim de semana. Apreciei muito a mentalidade dos jogadores, de dizerem 'presente' nos momentos difíceis. Penso que temos uma boa liderança em termos de equipa e qualidade para vencer estes desafios. O nosso objetivo é seguir em frente e ganhar troféus nesta época. Para tal, é preciso ir jogo a jogo, passo a passo. Os jogadores estão a fazer isso muito bem. Hoje [quarta-feira] foi um exemplo muito bom disso mesmo. Na minha opinião, tentamos encontrar a melhor abordagem a várias situações e praticar bom futebol. É o que temos feito."

AMBIÇÕES NA TAÇA DE PORTUGAL

"Taça é Taça. Temos de estar preparados para o próximo oponente. Adoro esta prova porque jogamos sempre contra os adversários que ganharam nas rondas anteriores. No final, só sobra uma equipa, que é imbatível. Vamos aguardar pelo sorteio e temos de estar prontos para os quartos de final."

Benfica-Braga

FELICIDADE POR ARTHUR CABRAL

"Todos veem que agora joga com mais confiança. É um bom rapaz, um bom jogador e trabalhou muito nos últimos meses. Sofreu um pouco, porque é um 9 do Benfica e não estava a conseguir mostrar a sua melhor forma, mas nos últimos jogos esteve bem. Hoje [quarta-feira], contra um grande oponente, no nosso estádio, mostrou a sua qualidade. Fez um jogo de topo, não só pelo golo e pela assistência. Esteve conectado com os colegas de equipa, soube encontrar espaços nos momentos certos. Estou feliz por ele e por nós, pois está a mostrar todo o seu potencial. Foi decisivo com um golo e uma assistência. Espero que possa continuar neste momento de forma. Estamos todos muito contentes por ele."

Benfica-Braga

AS OPÇÕES PARA REFRESCAR O ATAQUE

"Marcos [Leonardo] é um jogador para o futuro. Era um jogo em que tínhamos de ter cuidado até ao último segundo. O Arthur [Cabral] estava um pouco fatigado e o Petar [Musa] sabia exatamente o que fazer em campo. Tinha de ter cuidado para não colocá-lo [Marcos Leonardo] numa situação para a qual pudesse não estar preparado. Terá um grande futuro no Benfica, mas hoje [quarta-feira] tudo seria possível até ao final da partida e tínhamos de vencer. Por isso, na minha opinião, não era o momento certo para ele."

Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso, Cátia Luís e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas