Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador encarnado analisou o triunfo robusto das águias na 33.ª jornada da Liga NOS.
22 julho 2020, 00h22
Nélson Veríssimo
Apesar da vitória dilatada por parte do Benfica (0-4), o treinador encarnado começou a conferência de Imprensa deixando uma palavra de conforto para com os responsáveis do CD Aves, que vivem uma situação conturbada, tendo comentado ainda o minuto de protesto realizado no início da partida.
"Não podia deixar passar a oportunidade de enviar uma mensagem de conforto e solidariedade aos jogadores e estrutura técnica do CD Aves e até aos funcionários da SAD, que estão a passar um momento delicado. Espero sinceramente que, a curto prazo, as coisas se resolvam. No início do jogo foi uma questão de mostrarmos solidariedade. Somos treinadores, somos jogadores e acabamos por sentir as dores uns dos outros."
"Acredito que o CD Aves, em função dos jogadores que o treinador tinha à disposição, apresentou o melhor onze possível. Muito sinceramente disse aos jogadores na palestra antes do encontro que este seria um dos jogos mais complicados contra uma equipa do CD Aves que, embora não tivesse alguns jogadores que habitualmente seriam titulares, teria outros que ainda iam correr mais e ter um compromisso maior, fruto da oportunidade que estavam a ter. Normalmente esses desafios são sempre mais difíceis, tal como aconteceu na primeira parte."
"Relativamente ao jogo, foi preparado como sempre fizemos, como todos os jogos anteriores. Sabíamos que havia vontade – e os jogadores do CD Aves demonstraram-no – em jogar, e sabíamos que íamos ter um jogo de nível de dificuldade acrescido. Demos uma boa resposta. Na primeira parte não tivemos tão bem como esperávamos, mas na segunda – talvez fruto do golo que fizemos logo a abrir, que nos deu tranquilidade – fizemos uma exibição mais conseguida. Os jogadores estão de parabéns. Esforçaram-se, empenharam-se e viemos aqui buscar a vitória, que era o nosso principal objetivo."
"O nosso plantel tem 25 jogadores, todos estão a trabalhar como sempre no limite das suas capacidades e do seu potencial, portanto, todos estão aptos a ser opção. Fruto do que eram as características do jogo, entendemos fazer algumas alterações sabendo de antemão que aqueles que iam entrar iam dar uma resposta positiva, tal como aconteceu.
"O que aconteceu foi fruto do trabalho dele e de todos os colegas que estavam dentro e fora do campo e que o ajudaram. O Gonçalo [Ramos] faz parte de um conjunto de jogadores que tem estado a trabalhar connosco nestas últimas semanas... Abriu-se uma vaga na convocatória, fruto de algumas ausências e limitações, e para além do Gonçalo veio também o Paulo Bernardo. Entendemos que ele podia estar numa fase mais adiantada e ter essa oportunidade. Acabou por dar uma excelente resposta coroada com dois golos."
"Não queria direcionar os objetivos para o individual, os objetivos são mais coletivos. Obviamente temos essa questão, tanto do Pizzi como do Vinícius, mas o foco estará sempre nos objetivos coletivos."
"As vitórias dão sempre segurança e estabilidade, e é isso que temos conseguido. Temos pensado jogo a jogo, e temos conseguido nos últimos jogos algumas vitórias. Obviamente que isso nos dá algum conforto para o jogo seguinte, que neste caso é com o Sporting."
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Diogo Nascimento
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024