Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O apoio dos Benfiquistas será uma força muito importante para a equipa de andebol do Benfica, que defronta o FC Porto na meia-final da Supertaça no sábado, 10 de setembro, na cidade raiana.
07 setembro 2022, 15h07
Equipa de andebol do Benfica
Em todas as épocas as ambições são renovadas independentemente do desfecho anterior. Afinam-se os pormenores, reforçam-se as lacunas com entradas e saídas de jogadores, que, juntos, esperam formar uma equipa que esteja à altura das exigências.
Bilhetes para o jogo
No Benfica, depois de um final de época abrilhantado pela conquista europeia da EHF European League, a fasquia e a expetativa são ainda mais elevadas, quer pelo trabalho no ano transato, quer no que tem sido feito nestes primeiros tempos da época 2022/23.
"A equipa está bem, com expectativas altas e com muita vontade de começar com esta Supertaça. Vai ser complicado porque jogamos com o FC Porto, que é o atual campeão e detentor da prova. Sabemos que é um adversário muito forte, que se reforçou muito bem. Nós também nos reforçámos bem, apesar de termos perdido jogadores importantes. Vai ser um jogo complicado, mas vamos com a ambição de ganhar e estar na final", anteviu o treinador Chema Rodríguez em declarações exclusivas à BTV, uma opinião partilhada pelo alemão Ole Rahmel.
"Todos vão estar focados. Queremos provar porque é que estamos aqui"
Ole Rahmel
"As duas equipas tiveram várias mudanças. Vai ser bom para perceber em que ponto estão as duas equipas. Espero que já estejamos todos entrosados e mostremos todo o nosso potencial nos 60 minutos. Esperamos ganhar", comentou o ponta do Benfica.
Começar a temporada com um clássico e num jogo a eliminar é um teste de exigência máxima para as duas equipas. Uma prova de aferição que, decidindo um troféu, não é determinante das reais qualidades futuras dos grupos de trabalho.
"A Supertaça chega numa fase muito prematura. Não só a nós, mas às quatro equipas [Benfica, FC Porto, Sporting e Belenenses]. Todos preparam ainda as equipas, adaptam os jogadores novos, mas não penso que tenha muito reflexo no que se seguirá na temporada. É verdade que é um troféu, o primeiro da temporada, e claro que quem o ganhar vai ter essa alegria e essa motivação. Mas quem não ganhar também vai ter a motivação para trabalhar mais para melhorar", explicou Chema Rodríguez.
"Estou certo de que vão estar muitos Benfiquistas. O Benfica está em todo o lado"
Chema Rodríguez
A motivação num clube como o Benfica é uma condição inerente no jogador que o representa, que nunca vira a cara a luta, independentemente do desafio e da fase da temporada.
"Todos vão estar focados no que temos aprendido, no que temos treinado e visto nos vídeos. Vamos provar porque é que estamos aqui, e porque é que conquistámos o que conquistámos até agora, que estamos todos juntos neste grupo como uma equipa nova e queremos ganhar todas as provas onde estamos", afiançou Ole Rahmel, que está confiante num Benfica com forte apoio em Serpa. "Estamos ansiosos por jogar com os nossos adeptos a assistir. Espero que estejam muitos e vamos ver como vai estar a atmosfera", revelou.
Neste sábado, 10 de setembro, às 15h00, no Pavilhão Municipal Carlos Pinhão, espera-se uma atmosfera raiada de vermelho em Serpa, uma onda de calor que transporte o andebol do Benfica para a final que acontece neste território alentejano no dia seguinte.
"Estou certo que vai ter muitos Benfiquistas. O Benfica está em todo o lado, em Portugal, em Espanha, pelo mundo inteiro. Estou seguro de que sabendo que vai haver esta competição em Serpa, os adeptos vão apoiar-nos, vão estar em grande número, porque vai ser um grande espetáculo. Não vão ficar desapontados", afiançou Chema Rodríguez, confiante nas capacidades da equipa.
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024