SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Andebol

23 agosto 2024, 10h20

Antevisão

Jota González

O Benfica defronta, na Póvoa de Varzim, neste sábado, pelas 17h30, o FC Porto, em jogo das meias-finais da Supertaça. A final disputa-se no dia seguinte, domingo, pelas 15h00.

Arrancam neste fim de semana, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, os jogos oficiais do calendário do andebol nacional com a realização da final four da Supertaça

Jota González fez a antevisão desta partida, ao jornal O Benfica, e começou por analisar a preparação realizada durante a pré-temporada. "Creio que o trabalho que temos feito tem sido muito bom e temos tido muito menos problemas do que na pré-época anterior. Nesse sentido estamos contentes, e sinto que a equipa está preparada. Talvez a principal questão seja o nosso novo central [Egon Hanuzs], que esteve nos Jogos Olímpicos a representar a seleção húngara, e terá de se adaptar à nossa forma de jogar. Mas, como disse, penso que a equipa estará preparada", afirmou o técnico encarnado.

Tanto Benfica como FC Porto realizaram dois jogos no Torneio de Viseu, que decorreu de 16 a 18 de julho, o que para Jota González foi mais uma oportunidade de estudar o adversário de sábado.

"É claro que eles [FC Porto] também viram as nossas partidas de pré-época, e nós vimos os jogos deles. Sabemos que as pré-temporadas nem sempre transmitem a realidade, porque as equipas não demonstram toda a sua forma de jogar. Já conhecemos bastante bem este adversário da temporada passada, e nesta primeira partida, certamente, haverá surpresas por parte do FC Porto no seu jogo e na forma como a equipa será orientada", referiu o treinador das águias.

Antevisão

O timoneiro encarnado destacou também os pontos que foram mais trabalhados pelo coletivo para esta meia-final: "Vamos a tentar melhorar o nosso ataque e queremos que o central compreenda bem a nossa forma de atacar. Isso para mim é fundamental. Queremos também treinar de forma mais específica a nossa forma de defender e as nossas variantes na defesa. Necessitamos de ter distintas formas de defender."

Jota González espera conseguir surpreender o adversário para obter a qualificação para a final. "Em todas as ocasiões em que se prepara uma partida, há sempre algo diferente. Existe o objetivo de trabalhar e de potenciar os jogadores da equipa, mas também tem de existir uma adaptação ao rival. Cada jogo é preparado em função do adversário. Logicamente, queremos sempre fazer o que sentimos ser o mais adequado contra esse rival e que lhe possa criar mais danos", salientou.

Antevisão

O técnico dos encarnados prometeu que a equipa vai dar tudo para proporcionar alegrias aos benfiquistas em 2024/25. "Na época passada passámos por muitos problemas, por muitas dificuldades, e há que pensar com nova confiança e com fome de ganhar. Espero que continuem a apoiar-nos. Vamos dar o máximo em cada partida e queremos que os adeptos desfrutem dos nossos jogos", concluiu.

Ultrapassando o FC Porto, o Benfica medirá forças na final da Supertaça, no dia 25 de agosto (domingo), pelas 15h00, com o vencedor da outra meia-final, entre Sporting e ABC.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 23 de agosto de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas