Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Benfica perdeu por 1-3 com o Vizela na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
28 fevereiro 2023, 16h30
José Marques tenta bater o adversário vizelense
Foi um Benfica balanceado para a frente aquele que entrou em campo. À procura do primeiro triunfo na fase de apuramento de campeão, o conjunto treinado por Luís Araújo cedo chegou com perigo à baliza do Vizela.
Aos 5', numa boa jogada de Hugo Félix, José Marques quase fez golo, mas o remate do camisola 7 foi desviado pela linha de fundo. Da marcação do pontapé de canto nasceu o 1-0. Um cabeceamento certeiro de Nuno Félix (assistido por Hugo Félix) colocou os benfiquistas na frente.
Os vizelenses subiram as linhas no terreno e começaram a colocar dificuldades aos encarnados. Apertados pela pressão visitante, os jogadores da equipa da casa cometerem alguns erros individuais (aos 8' e 15') e, aos 20', um mau alívio de Tiago Coser permitiu a Patrick Bohui empatar a contenda (1-1).
Com o jogo igualado, o Benfica sacudiu a tendência do encontro e voltou a ser a equipa mais perigosa. Aos 32', Nuno Félix, novamente de cabeça, colocou à prova a elasticidade do guarda-redes Manuel Baldé, e, no minuto seguinte, foi a vez de Hugo Félix rematar para boa defesa do guardião visitante.
Apesar das tentativas o jogo foi empatado a um golo para o intervalo.
Os encarnados entraram a todo o gás no segundo tempo e, em sete minutos, remataram por cinco vezes. Hugo Félix, o mais inconformado, teve nos pés, aos 47' e 52', as melhores oportunidades do Benfica.
Sem fazer muito por isso, o Vizela chegou ao golo. Num lance dentro da área, José Müller derrubou Obah (que entrou para o lugar de Bohui aos 61') e o árbitro Isidro Moreno apontou para a marca de penálti. Gonçalo Cunha, dos 11 metros, bateu Leo Kokubo, que ainda tocou na bola (1-2).
Os vizelenses, que não justificavam a vantagem, subiram de rendimento e viraram a página no que toca à justiça do resultado.
Aos 74', Luís Araújo retirou Hugo Félix e João Veloso, colocando Ivan Lima e Rodrigo Matos, mas a dupla substituição não teve o efeito desejado.
Os encarnados não mais se encontraram na partida e o golpe final foi dado já aos 90'. Rodrigo Ramos, com trabalho individual de qualidade, fez o que quis dentro da área benfiquista e bateu Leo Kokubo (a bola ainda desviou em Coser) e fechou o resultado em 1-3.
Com esta derrota o Benfica continua sem vencer na fase de apuramento de campeão. O conjunto treinado por Luís Araújo defronta na próxima jornada o Estoril, em casa do adversário, no dia 7 de março, às 15h00.
Luís Araújo (treinador do Benfica): "Não era este o resultado nem o jogo que queríamos oferecer ao Benfica pelo 119.º aniversário, mas estamos numa fase em que as coisas não saem. Temos de reconhecer que tínhamos o encontro a nosso favor, estava controlado. Sofremos um golo contra a corrente do jogo. Tivemos várias situações para marcar e, depois, uma vez mais, demos golos fáceis. Temos de olhar para dentro e corrigir rapidamente, porque temos responsabilidades muito grandes ao vestir esta camisola. Temos de fazer mais."
Benfica-Vizela 1-3 Benfica Campus (Campo n.º 1) |
||
Onze do Benfica | ||
Leo Kokubo, Diogo Spencer (José Melro, 90'+4'), Tiago Coser, José Müller (Gabriel Araújo, 81'), Guilherme Montoia, Tomás Azevedo, José Marques (Momed Ferreira, 81'), Nuno Félix, João Resende, Hugo Félix (Ivan Lima, 74') e João Veloso (Rodrigo Matos, 74') | ||
Suplentes | ||
João Félix, Gonçalo Negrão, Gabriel Araújo (81'), Martim Ferreira, José Melro (90'+4'), Ivan Lima (74'), Rodrigo Matos (74'), Momed Ferreira (81') e Malcolm Simmons | ||
Onze do Vizela | ||
Manuel Baldé, Rafael Lopes, Luiz Neto, Gonçalo Cunha, Sylvestre Costa, Luís Marrugo (Jota Rego, 85'), Tiago Ventura (Adulai Candé, 85'), Monsuru Opeyemi (Tiago Carvalho, 74'), Patrick Bohui (Prosper Obah, 61'), Alejandro Alvarado e Gabriel Carvalho (Rodrigo Ramos, 74') | ||
Suplentes | ||
Martim Sousa, Sadat Ahmed, Guilherme Sequeira, Tiago Carvalho (74'), Rodrigo Ramos (74'), Prosper Obah (61'), Adulai Candé (85'), Leyner Palacios e Jota Rego (85') | ||
Ao intervalo | 1-1 | |
Marcadores | ||
Benfica: Nuno Félix (6'); Vizela: Patrick Bohui (20'), Gonçalo Cunha (70' gp) e Rodrigo Ramos (90') |
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024