Majecki
Guarda-redes
Benfica e AS Mónaco defrontam-se a partir das 20h00 de Portugal Continental, em desafio da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. O duelo terá lugar no Estádio Louis II, no Principado, e a Família Benfiquista está presente em forte apoio à equipa.
É adepto do Sport Lisboa e Benfica e vai ver o jogo da equipa de futebol profissional no Estádio Louis II, frente ao Mónaco, na 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões? Consulte no SITE OFICIAL e na APP um conjunto de informações úteis.
Num olhar pelo histórico, esta será a terceira vez que ambas as equipas medem forças e o saldo é favorável aos encarnados. Agora, fora de casa, os comandados de Bruno Lage, que totalizam seis pontos na prova, resultantes de duas vitórias ante Estrela Vermelha (1-2) e Atlético de Madrid (4-0), procuram mais um triunfo diante de um adversário que amealhou 10 pontos nas quatro partidas realizadas na renovada competição.
Na antecâmara da partida, o Benfica trabalhou no Benfica Campus... Em trabalho de ginásio e tratamento, Beste, Renato Sanches e Tiago Gouveia não integraram a preparação no relvado. Presentes estiveram os jovens Tiago Parente e Nuno Félix.
A equipa de futebol profissional do Benfica seguiu viagem ao início da tarde de terça-feira, 26 de novembro, com destino a Nice, em França, país onde, na quarta-feira (20h00), realiza o 5.º encontro da fase de liga da presente edição da Liga dos Campeões, com o Mónaco. A comitiva encarnada, liderada pelo Presidente Rui Costa, viajou num voo charter a partir do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
À chegada ao Aeroporto, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, prestou breves declarações à comunicação social. "Estamos sempre confiantes. Espero um jogo à Benfica, é o que esperamos todos, é por isso que vamos lá", afirmou Rui Costa, destacando: "Este jogo tem a importância de uma competição como esta, onde queremos fazer pontos. Perdemos os últimos dois jogos e não queremos perder o terceiro. Portanto, é um jogo difícil, mas iremos fazer tudo para trazer um resultado positivo."
Na antevisão ao duelo com o Mónaco, referente à 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Bruno Lage manifestou a ambição de dar continuidade aos bons resultados. No Principado, o treinador encarnado espera um adversário "agressivo na pressão, forte nas transições com um jogo muito vertical" a tentar "atacar" a "profundidade" do Benfica, como referiu na conferência de Imprensa de antevisão.
Bruno Lage explicou também que as águias devem ser "uma equipa pressionante", sem bola, e "inteligente" com bola para "perceber onde estão os espaços", com o fito de criar oportunidades de golo.
"É olhar para o que os jogadores vão fazer, pela sua competência, qualidade, pelo rendimento, e depois também olharmos para a estratégia de cada jogo. Por isso, todos eles têm-se sentido importantes, e ficamos felizes quando, a cada momento, eles correspondem", sublinhou Bruno Lage.
Foi com confiança, e consciente da importância da conquista dos três pontos, que Florentino anteviu a partida da 5.ª jornada da fase de liga da Champions. "Temos de estar no nosso melhor", vincou o médio das águias na antecâmara do Mónaco-Benfica.
Cientes da importância do duelo, no Estádio Louis II as águias terão de se apresentar em grande nível, focadas do início ao fim e a saber dar ao jogo tudo aquilo que este lhes exigir. Estas e outras ideias foram presença no discurso de Florentino, ele que foi o escolhido para fazer a antevisão ao encontro.
Primeiro, em declarações exclusivas à BTV, depois, em conferência de Imprensa, o médio encarnado apontou à importância da conquista de três pontos preciosos, analisou um adversário de qualidade, bem como a evolução e o momento do Benfica. Houve ainda tempo para vincar a união que reina no grupo encarnado e recordar o Florentino de outros tempos...
No lançamento do duelo entre o Mónaco e o Benfica, Adi Hütter, treinador dos monegascos, previu um "jogo entre duas equipas que gostam de atacar", o que torna esta partida "interessante". Já Caio Henrique, lateral-esquerdo brasileiro da formação do Principado, disse acreditar que este encontro tem "tudo para ser um grande jogo".
17h24 | Faltam cerca de duas horas e meia para o apito inicial, e no Mónaco já se sente a vibração de uma noite de futebol europeu.
18h00 | É esta a hora marcada para os adeptos do SL Benfica se reunirem no ponto de encontro estipulado e seguirem, juntos, até ao Estádio Louis II.
O Benfica já está no Estádio Louis II e alguns jogadores já se encontram a pisar o relvado... Também já estão alguns Benfiquistas nas bancadas! Bonito!
Trubin, Álvaro Carreras, Bah, Aursnes, Kökcü, Di María, Pavlidis, Aktürkoğlu, Otamendi, Tomás Araújo e Florentino.
Samuel Soares, André Gomes, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser, Nuno Félix, Bajrami e Tiago Parente.
Majecki, Vanderson, Kehrer, Zakaria, Ben Seghir, Golovin, Akliouche, Caio Henrique, Camara, Singo e Embolo.
Köhn, Liernard, Teze, Matazo, Balogun, Mawissa, Minamino, Ouattara, Ilenikhena, Salisu, Tincres e Magassa.
O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro esloveno Rade Obrenovic (34 anos), internacional desde 2017, para apitar o jogo. A equipa de arbitragem para o jogo é ainda composta por Jure Praprotnik e Grega Kordez como árbitros assistentes e David Smajc na função de quarto árbitro. O esloveno Alen Borosak estará no papel de videoárbitro (VAR) e Asmir Sagrkovic será o AVAR.
"Estou a viver o meu sonho, o sonho de muitos, e quero aproveitar e desfrutar deste momento. É apenas um sinal do meu trabalho e dá-me motivação para trabalhar cada vez mais. O grupo recebeu-me muito bem, sinto-me mais tranquilo. É um jogo importante e o Benfica joga sempre para ganhar. Queremos levar os três pontos daqui", vincou o jovem das águias, convocado pela primeira vez para um jogo de Champions.
"O plantel tem dado muitas garantias e quer o onze, quer os que têm entrado depois, têm correspondido! É isso que pedimos para hoje. Vimos com uma ambição enorme, queremos vencer o jogo e prolongar o nosso bom momento. Esta é a nossa missão! É um jogo importante, não é determinante, mas é muito importante para a nossa ambição, que é seguir em frente na competição", sublinhou o treinador do Benfica, já no relvado do Estádio Louis II, antes do início do jogo.
O Benfica já iniciou o aquecimento para a partida... São muitos os Benfiquistas nas bancadas e a sinergia é ótima!
Os jogadores de ambas as equipas recolhem aos balneários.
Os jogadores entram em campo.
Ouve-se o hino da Liga dos Campeões.
A redondinha já rola no Estádio Louis II...
Sai o Benfica.
Lançamento para a equipa da casa.
Florentino interceta a bola em zona defensiva.
Corte de Otamendi.
Lançamento para o Mónaco.
Caio Henrique cruza e Bah corta a bola. Canto para o Mónaco.
Otamendi afasta o cruzamento oriundo do canto.
Arremesso lateral para as águias.
Livre para o Benfica no meio-campo, por falta de Zakaria sobre Kökcü.
Por falta sobre Embolo.
Tomás Araújo recupera a posse.
A partir da direita, Vanderson cruza para o interior da área encarnada. Otamendi corta.
Caio Henrique antecipa-se a Di María e corta a bola para fora.
À entrada da área, em zona frontal, Di María dispara para defesa a dois tempos de Majecki.
O Mónaco procura sair para o ataque.
Akliouche tenta servir Ben Seghir, a bola desvia em Álvaro Carreras e o atacante dos monegascos, na área, atira ao lado.
Aktürkoğlu tenta servir Pavlidis na área, mas a defesa adversária resolve.
A passe de Akliouche, Zakaria remata à entrada da área para defesa segura de Trubin.
Lançamento lateral para as águias.
O Mónaco recupera a posse de bola.
BS
1-0. Vanderson avança pela direita, e, na área, atira cruzado. Trubin defende, mas a bola sobra para Golovin, que faz um passe atrasado para Ben Seghir, que coloca a equipa da casa na frente.
Fora de jogo assinalado a Di María.
Di María cruza para Aktürkoğlu, que entrega a Pavlidis na área. Em posição irregular, o avançado atira por cima do alvo. É assinalado fora de jogo.
Vanderson alivia a bola.
A partir da esquerda, Aktürkoğlu cruza, e Majecki amarra.
Canto para o Benfica, após corte de Kehrer face a Bah. É do lado direito.
Di María bate o canto, à direita. Em duelo com um rival, Otamendi cabeceia, mas a bola fica na posse do guarda-redes do Mónaco.
Lançamento para as águias na defesa.
Recuperação de Aursnes no miolo do terreno.
Lançamento para o Benfica no meio-campo adversário.
Pavlidis tenta servir Kökcü com um passe atrasado para a entrada da área, mas um rival antecipa-se e fica com a bola.
Tomás Araújo desarma Ben Seghir.
Canto para o Mónaco, após corte de Bah sobre Ben Seghir.
Aktürkoğlu ganha a bola no meio-campo, serve Pavlidis, mas Kehrer, na área, leva a melhor, impedindo a ação do atacante encarnado.
Camara bate o canto, à esquerda. Trubin afasta, mas é assinalada falta sobre o guarda-redes das águias.
Livre para o Mónaco em zona defensiva. É assinalada infração de Pavlidis.
Posse de bola do Mónaco.
Livre para o Benfica na defesa, por falta de Caio Henrique sobre Di María.
Aktürkoğlu progride com bola, tenta servir Pavlidis na área, mas Kehrer leva a melhor.
Livre para o Mónaco no miolo do terreno.
Passe longo de Otamendi para Di María, que tenta cruzar para Pavlidis. A defensiva monegasca corta.
Ben Seghir deriva da esquerda para o corredor central e remata sobre a trave.
Entrada sobre Camara.
Lançamento para o Benfica.
Remate de Di María intercetado.
Álvaro Carreras dispara à entrada da área, a bola desvia em Singo, e sai ligeiramente ao lado do alvo. Esteve à vista o empate. Canto para o Benfica.
Kökcü marca o canto, à esquerda, a bola é aliviada por um defesa, sobra para Aktürkoğlu, que cruza, mas Majecki consegue socar a bola.
Livre para a equipa da casa em zona frontal.
De longe, Akliouche atira para fora.
Kökcü é travado em falta em zona defensiva. Livre para os encarnados.
Lançado em profundidade, Di María não consegue ficar na posse do esférico.
Di María aproveita um erro defensivo adversário para se isolar, em boa posição, sobre a esquerda. Com uma grande defesa, Majecki, sustém o remate e afasta para canto.
Di María marca o canto, Otamendi eleva-se e cabeceia com perigo, mas erra o alvo. Por muito, muito pouco.
Fora de jogo assinalado ao ataque das águias.
Os adeptos do Benfica incentivam a equipa! Muito apoio!
Lançamento para o Benfica no meio-campo.
As águias trocam a bola no seu meio-campo defensivo.
Bah cruza para Aktürkoğlu, que remata para nova defesa de Majecki. Canto para o Benfica.
Z
Por protestos.
K
Por protestos.
Kehrer afasta o canto.
Assinalada falta sobre Embolo.
S
Por protestos.
Entrada faltosa de Golovin sobre Bah. Livre para as águias no miolo do terreno.
Aursnes pica para Pavlidis na área, mas Singo desarma o internacional grego. Canto para o Benfica. É na direita.
Aktürkoğlu cruza para a área, Caio Henrique corta de cabeça.
Vão jogar-se mais três minutos.
Di María marca o canto, à direita, e Florentino consegue desviar, mas erra o alvo.
Trubin sai da baliza e recolhe uma tentativa de passe prometedora para Embolo.
Singo afasta cruzamento de Kökcü.
Di María serve Álvaro Carreras, que trabalha bem na área e remata. A bola sofre um desvio num rival e é canto.
Está cumprida a 1.ª parte no Estádio Louis II. Para já, o Mónaco vai vencendo, por 1-0. Marcou Ben Seghir, aos 13'.
O esférico rola novamente no Principado...
Posse de bola para o Mónaco.
Otamendi recupera a bola.
Pavlidis tenta cruzar para Kökcü, mas a defesa adversária leva a melhor.
Embolo, na área, consegue rodar e remata ao poste com o pé direito.
Tomás Araújo corta um cruzamento de Akliouche na área.
1-1. Caio Henrique atrasa de cabeça para Majecki, que falha a recolha da bola e Pavlidis, oportuno, ganha o esférico e atira para o empate!
Embolo isola Akliouche, que contorna Trubin e atira a contar. Após revisão do VAR, é assinalado fora de jogo ao atacante monegasco.
Aktürkoğlu cruza para a área e Pavlidis cabeceia para uma grande intervenção de Majecki. Canto para o Benfica.
Na sequência do canto, a defesa do Mónaco alivia.
Excelente variação de flanco, da direita para a esquerda, de Pavlidis para Álvaro Carreras, que se livra da marcação de um adversário e entrega a Di María. O argentino progride em direção à linha final e cruza para o coração da área, onde Bah finaliza para o fundo das redes. O Benfica marca, festeja-se... mas o VAR está a analisar o lance...
Lance em avaliação.
Por fora de jogo milimétrico de Di María.
O Mónaco circula a bola. Otamendi corta na área.
M
Médio
C
Médio
M
Defesa
CH
Defesa
S
Em lance dividido com Pavlidis, o defesa do Mónaco atinge o avançado encarnado à margem das leis.
Posse de bola do Benfica.
Servido por Álvaro Carreras, na área, descaído sobre a esquerda, Aktürkoğlu cruza tenso e rasteiro, mas ninguém faz a emenda.
Aursnes tenta servir Aktürkoğlu, mas um defesa dos monegascos opõe-se.
B
Avançado
E
Avançado
S
Defesa
BS
Avançado
Pavlidis, servido por Kökcü, esforça-se, mas não consegue ficar na posse do esférico, em zona frontal.
Lançamento para o Benfica.
Di María corta. Lançamento para o Mónaco.
Avançado
Médio
Avançado
Avançado
Bah recupera a posse.
Otamendi recupera mais uma bola.
Lançamentos sucessivos para os visitados.
M
2-1. Na esquerda, cruzamento atrasado de Mawissa para Magassa, que, dentro da área, em zona frontal, remata e marca.
Aursnes desarmado na área.
Aursnes tenta entregar a Kökcü na área, mas a defesa oponente resolve.
Bola longa de Kökcü para Amdouni acaba nas mãos de Majecki.
No flanco esquerdo, Álvaro Carreras tira o cruzamento e Kehrer corta.
Corte de Álvaro Carreras. Lançamento para o Mónaco.
Kökcü efetua um corte em zona defensiva. Arremesso para o Mónaco.
Otamendi afasta um cruzamento de Vanderson para canto.
Akliouche marca o canto, à direita. Trubin afasta a bola.
Tomás Araújo desarma Balogun. Canto para o Mónaco, sobre a direita.
Akliouche bate o canto, à maneira curta, Golovin cruza, o esférico sobra para Balogun, que remata para defesa de Trubin.
No contra-ataque, Aktürkoğlu tenta virar o jogo para Di María, mas a Salisu chega primeiro e recupera a bola.
Balogun progride com bola, entra na área encarnada, mas Bah, atento, efetua o corte e trava o lance de ataque.
Livre para o Benfica na defesa, por falta sobre Tomás Araújo.
Pontapé de baliza para o Benfica.
Tomás Araújo leva a melhor sobre Mawissa e ganha o pontapé de baliza.
M
Por comportamento antidesportivo.
Arthur Cabral, na área, não consegue efetuar a rotação na direção da baliza.
Livre para o Mónaco no meio-campo ofensivo, por falta de Otamendi sobre Balogun.
Vanderson marca o livre no corredor direito e Arthur Cabral, à entrada da área, corta de cabeça.
Benfica instalado no meio-campo oponente.
Di María remata à entrada da área. A bola é intercetada.
2-2. Desde a esquerda, Di María cruza para área onde Arthur Cabral, perante a oposição de Mawissa, leva a melhor e cabeceia para o fundo das redes!
Tomás Araújo bloqueia um disparo de Balogun.
Médio
Médio
Barreiro recupera a bola no meio-campo.
A partir da esquerda, Álvaro Carreras cruza para área. A bola sobra para Di María, na área, descaído sobre a direita, o qual atira às malhas laterais.
Águias circulam a bola no meio-campo adversário.
2-3. Barreiro entrega a Di María na direita, o qual, com mais um cruzamento milimétrico, encontra Amdouni à entrada da pequena área. O internacional suíço ganha nas alturas e cabeceia com precisão para a reviravolta no marcador.
Di María procura servir Amdouni, mas o passe sai com demasiada força. O Mónaco fica com a posse de bola.
Vão jogar-se mais seis minutos.
I
Avançado
Z
Médio
Tomás Araújo corta de cabeça.
Amdouni é desarmado perto da bandeirola de canto. Pontapé de baliza para o Mónaco.
Avançado
Avançado
Otamendi impõe-se na defesa e efetua mais um corte.
Mawissa derruba Bah. Livre para o Benfica em zona defensiva.
Remate de Amdouni bloqueado à entrada da área.
Tomás Araújo antecipa-se a Balogun.
Fora de jogo assinalado a Álvaro Carreras.
Corte de Otamendi.
Bah ganha a bola em duelo com Mawissa.
De cabeça, Otamendi soma mais um corte.
Isolado por Kökcü, Amdouni dispara para defesa de Majecki, que sai bem dos postes
Está fechada a partida da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. No Estádio Louis II, sempre a correr atrás do prejuízo, o Benfica, carregado ao colo pelos fantásticos adeptos, acreditou sempre e concretizou a reviravolta perante o Mónaco, vencendo por 2-3. Pavlidis (48'), Arthur Cabral (84') e Amdouni (88') assinaram os golos das águias! Três preciosos pontos!
"Estou muito feliz, muito contente com esta vitória, precisávamos de ganhar, são três pontos fundamentais. Sabíamos que ia ser uma partida difícil, mas fizemos um grande jogo, e merecemos ganhar", vincou Di María, autor de duas assistências, e eleito o Player of The Match pela UEFA.
"Foi um jogo difícil, sabemos que o Mónaco é uma boa equipa, que está muito bem na Champions League e no Campeonato. Claro, para mim, é um dia especial, é o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, é um sonho, mas o mais importante é que levamos os três pontos e continuamos na prova."
"Foram 90 minutos em que parecíamos estar a jogar em casa. Claro que, depois do 2-1 que eles marcaram, a equipa vai sempre um pouco abaixo, mas, com estes adeptos a apoiar, é impossível continuar em baixo. Eles são incríveis, e a equipa volta ao de cima, e conseguimos a reviravolta."
"Os três pontos eram importantes. Agora estamos com nove pontos. Mas é olhar em frente, e a vitória de hoje foi muito importante. A experiência é sempre melhor quando conseguimos marcar golos. Hoje, acho que mostrei que consigo ajudar a equipa, e tenho orgulho nisso."
Em conferência de Imprensa realizada no Estádio Louis II, o treinador do Benfica, Bruno Lage, fez a análise do jogo e da vitória diante do Mónaco (2-3) no desafio da 5.ª jornada da fase de liga da Champions 2024/25.
M
Guarda-redes
V
Defesa
K
Defesa
41'
Z
Médio
41'
90'+1'
BS
Avançado
13'
63'
G
Médio
A
Avançado
CH
Defesa
57'
C
Médio
57'
S
Defesa
42'
59'
E
Avançado
63'
Guarda-redes
Defesa
30'
Defesa
Médio
85'
Médio
Avançado
90'+2'
'
Avançado
48'
65'
Avançado
42'
Defesa
Defesa
Médio
5'
65'
K
Guarda-redes
L
Guarda-redes
T
Defesa
M
Médio
B
Avançado
63'
M
Defesa
57'
79'
M
Avançado
O
Defesa
I
Avançado
90'+1'
S
Defesa
63'
T
Avançado
M
Médio
57'
67'
Guarda-redes
Guarda-redes
Defesa
Avançado
65'
88'
Avançado
65'
84'
Médio
85'
Avançado
Defesa
Avançado
90'+2'
Médio
Defesa
Defesa
AH
Treinador
Treinador
RO
Árbitro Principal
JP
Assistente
GK
Assistente
DS
4.º Árbitro
AB
VAR
AS
Assistente de VAR
Z
K
S
S
M
Fortvieille, Mónaco