Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O treinador Marcel Matz e o zona 4 Pablo Natan fizeram a antevisão do Benfica-Leixões, jogo 1 do play-off da meia-final do Campeonato Nacional.
27 março 2025, 10h45
Marcel Matz
É com uma equipa "competitiva" que "luta bastante", a qual está a fazer "uma boa temporada", que o Benfica vai disputar acesso à final da competição. O treinador encarnado acredita que a formação de Matosinhos vale mais do que os resultados demonstram.
"Acho que vacilaram em alguns jogos. Até devido a isso, não ficaram em 3.º lugar [na fase regular terminaram na 4.ª posição], é uma equipa com condições para estar um degrau acima, mas tiveram alguns contratempos", avaliou, em declarações à BTV.
Ouça Marcel Matz
Além de realçar os "bons jovens portugueses", o treinador benfiquista recordou que o Leixões recebeu recentemente um "jogador vindo do Egipto [Hisham Ewais]", que acrescenta uma "experiência maior" à formação de Matosinhos, como ficou provado nos desafios em que já participou.
Nesta temporada, os encarnados levaram a melhor nos três jogos disputados entre os dois emblemas, e, agora, os matosinhenses vão "tentar vencer o Benfica pela primeira vez na época". Marcel Matz garante que as águias estão "a trabalhar firmemente".
"São confrontos duros. No final, conseguimos ter um resultado favorável e é essa a expectativa para o que se segue. Continuar a trabalhar firme, a respeitar os adversários, coisa que fazemos sempre, e tentar avançar para a final do Campeonato. Um jogo de cada vez", observou o treinador encarnado.
Bilhetes para o jogo
Sendo esta uma eliminatória à melhor de cinco desafios, o apoio dos Benfiquistas, segundo Marcel Matz, vai ter um papel "fundamental" na hora de embalar a equipa para a final do Campeonato Nacional.
"Transformam o ambiente do jogo numa situação mais prazerosa de se jogar, de se esforçar. Como é óbvio, os jogadores são profissionais, vão sempre fazer o seu melhor. Mas quando temos um bom público, amigos e os Benfiquistas a apoiar-nos, é sempre melhor. O Benfica tem uma quantidade gigantesca de jovens, tem muitos adeptos", reconheceu.
Como tal, o treinador fez um convite, tanto aos "adeptos mais frequentes nas modalidades", como àqueles que "não são tão frequentes": "São sempre muito bem-vindos, fazem parte do espetáculo, fazem parte do evento e ajudam-nos bastante."
Ouça Pablo Natan
Pablo Natan também lançou um olhar ao duelo deste sábado, perspetivando um embate frente a uma equipa que vêm em crescendo de forma e que, nos desafios mais recentes, se conseguiu "encaixar bem".
À imagem do seu treinador, o zona 4 também destacou Hisham Ewais: "Tem sido protagonista nos últimos jogos. Então, a parte ofensiva do Leixões ganha um pouco mais, ali, na saída de rede."
Reconhecendo a força leixonense "quando joga em casa", mas tendo em conta que o jogo 1 é na Luz, Pablo Natan afirmou as águias "querem usar" esse fator a seu favor e deu a receita para chegar ao sucesso.
"A melhor forma que temos de nos preparar para uma equipa assim é ser responsável com o nosso jogo, chegar à quadra e cumprir com o que nos foi passado. Temos feito uma boa semana de preparação", garantiu.
Depois da conquista da Taça de Portugal e da qualificação para a meia-final do play-off do Campeonato Nacional, Pablo Natan vê a equipa "bem focada", o que, "neste momento", "conta muito".
"Dá uma força maior, essa confiança. Também por chegar ao jogo e conseguir transpor, colocar na quadra, tudo o que temos feito de bom nos treinos", revelou.
O histórico recente entre Benfica e Leixões é favorável aos pentacampeões nacionais, mas isso pouco conta para quem "procura sempre vencer".
"O trabalho que fazemos é para continuar sempre a vencer, e, sem sombra de dúvidas, é o que vamos fazer, entrar na quadra para continuar com esse registo de vitórias frente ao Leixões", sublinhou.
Novamente na linha do que disse Marcel Matz, Pablo Natan vincou a importância dos adeptos para esta meia-final: "Jogar em casa com o apoio dos Benfiquistas é sempre algo muito diferente para nós e para a equipa que vem aqui jogar, porque sabe que tem de jogar muito bem para conseguir vencer, assim como, para se conseguir concentrar. A bancada, quando se junta para jogar connosco, faz muito barulho e isso, de certa forma, acaba por atrapalhar um pouco essa concentração. Ter o apoio das bancadas é sempre muito importante e contamos sempre com isso."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de março de 2025