Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
De volta aos jogos no Estádio da Luz, o Benfica mostrou no particular de pré-época com o Brentford que, do ponto de vista dos índices competitivos, está no rumo certo.
26 julho 2024, 00h58
Neres
O duelo revelou-se um teste muito positivo para as águias, que apresentaram excelentes índices de intensidade na pressão e na reação à perda da bola. A equipa criou várias situações de perigo, passíveis de finalização, principalmente no segundo tempo.
O técnico Roger Schmidt utilizou um total de 21 jogadores, e apenas Trubin completou os 90 minutos. Após as participações no Campeonato da Europa 2024, Bah e António Silva tiveram os primeiros minutos nesta pré-época 2024/25. Já os reforços Beste, Barreiro e Pavlidis realizaram o primeiro desafio na Catedral.
O Benfica alinhou de início com: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Morato, Álvaro Carreras, Florentino, Barreiro, Neres, Aursnes, Marcos Leonardo e Pavlidis.
Os encarnados começaram o jogo a pressionar alto. A primeira ocasião de perigo aconteceu aos 7', através de um livre direto, com Aursnes a rematar por cima da barra. Este lance surgiu após um contra-ataque bem elaborado, com Barreiro, isolado, a ser parado em falta por Peart-Harris, penalizado apenas com um cartão amarelo.
Sem que nada o previsse, do nada, o Brentford chegou à vantagem (0-1), aos 9', com um tento de Bryan Mbeumo, que intercetou um atraso de Morato para Trubin e inaugurou o marcador.
A reação ao golo sofrido foi muito positiva por parte do Benfica, que pressionava no meio-campo inglês. Aos 19' Florentino arriscou de fora da área, com a bola a passar sobre a barra.
Adivinhava-se o tento encarnado e, ao minuto 24, fruto de uma excelente jogada coletiva, Pavlidis fez a alegria dos adeptos. Após recuperação da posse de bola no coração do meio-campo, o ataque começou em Marcos Leonardo, que abriu para Aursnes, com o norueguês a desmarcar Álvaro Carreras na esquerda. Veloz a dar profundidade, o lateral cruzou para a pequena área, onde Pavlidis, na zona do primeiro poste, não perdoou (1-1). O avançado grego estreou-se a marcar no Estádio da Luz e aumentou para cinco o seu número de golos nesta pré-temporada 2024/25.
Até ao final da primeira parte não existiram grandes situações de perigo, mas o sinal mais foi sempre do Benfica. Destaque para um cruzamento de Barreiro na direção do segundo poste, aos 39', com Pavlidis por pouco a não emendar para a baliza.
Filme do jogo
No arranque da etapa complementar, Roger Schmidt efetuou cinco alterações na equipa. Entraram Tiago Gouveia, Beste, João Mário, Prestianni e Arthur Cabral. Saíram Bah, Carreras, Neres, Marcos Leonardo e Pavlidis.
O Benfica entrou agressivo e encostou o Brentford às cordas. No primeiro quarto de hora da segunda parte, o adversário inglês não conseguiu sair para o ataque.
Os lances de perigo surgiram a um ritmo elevado. O primeiro teve lugar, aos 47', na sequência de um canto de Beste, pelos pés de João Mário, que rematou na área, com a bola a bater num adversário e a sair ao lado. No minuto seguinte foi Arthur Cabral a tentar o golo, com a bola novamente desviada por um defesa.
Ao minuto 57, Prestianni esteve muito perto de marcar, ganhou espaço à entrada da área e rematou para uma grande intervenção de Cox, guarda-redes do Brentford que foi a jogo na etapa complementar. Prestianni continuava a mostrar serviço e, aos 58', efetuou um passe fantástico para Arthur Cabral, que atirou de primeira, dentro da área, às malhas laterais da baliza inglesa.
O Brentford conseguiu sacudir a constante pressão do arranque da segunda parte e, aos 63', Bryan Mbeumo, na direita do ataque, executou um centro-remate venenoso, que levou a bola a acertar num poste.
Mas quem carregava era o Benfica. Aursnes rematou de primeira, aos 69', contra um adversário, em mais um lance de perigo. Passado um minuto, teve lugar o lance mais polémico do jogo. Prestianni caiu na grande área, em despique com Conor McManus, com o árbitro e o VAR a nada assinalarem.
Aos 71', Roger Schmidt efetuou mais cinco alterações. Foram chamados a entrar Bajrami, António Silva, Martim Neto, João Rego e Tengstedt. Saíram Morato, Tomás Araújo, Barreiro, Aursnes e Florentino.
Ao minuto 77, excelente cruzamento de Beste na esquerda para uma emenda de João Rego, e o esférico saiu perto da baliza. Um remate de Tengstedt à figura do guardião, aos 90', foi o penúltimo lance perigo da partida. Antes de cair o pano, aos 90'+5', Tiago Gouveia ainda foi protagonista de um lance que podia ter resultado em golo.
Após este ensaio frente a um adversário da Premier League, o próximo desafio do Benfica será outra vez no Estádio da Luz, diante do Feyenoord, no âmbito da 12.ª edição da Eusébio Cup. É já no domingo, 28 de julho, às 20h00.
Texto: José Pedro Verças
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 26 de julho de 2024