Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Equipa do Benfica bateu a AA São Mamede por 3-1 na 14.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato Nacional de voleibol.
21 novembro 2020, 13h11
Peter num ataque à rede no jogo no Pavilhão n.º 2 da Luz
O primeiro set da partida foi tudo menos fácil para a equipa benfiquista. Os forasteiros tentaram surpreender nas primeiras linhas da história do encontro, mas, com o decorrer do tempo e dos pontos, o Benfica contornou a réplica do adversário. A primeira liderança dos encarnados aconteceu aos 10-9. A passagem para a dianteira do marcador seria irreversível, com o Benfica a alargar a diferença e a fechar o parcial de abertura com 25-18 (1-0).
Diferente foi o conteúdo do segundo set deste duelo, com os jogadores e a equipa do Benfica a exibirem a sua qualidade individual e coletiva em todos os parâmetros do jogo, garantindo rapidamente uma vantagem confortável no parcial. Quando foi solicitada a primeira pausa técnica já os encarnados venciam por 12-5. O conjunto treinado por Marcel Matz foi somando pontos e quebrando a capacidade de resposta da AA São Mamede. A melhor consequência para as águias foi a vitória no set por 25-15 (2-0).
Do lado da AA São Mamede viu-se bravura e determinação no terceiro set, num tudo por tudo para complicar a tarefa do Benfica e conseguir vencer um parcial na Luz, por forma a prolongar o jogo. Marcel Matz fez o primeiro pedido de pausa técnica aos 9-13 e o segundo aos 18-22, mas foi mesmo a equipa visitante quem levou a melhor neste parcial: 22-25 (2-1).
O Benfica mostrou-se demolidor no quarto set, impondo os argumentos que sustentam a fogosidade e competência do seu voleibol, pese o esforço dos atletas da AA São Mamede para adiar o inevitável. As águias conseguiram o melhor resultado no quarto parcial (25-14) e ganharam o encontro por 3-1.
Estamos num fim de semana de jornada dupla, e neste domingo a equipa do Benfica volta à quadra no Pavilhão Nave Desportiva de Espinho para defrontar a equipa local, às 11h00, na 15.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Cem jogos pelo Benfica? É um número bonito, mas acho que fico ainda mais satisfeito por ter chegado a estes 100 numa equipa que tem jogadores com muitos mais jogos. São também 92 vitórias, cinco derrotas numa Liga dos Campeões, que é muito difícil. Foi um desempenho muito bom! Parabéns aos jogadores, porque são eles que fazem todo o trabalho na quadra. Espero que os próximos sejam parecidos com estes. Parabéns também a todos os que nos ajudaram neste trajeto."
"O nosso nível esteve um pouco abaixo no terceiro set, o adversário trabalhou bem e elevou o nível e ganhou. Não gosto, mas isto é normal na modalidade. Falámos no final do terceiro set, estava tudo bem e avançámos para ganhar o quarto set e fechar o jogo. Neste domingo temos nova partida, com o Espinho. Temos de sair daqui bem cedo, não é o ideal, mas também não é desculpa. Quem esteve mais tempo fora, hoje, vai jogar amanhã [domingo]. Não vou poder estar presente em Espinho devido a motivos familiares, mas está tudo organizado, vamos fazer as reuniões já hoje e amanhã [domingo] será chegar e jogar. Tenho a certeza de que a equipa se vai comportar bem e defrontar o adversário como tem de ser."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Formação do Benfica | Bernardo Silva (L), Peter, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Japa e Nuno Pinheiro |
Suplentes | Ivo Casas (L), Rapha, André Lopes, Hugo Gaspar (cap), Miguel Sinfrónio e Tiago Violas |
1.º set | 25-18 |
2.º set | 25-15 |
3.º set | 22-25 |
4.º set | 25-14 |
Texto: João Sanches
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024