Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio do Benfica analisou a vitória frente ao Midtjylland na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e reagiu à passagem ao play-off de acesso à fase de grupos.
09 agosto 2022, 22h52
João Mário
Na zona de entrevistas rápidas, no Estádio Randers, o médio benfiquista comentou a passagem ao play-off, fez a análise à partida, falou do futebol praticado pela equipa e olhou para os adversários que se avizinham.
"Fizemos o que tínhamos a fazer neste jogo. Tínhamos conseguido um bom resultado em casa [4-1], mas era preciso não facilitar. A equipa teve um comportamento muito sério desde o primeiro minuto, conseguimos chegar ao golo e isso tornou tudo muito mais fácil", avaliou, à Sport TV.
"Acima de tudo, queríamos resolver o jogo o mais rápido possível. Sabíamos que fazendo golo primeiro, para o adversário seria psicologicamente mais complicado. Foi o que fizemos e estamos todos de parabéns", vincou o camisola 20 das águias.
"Jogamos a um ritmo alto, mas também é preciso, por vezes, gerir o ritmo de jogo e baixar a intensidade"
João Mário
O médio revelou que o grupo está "contente" com as ideias de Roger Schmidt e acrescentou a necessidade de começar a olhar já para o Dínamo Kiev, adversário no play-off nos dias 17 (na Polónia) e 23 de agosto (no Estádio da Luz).
"Fizemos uma excelente pré-época. Jogamos a um ritmo alto, mas também é preciso, por vezes, gerir o ritmo de jogo e baixar a intensidade. Temos trabalhado nisso. Ainda estamos numa fase muito inicial, certamente saberemos dosear isso muito melhor daqui para a frente. Estamos num bom caminho", realçou o internacional português.
"Está à vista de todos, jogamos um futebol ofensivo e atrativo. O grupo está muito contente com as ideias do míster. Temos de trabalhar muito, porque este ano é longo e temos já um grande objetivo, que é este da Champions. Ainda nada está concluído. Agora é descansar, ver o próximo adversário da Liga dos Campeões [Dínamo Kiev] e o Casa Pia [2.ª jornada da Liga Bwin]", detalhou.
João Mário assistiu para Henrique Araújo marcar (0-2 aos 56') e teve participação direta na jogada do golo de Enzo (0-1 aos 23'). No final, deixou elogios aos dois companheiros.
"Já não há margem para dúvidas. [Henrique Araújo] É um excelente avançado, um goleador, muito forte dentro da área. Procuramos sempre encontrar as melhores qualidades dos nossos companheiros e o Benfica tem aqui um grande avançado", assegurou.
"[Enzo] Chegou e destaca-se. É um jogador intenso, conhece muito bem a posição, tem chegada, tem golo e estamos muito contentes com ele", elogiou João Mário.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024