Voleibol

15 novembro 2024, 11h00

Antevisão voleibol

Marcel Matz

Às 19h00 deste sábado, 16 de novembro, o Pavilhão n.º 2 da Luz recebe mais um dérbi entre Benfica e Sporting. Na antevisão ao jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, Marcel Matz e Tiago Violas revelaram a receita para uma vitória que pode mostrar-se decisiva na luta pelo 1.º lugar da fase regular da competição.

Garantindo que a agressividade no serviço será fundamental para romper o equilíbrio entre as duas equipas, o treinador do Benfica falou de um duelo entre duas formações a atravessarem uma fase mais estável relativamente aos dois embates anteriores de 2024/25, para a Taça Ibérica e para a Supertaça.

"São momentos diferentes. As duas equipas estão numa boa fase e mais estabilizadas. Já começámos a fazer uma avaliação do modelo de jogo do Sporting. Temos acompanhado o que eles têm feito, e estão mais estáveis, tal como nós. Também vêm de uma jornada europeia, enfim, as duas equipas estão com uma rotina mais ou menos parecida e a expectativa é de um jogo equilibrado. Precisamos de jogar bem, porque eles têm mostrado força nesse início de campeonato. Vamos tentar ganhar e ficar duas vitórias à frente deles na luta pelo objetivo de garantir o 1.º ou o 2.º lugar da fase regular, sendo que o 1.º é melhor", afirmou Marcel Matz, em declarações à BTV.

Antevisão voleibol

Ouça Marcel Matz

O treinador do Benfica também salientou a importância dos adeptos num dérbi que terá lotação esgotada.

"Os adeptos são interessantes. Foram muitos dérbis desde que cheguei aqui, seja em casa, seja fora. São jogos que mexem mais com os adeptos do que com os jogadores. Para os jogadores é um jogo difícil, onde têm de estar concentrado e jogar bem, mas os adeptos envolvem-se de uma maneira diferente. São jogos entre rivais eternos. É sempre importante ter uma casa cheia e uma pressão boa. Espero que venham ao jogo de sábado [16 de novembro], num bom horário, e a expectativa é de um jogo emocionante e com entrega. Queremos que a modalidade atraia os nossos adeptos, tanto nos dérbis como nos outros jogos", concluiu.

Antevisão voleibol

Ouça Tiago Violas

Em consonância com a análise do seu treinador, Tiago Violas reforçou a importância de um serviço agressivo para conter o poderio ofensivo do adversário num jogo que encara com total confiança.

"Esperamos dificuldades. O Sporting tem uma equipa muito boa, deu-nos muito trabalho e venceu os dois jogos que tivemos contra eles [em 2024/25], mas sinto que a nossa equipa está num momento diferente. Estou confiante que podemos vencer, com a mais-valia de jogarmos em casa, perante os nossos adeptos. É sempre mais fácil proporcionarmos boas exibições em casa, onde ganhamos a maioria dos jogos. Estou muito confiante que vamos fazer um bom jogo e ganhar", referiu.

O distribuidor das águias também assegurou que um pavilhão lotado influencia o rendimento da equipa: "Faz toda a diferença. Eu sinto que jogar em casa, com os nossos adeptos e com as referências do nosso pavilhão, ajuda uns 15 por cento na forma de jogar. Sentimo-nos mais confortáveis, olhamos para as bancadas e vemos que os adeptos nos fazem levantar a cabeça nos momentos difíceis. Isso tem-nos ajudado a ganhar os jogos em casa ao longo destes anos."

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 15 de novembro de 2024

Patrocinadores Voleibol