Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica tem encontro com o Eléctrico às 21h00 de sexta-feira, 10 de junho, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Placard. Pulpis e André Sousa fizeram a antevisão do embate em que as águias terão de mostrar potência máxima.
09 junho 2022, 13h09
Pulpis
"Vai ser um jogo muito difícil frente a uma equipa que nos colocou problemas na fase regular. Em Ponte de Sor [na 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard] sofremos uma de duas derrotas no Campeonato", alertou o treinador Pulpis, à BTV. "Este adversário também nos colocou dificuldades no jogo disputado na nossa casa, mas estamos confiantes, estamos muito mais sólidos e é uma meia-final da Liga, com ambiente e pressão distintos", acrescentou o espanhol.
"O Eléctrico está a fazer a melhor época da sua história, tudo o que conseguirem agora será um prémio para eles. A pressão está do nosso lado, mas temos consciência da obrigação de estar na final", realçou Pulpis.
Um triunfo na cidade da região alentejana colocará o Benfica numa posição privilegiada nas meias-finais do play-off da Liga Placard.
"É muito importante ganhar este desafio, porque se assim acontecer podemos fechar a eliminatória no domingo aqui na Luz, mas não vai ser fácil. O pavilhão do Eléctrico vai estar cheio, os adeptos vão apertar muito. Eles têm uma grande equipa, mas vamos dar tudo para fazer um bom jogo, na linha do que temos feito ultimamente, e vencer, para termos a possibilidade de fechar a eliminatória no domingo", perspetivou o treinador.
"VIVEMOS PARA ESTES JOGOS", DIZ ANDRÉ SOUSA
Na baliza dos encarnados, André Sousa lembrou alguns dos principais traços do antagonista: "O Eléctrico tem uma equipa muito aguerrida, competitiva e organizada. Antecipo um jogo difícil, muito competitivo."
Na opinião do guarda-redes, o Eléctrico "é uma das equipas mais fortes do Campeonato", competição que, argumentou o internacional português, "está num patamar muito elevado a nível mundial".
"O Eléctrico surge na meia-final do play-off de uma forma justificada, depois da classificação que teve na fase regular [3.º] e da passagem frente à difícil equipa do SC Braga nos quartos de final. Espera-nos um jogo muito difícil em casa deles. O pavilhão é pequeno, acredito que esteja completamente cheio, mas nós gostamos destes jogos e destas pressões, vivemos para este tipo de jogos e queremos estar à altura dos acontecimentos", enfatizou André Sousa, em declarações à BTV.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025