Futsal

27 maio 2021, 12h39

Mario Silva

Mário Silva

O Benfica e o Fundão voltam a encontrar-se, para disputar o segundo jogo das meias-finais do play-off da Liga Placard. A partida está marcada para as 18h00 de sábado, dia 29 de maio, no Pavilhão Fidelidade. O treinador adjunto Mário Silva perspetivou o desafio que pode levar já as águias para a final.

"É um jogo de grau de dificuldade máximo, porque é uma fase em que se elimina. Este fim de semana poderá ser o fim de época para uma das equipas, e nós estamos focados em continuar os nossos objetivos. O primeiro passa por tentar resolver esta meia-final já no sábado, não recorrendo a um terceiro jogo. Este é o foco e é para isso que temos trabalhado, sabendo de antemão que o Fundão vai jogar todas as cartadas", apontou o técnico em declarações à BTV.

Mário Silva reconhece as qualidades da formação do Fundão, sublinhando a necessidade que os encarnados têm de manter a consistência do último jogo. O treinador adjunto teceu ainda um comentário face ao favoritismo sentido em relação ao Benfica, que venceu o primeiro jogo das meias-finais por 0-3.

"O favoritismo prova-se em campo. O Fundão foi justa e merecidamente a terceira melhor equipa da fase regular e é esse o desafio que temos pela frente. É uma equipa que tem jogadores com muita capacidade física e que consegue dar ao jogo muitas caraterísticas diferentes. Tem um guarda-redes, o Luan, que consegue gerir momentos de jogo e criar superioridades numéricas com facilidade. Tem jogadores muito desequilibradores no um contra um, tem jogo de pivot e uma série de caraterísticas técnico-táticas que nos vão dificultar", reforçou.

Mário Silva

"Nós temos de saber implementar a nossa forma e ideia de jogar, trazer o que nos caracterizou no último jogo, a solidariedade e o compromisso defensivo, perceber que em alguns momentos estaremos em baixo e saber o que o jogo pede nesses momentos", objetivou o treinador adjunto.

Num jogo de pressão dentro de uma eliminatória, manter o foco e os pés assentes na terra torna-se crucial.

"A equipa é experiente, já passa por estes momentos de play-off há vários anos. O foco tem sido única e exclusivamente no que o Fundão nos poderá criar de dificuldades, no que nós queremos impor do nosso jogo perante o adversário e de ultrapassarmos esta primeira etapa para podermos atingir a final, que se adivinha difícil. Todos temos consciência disso", rematou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas