Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O agora ex-avançado brasileiro do Benfica despediu-se dos relvados. Nesta quinta-feira (11 de julho) dá uma entrevista exclusiva à BTV, a partir das 21h30.
10 julho 2019, 21h46
Jonas
“É um dia muito especial, muito marcante e saio com o sentimento de dever cumprido. Vou levar para sempre o que vivi aqui com todos os adeptos e com a Família Benfiquista. Fico eternamente grato a este Clube. É uma despedida dos relvados, mas tenho intenção de continuar a passar por aqui para rever os companheiros de equipa e amigos que fiz. É um até breve à Família Benfiquista. Tenho um sentimento de gratidão e amor por este Clube”, confessou, em declarações à BTV, ele que fez os últimos 10 minutos da carreira como jogador de futebol.
“Não é fácil tomar uma decisão destas. Foram quase 15 anos de carreira e, a partir da segunda metade da última época, já me vinha a preparar para isto. Devido aos problemas físicos que surgiam, devido a pensar que já não conseguiria jogar a grande nível, não poder ajudar da forma que gostaria... isso pesou na decisão e acho que foi o melhor a fazer. O melhor para mim e para a minha carreira, na hora certa. Vinha de uma época fantástica, onde conseguimos a Reconquista. Os cinco anos que passei aqui foram os melhores da minha carreira”, explicou o agora ex-avançado do Benfica que foi ovacionado por adeptos e companheiros de equipa.
“Agradeço a todos pela forma como me receberam, isso ajudou muito para que eu pudesse triunfar neste Clube. Hoje cumpre-se aquilo que eu disse nas últimas entrevistas: que gostaria de terminar a carreira no Benfica. Acabei por ter esse privilégio e esse prazer de terminar a minha carreira profissional num Clube como o Sport Lisboa e Benfica”, terminou.
Uma verdadeira carta de amor ao Benfica foi transmitida nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz. Entre lágrimas, reinou o silêncio para ouvir o vídeo da mensagem de Jonas que, garante, destes cinco anos de águia ao peito, leva “vitórias, títulos, golos, amizades, respeito, companheirismo e muitas alegrias”.
“Alguns motivos levaram-me a tomar esta decisão, sobre os quais estou muito seguro e tranquilo. Entre eles, a questão que envolve o meu estado físico atual, que certamente impossibilitar-me-ia de continuar a jogar a alto nível desportivo”, começou por explicar na mensagem gravada.
"A minha história neste Clube é composta por cinco anos de muita alegria, de muitas conquistas e da sensação de verdadeiramente passar a fazer parte da Família Benfiquista. Saibam que isto muito me orgulha, como jogador profissional. Em 2014, após recusar outras propostas para jogar noutros clubes de outros países, lembro-me como se fosse hoje da minha chegada ao Glorioso. Na bagagem uma vontade muito grande de dar o meu melhor e de fazer história com esta camisola (…), recordou o jogador que cumpriu o sonho de terminar a carreira com a camisola do Benfica.
“Posso até atrever-me a dizer que esta bonita história, que rapidamente passou a ser construída, ainda está a existir e certamente continuará a existir, pois nada será capaz de apagar cada um dos momentos bonitos que compõem a minha história e que foram sendo construídos em harmonia com o Glorioso enquanto eu cá estive presente”, prosseguiu.
“Este momento jamais pode ser visto como um adeus, até porque o meu coração estará sempre convosco e, sempre que possível, passarei por aqui. Por tudo isto, o melhor é dizer que, neste momento, é apenas um até breve. Carrega, Benfica”, finalizou Jonas que, nesta quarta-feira, colocou um ponto final na carreira, ficando na história do Benfica como o segundo melhor goleador estrangeiro da história do Clube.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / Francisca Caria / Cátia Luís / João Paulo Trindade / SL Benfica
10 julho 2019
O emocionado adeus de Jonas!
Última atualização: 21 de março de 2024