Futebol

20 abril 2023, 01h06

Gonçalo Ramos

Grimaldo

João Mário

O empate (3-3) em Milão, frente ao Inter, nesta quarta-feira, 19 de abril, ditou o fim da participação do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões. Insatisfeitos com o desenlace, Gonçalo Ramos, Grimaldo e João Mário apontaram já baterias ao Campeonato.

Com a derrota na Luz (0-2), na 1.ª mão, as águias tinham de ganhar por uma diferença de três golos para seguir em frente, ou, por dois, para levar o jogo para o prolongamento. O Benfica até marcou por três vezes, mas, de igual modo, sofreu por três ocasiões, e, assim, está fora da Champions.

Na zona de entrevistas rápidas, aos microfones da Eleven Sports e da BTV, Gonçalo Ramos, Grimaldo e João Mário destacaram a brilhante prova que o Benfica realizou; consideraram que o que fez a diferença na eliminatória foi o jogo da 1.ª mão, na Luz, e apontaram já a mira ao Campeonato, no qual há seis partidas para jogar e ganhar.

O primeiro desses duelos é já neste domingo, 23 de abril, às 18h00, no Estádio da Luz, na 29.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Estoril.

Benfica

GONÇALO RAMOS

"Poderíamos ter saído daqui com uma vitória"

"O resultado da Luz [0-2] pesou, hoje jogámos melhor. O Inter não criou tantas oportunidades como o resultado demonstra. Poderíamos ter saído daqui com uma vitória. Queríamos marcar primeiro, não aconteceu, e tivemos de ir atrás do resultado. [Balanço da Champions] É muito positivo, chegámos às oito melhores equipas da Europa. Em todos os jogos que fizemos só tivemos uma derrota [Inter, na 1.ª mão dos quartos da final, na Luz] e apanhámos sempre grandes equipas, como é normal nesta competição."

Benfica

GRIMALDO

"Não tivemos sorte com a arbitragem..."

"Tínhamos muita expectativa de chegar às meias-finais, mas não o conseguimos. O importante é que depois do 3-1 continuámos a lutar para tentar um resultado melhor, e conseguimos um 3-3. Agora é pensar no Campeonato. Temos quatro pontos de avanço, e é continuar até ao fim para conseguir atingir o nosso objetivo. Não conseguimos o objetivo de passar às meias-finais, mas a equipa deu tudo em campo. Agora é continuar, é ganhar ao Estoril. Continuar com a dinâmica que tínhamos há um mês, e atingir o nosso objetivo desde o início da época: ser campeões. Fizemos uma grande Champions, a equipa mostrou que pode competir na Europa, e isso é muito importante para o Benfica. Agora é pensar no Campeonato, e na próxima época voltar a fazer uma grande Liga dos Campeões. Ficou um penálti claro por marcar... Não tivemos sorte com a arbitragem, nem em Portugal, nem aqui, em Milão. Temos de ganhar os jogos que faltam. É importante que a equipa esteja unida."

Inter-Benfica

 JOÃO MÁRIO

"Agora o que queremos é sermos campeões"

"Hoje, ficou 3-3, e vem logo à memória o jogo em casa [0-2]. Podíamos ter jogado melhor, podíamos ter sido mais maduros no que fizemos em casa. Segundo ano consecutivo a marcar três golos fora na 2.ª mão dos quartos de final é algo que nos dá alguma confiança. A Liga dos Campeões joga-se nos detalhes, e foi isso que fez a diferença. A equipa entrou bem, a tentar mandar no jogo. Conseguimos isso em certos momentos, mas obviamente quando se sofre é sempre complicado. Reagimos muito bem, conseguimos empatar. A este nível basta meia oportunidade para fazer golo, tem-nos acontecido muito isso. Mas é crescer. Parabéns ao Inter, que fez um bom jogo na nossa casa. Temos quatro pontos de avanço no Campeonato e confiança total, porque temos feito uma época espetacular, mesmo esta participação na Liga dos Campeões foi muito boa. Não conseguimos o objetivo, que era passar às meias-finais, o que teria sido histórico. Temos feito um Campeonato exemplar, e agora o que queremos é sermos campeões."

Texto: João André Silva
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol