Andebol

07 setembro 2022, 15h07

treino

Equipa de andebol do Benfica

O Benfica joga às 15h00 deste sábado, 10 de setembro, em Serpa, a meia-final da Supertaça de andebol com o FC Porto. Os encarnados esperam um duelo complicado, mas mostram-se preparados para a exigência do desafio no Pavilhão Municipal Carlos Pinhão.

Em todas as épocas as ambições são renovadas independentemente do desfecho anterior. Afinam-se os pormenores, reforçam-se as lacunas com entradas e saídas de jogadores, que, juntos, esperam formar uma equipa que esteja à altura das exigências.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

No Benfica, depois de um final de época abrilhantado pela conquista europeia da EHF European League, a fasquia e a expetativa são ainda mais elevadas, quer pelo trabalho no ano transato, quer no que tem sido feito nestes primeiros tempos da época 2022/23.

"A equipa está bem, com expectativas altas e com muita vontade de começar com esta Supertaça. Vai ser complicado porque jogamos com o FC Porto, que é o atual campeão e detentor da prova. Sabemos que é um adversário muito forte, que se reforçou muito bem. Nós também nos reforçámos bem, apesar de termos perdido jogadores importantes. Vai ser um jogo complicado, mas vamos com a ambição de ganhar e estar na final", anteviu o treinador Chema Rodríguez em declarações exclusivas à BTV, uma opinião partilhada pelo alemão Ole Rahmel.

treino

"Todos vão estar focados. Queremos provar porque é que estamos aqui"

Ole Rahmel

"As duas equipas tiveram várias mudanças. Vai ser bom para perceber em que ponto estão as duas equipas. Espero que já estejamos todos entrosados e mostremos todo o nosso potencial nos 60 minutos. Esperamos ganhar", comentou o ponta do Benfica.

Começar a temporada com um clássico e num jogo a eliminar é um teste de exigência máxima para as duas equipas. Uma prova de aferição que, decidindo um troféu, não é determinante das reais qualidades futuras dos grupos de trabalho.

"A Supertaça chega numa fase muito prematura. Não só a nós, mas às quatro equipas [Benfica, FC Porto, Sporting e Belenenses]. Todos preparam ainda as equipas, adaptam os jogadores novos, mas não penso que tenha muito reflexo no que se seguirá na temporada. É verdade que é um troféu, o primeiro da temporada, e claro que quem o ganhar vai ter essa alegria e essa motivação. Mas quem não ganhar também vai ter a motivação para trabalhar mais para melhorar", explicou Chema Rodríguez.

treino

"Estou certo de que vão estar muitos Benfiquistas. O Benfica está em todo o lado"

Chema Rodríguez

A motivação num clube como o Benfica é uma condição inerente no jogador que o representa, que nunca vira a cara a luta, independentemente do desafio e da fase da temporada.

"Todos vão estar focados no que temos aprendido, no que temos treinado e visto nos vídeos. Vamos provar porque é que estamos aqui, e porque é que conquistámos o que conquistámos até agora, que estamos todos juntos neste grupo como uma equipa nova e queremos ganhar todas as provas onde estamos", afiançou Ole Rahmel, que está confiante num Benfica com forte apoio em Serpa. "Estamos ansiosos por jogar com os nossos adeptos a assistir. Espero que estejam muitos e vamos ver como vai estar a atmosfera", revelou.

Neste sábado, 10 de setembro, às 15h00, no Pavilhão Municipal Carlos Pinhão, espera-se uma atmosfera raiada de vermelho em Serpa, uma onda de calor que transporte o andebol do Benfica para a final que acontece neste território alentejano no dia seguinte.

"Estou certo que vai ter muitos Benfiquistas. O Benfica está em todo o lado, em Portugal, em Espanha, pelo mundo inteiro. Estou seguro de que sabendo que vai haver esta competição em Serpa, os adeptos vão apoiar-nos, vão estar em grande número, porque vai ser um grande espetáculo. Não vão ficar desapontados", afiançou Chema Rodríguez, confiante nas capacidades da equipa.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol