Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No terreno do Aves, a equipa Sub-23 do Benfica viu escapar a vantagem (0-2) e, no último segundo do desafio, depois de criar duas claras ocasiões de golo, acabou por perder na 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
30 março 2019, 12h56
Com muita entrega perante um adversário difícil, os jogadores do Benfica procuraram impor o seu estilo de jogo. Aos 4', na sequência de desmarcação e passe atrasado de Tiago Gouveia na esquerda, Nuno Cunha rematou com perigo, fazendo a bola passar por cima da trave.
Tiago Gouveia voltou a destacar-se à passagem do minuto 16: fugiu pela asa esquerda, internou-se na área e depois pareceu ser derrubado por um adversário. O árbitro, porém, não considerou ter havido motivo para assinalar pontapé de penálti.
Por cima na partida, as águias adiantaram-se no marcador aos 25' num livre direto exemplarmente cobrado por Diogo Pinto. De pé direito, o médio benfiquista, à entrada da área, chutou com precisão para o fundo das redes (0-1).
Assistimos depois a uma reação forte do Aves, que a organização defensiva do Benfica fez por contrariar e rebater. Aos 32', Pedro Ganchas foi autor de um corte determinante na pequena área, impedindo que a bola chutada por Rodrigues seguisse para dentro da baliza, num lance em que o guarda-redes Kokubo já estava batido.
Os encarnados tornaram a chegar-se à frente e Miguel Nóbrega, de cabeça após canto cobrado na direita por Vinícius Ferreira, cabeceou para defesa apertada de Aflalo (43'). Logo a seguir, o Aves, em duas situações, exigiu o máximo de Tomás Tavares e de Kokubo. Ao intervalo: 0-1.
Espetacular foi a jogada que guiou o Benfica ao 0-2. Poderoso, Tiago Gouveia correspondeu a um passe longo de Nuno Cunha, correu, levou a melhor no duelo físico com Bura e depois, já dentro da área, descaído para a esquerda, usou o pé direito para rematar sem hipótese de defesa para o guardião Aflalo (50').
Num lance de bola parada (canto sobre o lado esquerdo), Jorge Daniel, numa recarga na pequena área após defesa de Kokubo a cabeceamento de Abdoulaye, tocou para o 1-2 aos 72'. O empate aconteceu aos 75' num pontapé de penálti a castigar falta de Kokubo sobre Abdoulaye. Este avançou para a marca dos onze metros e fez o 2-2.
Foi por muito pouco que os encarnados não saltaram novamente para a liderança do resultado aos 78'. Acabado de entrar na partida, Edi Semedo progrediu na direita e disparou com força, acertando na barra!
Aos 87', mais uma enorme ocasião de golo para o Benfica, com a bola a passar pelos pés de três jogadores entrados no jogo na segunda parte: Edi Semedo, na direita, cruzou rasteiro, Luís Lopes tocou no meio e Rodrigo Conceição, na zona do segundo poste, só não marcou porque o guardião Aflalo ainda se esticou e defendeu por instinto para canto.
No último segundo do jogo, o Aves aproveitou um momento de confusão na área criado após canto à direita e, por intermédio de Abdoulaye, fez o 3-2 final (90'+5'), um resultado imerecido para a equipa benfiquista.
Onze do Benfica: Kokubo; Tomás Tavares, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas e Matheus Leal (Tomás Domingos aos 76'); Diogo Capitão, Nuno Cunha e Diogo Pinto; Vinícius Ferreira (Edi Semedo aos 76'), Pedro Soares (Luís Lopes aos 65') e Tiago Gouveia (Rodrigo Conceição aos 85').
Suplentes: Diogo Garrido, Tomás Domingos, Bernardo Silva, João Vítor, Rodrigo Conceição, Edi Semedo, Luís Lopes e David Zec.
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024