Futebol

05 dezembro 2023, 16h38

Sub-23

Paul Okon marcou o primeiro golo

RESUMO DO JOGO

Liga Revelação
12.ª jornada
Série B
1.ª fase
RESULTADO FINAL
Farense 2
Benfica 2
Marcadores
Arian Kastrati 80'
Matheus Rodrigues 90' + 5'
Paul Okon 42'
José Melro 56'

Farense e Benfica enfrentaram-se no Estádio Algarve, na 12.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, com o jogo a terminar empatado a duas bolas.

Numa primeira parte bem disputada, foram poucos os lances de perigo junto das balizas.

Rodrigo Rêgo, aos 24', esteve perto do primeiro, na conclusão de uma belíssima jogada encarnada, iniciada pelo mesmo, ainda dentro do próprio meio-campo, em que depois apareceu para finalizar à entrada da pequena área, com o guardião a defender.

foto

Na reação dos anfitriões, aos 32 minutos, Afonso Reis, com um bom trabalho já dentro da grande área, obrigou Marcel Mendes a defesa apertada, cedendo canto.

Aos 41 minutos, nova investida do Benfica, com o cruzamento de Ivan Lima a ser cortado por um defensor contrário. O mesmo aconteceu ao minuto 42, com Ivan Lima a colocar no interior da área, e novo alívio por parte dos algarvios. Na sequência do canto, a bola sobrou para José Melro, que, após um excelente trabalho de controlo e domínio de bola, entregou-a a Paul Okon. De primeira, na área, o médio rematou forte para o fundo das redes (0-1, aos 42').

Se o intervalo chegou com as águias na frente do marcador, o segundo tempo começou com as águias mais ofensivas e objetivas. Logo, foi sem surpresa que, aos 56', José Melro aumentou a contagem, após passe de João Conceição (0-2, aos 56').

Sub-23

Dez minutos depois, o Benfica esteve muito perto do 0-3. Arrancada potentíssima de Kyanno Silva – entretanto, tinha entrado para o lugar de Gonçalo Moreira –, pelo lado direito, que terminou numa bola colocada no interior da área, onde José Melro chegou, ligeiramente, atrasado.

Não marcou a equipa orientada por Paulo Lopes, marcou o Farense. Livre cobrado no lado direito do ataque dos algarvios, e Arian Kastrati a cabecear para o 1-2 aos 80'.

Embora não tenha criado muito mais perigo, no último suspiro, o Farense conseguiu chegar à igualdade, por Matheus Rodrigues (2-2, aos 90'+5').

Na próxima jornada (13.ª da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação), o Benfica encontra o Mafra, em partida agendada para o Campo n.º 1 do Benfica Campus, no dia 19 de dezembro, às 13h00.

Sub-23

Farense-Benfica
2-2
Estádio Algarve
Onze do Benfica
Marcel Mendes, João Conceição (Leandro Santos, 90'+2'), Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira (Tiago Freitas, 57'), Rodrigo Rêgo (Kyanno Silva, 57'), Ivan Lima (Carlos Meotti, 90'+2') e José Melro (Karel Mustmaa, 69')
Suplentes
João Félix, Leandro Santos (90'+2'), Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas (57'), Kyanno Silva (57'), Carlos Meotti (90'+2') e Karel Mustmaa (69')
Onze do Farense
Kauan Firmino, Dário Miranda, Matheus Rodrigues, Mintongo, Mário Rodrigues, Geovanny, Sapara (Arian Kastrati, 63'), Diogo Paulo, Afonso Reis (Velásquez, 70'), Tiago Madeira (Ruben Jurdani, 85') e André Candeias
Suplentes
Luís Batalha, Velásquez (70'), Francisco Silva, Miguel Sousa, Tiago Sousa, Ruben Jurdani (85'), Fred Silva, Arian Kastrati (63'), Diogo Cristina, Vicente e Afonso Busatori
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Paul Okon (42') e José Melro (56'); Farense: Arian Kastrati (80') e Matheus Rodrigues (90'+5')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol