Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica levou a melhor sobre o Belenenses SAD na 2.ª jornada da Liga Revelação.
19 agosto 2019, 17h59
Jair Tavares
Os minutos iniciais da partida ficaram marcados por uma contrariedade para a turma encarnada. Sandro Cruz lesionou-se aos 2' e teve de ceder o seu lugar a Fábio Batista.
Os comandados de Jorge Maciel tentavam implementar o seu sistema de jogo ofensivo com o esférico em circulação constante ao longo do terreno, mas a equipa do Belenenses SAD, bem organizada defensivamente, ia fechando os espaços e não deixava as águias fazerem incursões para o interior da sua área.
Jogava-se a um ritmo baixo no Caixa Futebol Campus. As duas formações lisboetas tentavam encaixar-se taticamente, mas não conseguiam chegar com clareza a zonas mais adiantadas do relvado.
Aos 27' novo revés para o Benfica! Luís Pinheiro teve de abandonar o retângulo de jogo, sendo que para o seu lugar entrou Pedro Ganchas.
Diogo Capitão esteve perto de inaugurar o marcador aos 30'. Na sequência de um cruzamento efetuado por Tiago Araújo, o camisola 6 das águias apareceu no interior da área para cabecear, só que o esférico acabou por passar poucos centímetros por cima da barra da baliza contrária.
O conjunto de Belém estava completamente remetido à sua zona defensiva, tentava sair em contra-ataque, mas os jogadores adversários rapidamente encontravam a oposição dos atletas encarnados.
A única situação de perigo da formação azul foi criada por Tiago Castro aos 41' na marcação de um livre direto. Carlos Santos, atento, só teve de seguir a trajetória do esférico. O árbitro apitou para o fim da 1.ª parte e as duas equipas dirigiram-se aos balneários. Ao intervalo: 0-0.
O início da 2.ª parte ficou marcado pela oportunidade perigosa criada pela equipa do Belenenses SAD. Uma rápida jogada de contra-ataque conduzida por Ricardo Vieira no flanco direito que culminou num bom cruzamento para o lado contrário. Edgar Pacheco surgiu no interior da área, rematou, mas Carlos Santos conseguiu negar o tento dos adversários.
Os azuis voltaram a estar perto do golo aos 60'. Danny Henriques aproveitou uma bola perdida no interior da área encarnada, disparou forte, contudo, a bola acabou por sair por cima da barra.
Aos 75' esteve à vista o golo do Benfica! Pedro Ganchas apareceu ao segundo poste para cabecear a bola oriunda do pontapé de canto batido por Tiago Araújo. O golpe de cabeça esteve perto de fazer balançar as redes pela primeira vez, todavia o esférico bateu no poste esquerdo.
[GOLO: 1-0]: Jogada fabricada por dois jogadores que entraram na 2.ª parte. Luís Lopes fez um passe em profundidade e Jair Tavares cavalgou vários metros, isolou-se, olhou para a baliza e, com um remate cruzado, fez mexer o marcador aos 77'.
Outro dos destaques da partida foi Ronaldo Camará. O médio encarnado continuava a dar nas vistas e conseguia guardar e levar a bola como poucos. Aos 89', e na sequência de uma boa jogada individual, ganhou uma falta em zona adiantada do terreno, no entanto, o lance não viria a causar perigo para o guarda-redes João Monteiro.
Esgotado o tempo de compensação, o árbitro da partida decidiu apitar e assim terminar a mesma. Resultado final: 1-0.
Com este desfecho, o Clube da Luz alcança os primeiros três pontos na competição.
Onze incial do Benfica: Carlos Santos, Luís Pinheiro, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega, Sandro Cruz, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Ronaldo Camará, Tiago Araújo, Tiago Gouveia e João Borges.
Suplentes: Léo Kokubo, Fábio Batista, Pedro Ganchas, Vilius Armalas, Sérgio Andrade, Petar Pavlicevic, Jair Tavares, Gustavo Schneider e Luís Lopes.
Jorge Maciel (treinador do Benfica): "Felizmente fomos felizes no timing, nas escolhas e conseguimos vencer. Isto é uma competição altamente competitiva que valoriza os talentos que temos aqui no Caixa Futebol Campus."
Jair Tavares (jogador do Benfica): "O meu golo é fruto do trabalho da equipa. Temos vindo a trabalhar todas estas semanas para preparar estes jogos, já sabemos que na Liga Revelação é sempre até ao último minuto e fizemos apenas o nosso trabalho."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024