Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Como a Imprensa internacional olhou para a vitória do Benfica em casa do Mónaco na 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
28 novembro 2024, 15h43
Festejos dos jogadores do Benfica
As mais relevantes publicações desportivas espanholas reservaram crónicas repletas de emoção sobre o duelo da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Contando a história de um "espetáculo impróprio para cardíacos", o jornal Marca destaca a liderança de um "estelar" Di María num triunfo que permite ao conjunto encarnado recuperar a boa dinâmica na competição.
O campeão do mundo argentino também foi apontado como figura de proa do Benfica num "jogo louco" pelo jornal As. "Di María é imortal. O futebol pode mudar numa questão de minutos e nada melhor do que ter um veterano forjado em mil batalhas à disposição", pode ler-se. Pelo mesmo tom alinhou o Mundo Deportivo: "Ángel Fabián Di María é um desses jogadores que devia ser eterno."
As duas assistências do camisola 11 do Benfica na noite de 27 de novembro, no Principado do Mónaco, também foram destacadas na Argentina e em França, país no qual os monegascos disputam a Ligue 1. Numa notícia ilustrada pela fotografia de Di María a segurar o prémio de Player of the Match da UEFA, o diário Olé exaltou um talento "inoxidável", enquanto o jornal L'Équipe realçou um "diabo à solta" cuja exibição foi decisiva para a reviravolta das águias e para a primeira derrota do Mónaco na atual edição da liga milionária.
Já em Itália, o La Gazzetta dello Sport dá conta da subida de Di María ao 2.º lugar do ranking de jogadores com mais assistências na história da Champions: leva 41 e está a apenas uma de alcançar Cristiano Ronaldo no topo da lista.
Na Suíça, o portal Sport.ch relevou os golos decisivos de Amdouni e de Arthur Cabral, ambos com passagem pelo Basileia, destacando o "toque de Midas" de Bruno Lage por lançar a dupla em jogo, desde o banco, ao minuto 65.
A "martelada à Arthur", como referiu o treinador do Benfica na conferência de Imprensa pós-jogo, também mereceu destaque no Brasil. O portal Globoesporte referiu o "contributo brasileiro" na reviravolta do Benfica sobre o Mónaco, enquanto o jornal Gazeta Esportiva salientou a reação iniciada pelo "cabeceamento firme" do avançado das águias.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de novembro de 2024