Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio do Benfica marcou um golo e ofereceu outro na vitória por 0-4 em casa do Aves.
22 julho 2020, 00h56
Pizzi marcou de penálti
"Sabíamos que ia ser um jogo complicado pelas circunstâncias que o envolviam, mas entrámos fortes, com uma circulação de bola que ainda melhorámos e acelerámos na segunda parte, procurando criar oportunidades de golo. Ganhámos, era o nosso objetivo", assumiu o camisola 21 das águias, que fez questão de endereçar uma mensagem de solidariedade e de ânimo aos avenses, que têm vivido dias turbulentos.
"Uma palavra aos jogadores, aos profissionais do Aves. Estão todos numa situação complicada e merecem os parabéns porque mostraram que são grandes profissionais e que merecem muito mais. Deixo-lhes aqui um abraço em nome de todo o grupo do Benfica", afirmou Pizzi.
"O minuto inicial do jogo [com todos os jogadores adversários paralisados no relvado como sinal de protesto pela situação difícil em que se encontram num Aves mergulhado numa grave crise desportiva] foi um momento triste para o futebol português. Todas as pessoas devem refletir sobre isto. Os profissionais do Aves não merecem estas coisas", salientou o internacional português das águias.
Com o golo anotado nesta partida, Pizzi é, a par de Vinícius, o melhor marcador da Liga NOS 2019/20 (18 golos). O jogador, porém, não pensa no eventual troféu. "A distinção individual vem sempre a seguir ao coletivo. Estou muito triste com o desfecho deste Campeonato, não era isto que queríamos desde o primeiro momento. Muito sinceramente, não estou preocupado com a luta pelo melhor marcador. Seja eu, o Vinícius, o Paulinho, o Taremi ou quem for, todos merecem ser", contextualizou o jogador.
"Mais importante é salientar o trabalho de toda a equipa, dar os parabéns ao Gonçalo Ramos, que entrou muito bem, marcou dois golos, e é importante que todos os miúdos da Formação possam ver a forma como ele entrou para que nas próximas oportunidades que tenham possam mostrar o seu valor", realçou Pizzi. "É continuar, temos o jogo com o Sporting e depois já pensaremos na final da Taça de Portugal com o FC Porto", completou.
O regresso do treinador Jorge Jesus ao Benfica também foi tema na entrevista rápida à Sport TV após o desafio no reduto do Aves.
"Já tive oportunidade de trabalhar com o míster Jorge Jesus, é um grande treinador e vai ajudar-nos muito. Oxalá possamos conquistar muitas coisas juntos, mas neste momento estamos focados já no próximo jogo com o Sporting e a seguir na final com o FC Porto. Depois já pensaremos na próxima temporada, com o míster Jorge Jesus. Estou feliz pelo regresso, porque sabemos todos que é um grande treinador", comentou Pizzi.
Texto: João Sanches
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024