Perin
Guarda-redes
Benfica e Juventus têm encontro marcado para esta noite de quarta-feira, 29 de janeiro. Em jogo está a partida da 8.ª e última ronda da fase de liga da Liga dos Campeões. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, no Estádio Juventus, em Turim. O objetivo dos encarnados é confirmar em Itália a presença na próxima etapa da competição.
Num contexto em que as duas formações estão em zona de acesso à fase de play-off – o Benfica com 10 pontos, na 21.ª posição, e a Juventus com 12, no 17.º lugar –, o Glorioso tem pela frente um oponente que também já venceu o troféu em duas ocasiões (1985 e 1996) e contra o qual o registo histórico de embates é francamente positivo.
O último dos quais foi na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2022/23, quando o Benfica, em 25 de outubro de 2022, venceu por 4-3 no Estádio da Luz. No total, foram oito os desafios entre as duas equipas, nos quais os encarnados ganharam seis e empataram um, registando 13 golos marcados e 9 sofridos. Fora de portas, em Turim, disputaram-se quatro encontros, nos quais o Benfica venceu dois e empatou um.
Até ao momento, o Benfica conquistou quatro pontos em casa, resultantes da vitória frente ao Atlético de Madrid (4-0) e de um empate com o Bolonha (0-0), e averbou seis fora de portas, nos triunfos perante Estrela Vermelha (1-2) e Mónaco (2-3).
Por sua vez, a Juventus iniciou o seu percurso com duas vitórias, primeiro, no seu estádio frente ao PSV (3-1), e, na 2.ª jornada, em Leipzig (2-3). Posteriormente, a Vecchia Signora perdeu em casa com o Estugarda (0-1), empatou nas deslocações aos recintos do Lille (1-1) e do Aston Villa (0-0), venceu em casa o Manchester City (2-0), e na derradeira jornada empatou na visita ao Club Brugge (0-0).
Após sete jornadas da fase de liga da competição, olhando para os dados disponibilizados pela UEFA, constatamos o ascendente do Benfica nas oportunidades criadas (90 contra 72), nos remates à baliza (40-22) e nos remates bloqueados (29-17). A formação transalpina efetuou até ao momento mais remates para fora (21-33).
Ao nível do passe, a eficácia da Juventus é superior (89,2% contra 82%), também possui maior número de passes tentados (3436 contra 2996) e maior percentagem de posse de bola (51,1% contra 45,3%). Os italianos tentaram cruzar mais (108 contra 93), mas as águias completaram mais cruzamentos (30 contra 22). A percentagem de cruzamentos certos também é favorável ao Benfica (32,3% contra 20,4%).
No capítulo ofensivo, Benfica e Juventus têm praticamente o mesmo número de ataques (266 contra 269), com os italianos a superiorizarem-se nos dribles efetuados (101 contra 91). Defensivamente, as águias recuperaram mais bolas (309 contra 244), fizeram mais tackles (123-105) e ganharam mais (54-52).
Em termos individuais, Pavlidis (4) e Vlahovic (4) são os melhores marcadores de cada uma das equipas; Beste e Di María (2), Yildiz, Francisco Conceição, Vlahovic, Cambiaso, Weah, Fagioli e González (1) são os elementos com mais assistências, enquanto Aursnes (77,5) e Kalulu (74) são os que percorreram mais quilómetros.
Pavlidis e Di María (17) e Vlahovic (14) são os que mais remataram; Pavlidis (11) e Vlahovic (7) os que efetuaram mais remates às balizas; Di María (27) e Francisco Conceição (26) os que fizeram mais dribles; já Otamendi (50) e Locatelli (33) totalizaram mais bolas recuperadas.
A equipa de futebol profissional do Benfica preparou, na terça-feira, 28 de janeiro, o jogo frente à Juventus, da 8.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Tiago Gouveia e Renato Sanches, lesionados, não marcaram presença nesta sessão de trabalho no relvado, para a qual, por outro lado, foram chamados os jovens Leandro Santos, João Fonseca e Nuno Félix.
A equipa de futebol profissional do Benfica embarcou, ao início da tarde de terça-feira, 28 de janeiro, rumo à cidade de Turim, em Itália... rumo à derradeira ronda da fase de liga da Champions!
À chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, de onde a equipa encarnada partiria, em voo charter, com destino a Turim (Itália), o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, deixou uma mensagem.
Destacando a qualidade e a grandeza do Benfica, o técnico da Juventus garantiu que o duelo desta quarta-feira, 29 de janeiro, da 8.ª e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, tem todos os condimentos para ser de "altíssimo nível".
Na conferência de Imprensa de antevisão do Juventus-Benfica, da 8.ª e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Bruno Lage destacou a união, ambição e crença de uma equipa determinada a vencer em Turim e a dar sequência à sua participação na presente edição da prova.
Nas entrevistas concedidas antes da conferência de Imprensa da véspera do encontro desta quarta-feira, 29 de janeiro, o treinador das águias apresentou a Juventus como uma equipa "muito competente" com uma "dinâmica coletiva muito forte", e assegurou que só um "Benfica forte" poderá estar à altura do objetivo de vencer a partida.
"Vamos jogar contra uma equipa muito forte e nós temos de estar no nosso melhor para vencer, que é a nossa ambição. O objetivo é fazer um grande jogo e garantir a passagem à fase seguinte", sublinhou, acrescentando: "Temos de fazer um jogo à semelhança do que temos feito ao longo destes cinco meses. Temos de encontrar essa consistência em campo, e vamos encontrá-la. Senti nos olhos dos jogadores, ao verem esta relva magnífica, que querem fazer uma grande exibição."
Revelando que o grupo de trabalho está "unido e com um foco tremendo no jogo", Bruno Lage também abordou as emoções da derradeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, com todos os 18 jogos a serem disputados à mesma hora. "A equipa deve estar concentrada naquilo que tem de fazer. E controlar aquilo que podemos controlar, que é o nosso jogo", salientou.
Com o objetivo de selar o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, o Benfica vai apresentar-se com "mentalidade ganhadora" diante da Juventus, como apontou o capitão encarnado, Otamendi, na antevisão do duelo de Turim.
A propósito deste encontro da 8.ª e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, à Sport TV, na entrevista rápida, prévia à conferência de Imprensa, o defesa-central considerou que é necessário ter "agressividade a defender e a atacar".
"Há que confiar em nós. Defensivamente, temos de ser fortes, ganhar os duelos, e isso é fundamental. Temos jogadores que tratam muito bem a bola, e esse é o nosso objetivo", disse, lembrando que ainda há uma "espinha" por o Benfica não ter somado pontos com o Barcelona na ronda anterior desta fase da competição.
Os adeptos do Sport Lisboa e Benfica que nesta quarta-feira, 29 de janeiro, vão ver o jogo da equipa de futebol profissional no Estádio Juventus, em Turim, Itália, frente à Juventus, na 8.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões 2024/25, podem consultar aqui um conjunto de informações úteis.
O ponto de encontro é no Parco del Valentino, no final da avenida Corso Vittorio Emanuele II, entre Corso Massimo D'Azeglio e Corso Cairoli, a partir das 14h00, hora de Portugal Continental (ver o mapa abaixo); no ponto de encontro estão disponíveis autocarros gratuitos para levar os adeptos do SL Benfica ao estádio e, no final da partida, de volta à cidade; os adeptos devem começar a deslocar-se para o estádio às 17h30, hora de Portugal Continental.
Para quem está no centro da cidade, pode utilizar o autocarro da linha 72 com partida na BERTOLA CAP e paragem no Juventus Stadium, junto à entrada dos adeptos visitantes; existe um parque para autocarros, destinado aos adeptos visitantes, junto à Porta E; as portas do estádio abrem 2h30 antes do início do jogo.
Todos os adeptos devem fazer-se acompanhar do documento de identificação físico no momento de entrada no estádio; aquando do acesso ao estádio, os assistentes de estádio e/ou as forças de segurança, irão verificar a correspondência da identidade do espectador com a que consta no título de ingresso, consultando designadamente o documento de identificação civil; se os dados do título de ingresso não corresponderem com a identidade do espectador, o acesso ao estádio não será garantido.
17h05 | Já se contam as horas...
Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, o SL Benfica prestou homenagem à equipa do Torino que no dia 4 de maio de 1949 foi vítima de um acidente aéreo. No regresso a Turim, após jogo particular com as águias em Lisboa, o denso nevoeiro fez com que a aeronave que transportava a comitiva italiana se despenhasse contra a Basílica.
Junto ao memorial de Superga que evoca a tragédia, José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do SL Benfica, Domingos Almeida Lima e Rui Passo, vice-presidentes, e João Paço, membro do Conselho Fiscal, depositaram uma coroa de flores. "A memória preserva-se, e é esse o dever dos homens. No cumprimento do dever ético, cá estamos para homenagear os campeões do Torino. Honramos assim o passado do nosso glorioso Clube", referiu José Pereira da Costa, aos jornalistas.
Os adeptos do Benfica também marcaram presença no memorial de Superga.
17h15 | São centenas os adeptos na cidade... sempre com a equipa!
18h00 | Estamos a duas horas do pontapé de saída do duelo da jornada de todas as decisões da Champions. As portas do Estádio Juventus já abriram e já há adeptos nas bancadas.
18h15 | As equipas do Benfica e da Juventus acabam de chegar ao palco do desafio desta noite.
"Sentimo-nos confiantes! Foram essas as últimas palavras que transmitimos aos jogadores... Recuperar os sonhos que tínhamos de infância, enfrentar estas grandes equipas na Champions, depois, pertencer a grandes equipas! Somos uma grande equipa e queremos mostrá-lo dentro de campo! Atitude e compromisso a equipa tem tido, hoje à noite é uma oportunidade boa para mostrar a nossa qualidade e conseguir o apuramento, que é o que queremos", explicou Bruno Lage, numa breve declaração antes do desafio.
"Estou a desfrutar do momento, a aproveitar para melhorar cada dia, e sinto que a equipa está focada para vencer o jogo e fazer tudo para conseguirmos estar na próxima fase. Estamos motivados e com muita vontade de fazermos um grande jogo na Champions. Temos de jogar à Benfica, com mística, é meter tudo dentro de campo!", vincou o jovem das águias, na antecâmara do encontro.
Trubin, António Silva, Bah, Aursnes, Kökcü, Di María, Pavlidis, Schjelderup, Otamendi, Tomás Araújo e Florentino.
Samuel Soares, Amdouni, Aktürkoğlu, Barreiro, Prestianni, Rollheiser, Beste, Bajrami, João Fonseca, Nuno Félix, Leandro Santos e João Rego.
Perin, Gatti, Francisco Conceição, Vlahovic, Kenan Yildiz, Kalulu, McKennie, K. Thuram, Weah, Douglas Luiz e Mbangula.
Pinsoglio, Di Gregorio, Locatelli, Koopmeiners, González, Adzic, Fagioli, Savona e Rouhi.
O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro István Kovács (40 anos), internacional desde 2010, para apitar o jogo da 8.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões entre o Benfica e a Juventus. A equipa de arbitragem para o jogo é ainda composta por Mihai Marica e Ferencz Tunyogi como árbitros assistentes e Horatiu Fesnic na função de quarto árbitro. Pol van Boekel estará no papel de videoárbitro (VAR) e Angelos Evangelou será o AVAR.
19h15 | Os guarda-redes do Benfica entram em campo para os exercícios de aquecimento.
19h19 | Os guarda-redes da Juventus também já estão no relvado.
19h21 | Os restantes jogadores do Benfica também já efetuam exercícios de aquecimento.
19h44 | Os jogadores recolhem aos balneários.
Os jogadores entram em campo.
Ouve-se o hino da Liga dos Campeões.
A redondinha já rola em Turim...
Sai o Benfica.
Otamendi lança para Di María, que cruza de trivela para Pavlidis, ao segundo poste. O internacional grego não alcança a bola, por pouco.
Bah recupera a bola e efetuz o cruzamento, mas a defesa da Juventus corta.
Schjelderup interceta uma bola no ataque e remata, já na área. Gatti bloqueia, e o esférico sobra para o guarda-redes Perin.
Francisco Conceição cruza, a partir do corredor direito, e Mbangula consegue o cabeceamento na área encarnada. Trubin defende.
Florentino corta a bola à entrada da área encarnada.
António Silva afasta cruzamento de Douglas Luiz.
Benfica troca a bola na defesa.
Douglas Luiz derruba Pavlidis. Livre para o Benfica no seu meio-campo.
McKennie recupera a posse.
Francisco Conceição consegue o cruzamento, a partir da direita. Trubin amarra.
Passe vertical de Kökcü para Pavlidis, que roda e adianta para Schjelderup. O extremo, descaído para a esquerda, dispara cruzado, mas Perin leva a melhor com uma boa intervenção.
A Juventus circula a bola no meio-campo ofensivo.
Canto para a Juventus.
Douglas Luiz executa o canto, e o árbitro assinala ação faltosa de Gatti sobre Otamendi, na área encarnada. Livre para o Benfica.
Bola longa para Aursnes, que quase se isola. Gatti antecipa-se.
Bah recupera a bola.
Benfica organiza o jogo.
Di María lança Tomás Araújo na direita, o qual cruza rasteiro. Após dividida entre Pavlidis e Gatti, a bola sobra para Perin.
A Juventus perde a bola na saída para o ataque.
Kalulu está queixoso no relvado. O defesa recebe assistência médica e sai do terreno de jogo.
Jogo retomado.
Livre para o Benfica em posição frontal. Falta de Gatti sobre Kökcü.
Kalulu reentra.
O livre é cobrado. Kökcü coloca a bola em Bah, à direita, o qual cruza, mas Weah corta para canto.
L
Médio
K
Defesa
Di María cruza, e Mbangula afasta.
0-1. Kökcü recupera a bola após o canto, e atrasa para Aursnes, no meio-campo. O norueguês, de primeira, lança para Bah, que controla a bola com um bom pormenor, e, na área, entrega a Pavlidis, que encosta para o fundo das redes.
A Juventus atrasa a bola até Perin.
Tomás Araújo recupera a bola.
Lançamento para a Juventus,
A formação da casa tenta sair para o ataque.
Arremesso lateral para as águias.
Livre para o Benfica no meio-campo, por falta de Vlahovic sobre Bah.
Ouvem-se agora, ainda com mais intensidade, os adeptos Benfiquistas nas bancadas.
Falta ofensiva de Bah. Livre para a Juventus.
Bah corta e impede que a bola chegue a Francisco Conceição.
Juventus com bola.
Pontapé de baliza para o Benfica.
Benfica sai a jogar.
Schjelderup tenta servir Pavlidis na área, mas Perin recolhe a bola.
Bah corta para lançamento da Juventus.
A Juventus tenta sair para o ataque perante a pressão alta do Benfica.
Pavlidis corta a bola no meio-campo. Arremesso para os anfitriões.
Mau passe de Douglas Luiz. A bola sai para fora das quatro linhas. É lançamento para as águias.
Gatti recupera a posse.
Florentino corta a bola e trava a progressão de Yildiz. Canto para a Juventus.
Trubin soca a bola e desfaz o cruzamento de Douglas Luiz. Na recarga, Weah remata enrolado, e Trubin volta a defender, a dois tempos.
De fora da área, Di María remata, e a bola embate em Francisco Conceição. Lançamento para o Benfica.
Bah executa o lançamento.
Kökcü cruza a partir da esquerda, e Pavlidis cabeceia com perigo, mas Perin consegue segurar.
A Juventus tenta encontrar espaços no ataque.
Tomás Araújo, de cabeça, corta a bola, na área encarnada.
Jogo interrompido. Yildiz está queixoso.
Partida reatada. Di María devolve a bola à Juventus.
Contra-ataque do Benfica, que chega à entrada da área oponente, onde Francisco Conceição desarma Kökcü.
Canto para a Juventus, após mais um corte de Florentino.
Francisco Conceição executa o canto. Pavlidis, de cabeça, faz o corte.
Novo canto para a equipa da casa. Otamendi corta pela linha de fundo.
Na execução do canto, Francisco Conceição cruza para as luvas de Trubin.
Pavlidis corta para fora. Novo lançamento para a equipa da casa.
Bola longa de Otamendi sai com força excessiva. Lançamento para a equipa da casa.
A Juventus circula o esférico.
Sobre o lado direito, Francisco Conceição cruza para a área, e a defensiva encarnada, por Florentino, corta a bola. Na insistência, o atacante volta a cruzar, e o Benfica, por António Silva, afasta a bola da área.
Após corte de Tomás Araújo, Di María sai no contra-ataque e é derrubado por Douglas Luiz. Livre para as águias no meio-campo.
McKennie corta a bola. A Juventus sai para o ataque.
À entrada da área, Di María é desarmado por Douglas Luiz. Na insistência, o Benfica ganha lançamento no ataque.
Cruzamento de Yildiz para as luvas de Trubin.
A partir da esquerda, Mbangula cruza e Trubin amarra.
Tomás Araújo estica para Bah no ataque, à esquerda. Este entrega a Schjelderup, que tenta servir Pavlidis. Thuram corta.
Lançamento para o Benfica para Tomás Araújo executar.
A Juventus sai para o ataque, mas Florentino leva a melhor sobre Yildiz. Lançamento para as águias.
Livre para a Juventus no seu meio-campo. Falta de Bah sobre Thuram.
Bah interceta a bola, mas não fica com a posse. Lançamento para a Juventus.
Di María corta para lançamento oponente.
Vão jogar-se mais dois minutos nesta 1.ª parte.
Arremesso para as águias.
No contragolpe, Pavlidis progride com a bola durante largos metros, mas é desarmado por Gatti, na área.
Mau passe de Douglas Luiz. O Benfica recupera a bola.
Lançamento para a Juventus.
Aursnes ganha a bola no ataque, e esta sobra para Pavlidis. Na área, o avançado dispara forte, mas, com bons reflexos, Perin desvia para canto.
Kökcü executa o canto. Otamendi cabeceia para fora.
Ao cabo dos primeiros 45 minutos da partida da derradeira ronda da fase de liga da Champions, o Benfica vence a Juventus, em Turim, por 0-1. Pavlidis, aos 16', assinou o golo que dá vantagem ao Glorioso.
O esférico já rola novamente em Turim...
Sai a Juventus.
Lançamento para o Benfica.
Bah cruza para a área da Juventus, Locatelli corta de cabeça.
Na insistência, Di María também cruza, mas a defesa da Juventus volta a levar a melhor.
Bah interceta o passe de Mbangula. O Benfica tenta sair para o ataque.
Kökcü tenta lançar Pavlidis, mas a defesa da Juventus antecipa-se.
A partir da esquerda, Yildiz cruza para a área. António Silva corta.
António Silva desarma Vlahovic à entrada da área e lança para a frente, onde Schjelderup não consegue chegar a tempo. Lançamento para a Juventus.
Mbangula, de fora da área, visa a baliza e remata. Trubin amarra.
À direita, Di María recebe cruzamento de Pavlidis e coloca a bola na entrada da área, onde Kökcü remata rasteiro, ligeiramente ao lado do poste.
O Benfica circula a bola.
Tomás Araújo recupera a bola na defesa.
Fora de jogo assinalado a Vlahovic.
Di María corta em carrinho. Lançamento para a Juventus no seu meio-campo.
A partir da direita, Francisco Conceição cruza para a área, onde Kökcü efetua o corte.
Bah sobe pelo terreno e entrega a Schjelderup, que flete para dentro. À entrada da área, entrega a Aursnes, que visa a baliza, mas o disparo é bloqueado.
V
Entrada dura sobre Otamendi. Livre para o Benfica.
Thuram tenta colocar a bola na área encarnada, António Silva corta.
Florentino corta à entrada da área.
Francisco Conceição tenta o remate, mas Bah interceta o esférico.
Thuram dispara de fora da área, rasteiro. Trubin segura.
Otamendi corta a bola à entrada da área, mas o esférico sobra para Yildiz, que na área, descaído para a esquerda, remata à malha lateral.
Weah sobe pela direita e tenta cruzar rasteiro. Otamendi corta para canto.
Francisco Conceição executa o canto, Otamendi corta, e a bola sobra para Yildiz, que atira para fora.
Livre para a Juventus, por falta de Tomás Araújo sobre McKennie, no meio-campo.
G
Avançado
M
Médio
K
Médio
KT
Médio
Fora de jogo assinalado a Vlahovic.
Pressão alta do Benfica na saída de jogo da Juventus.
Capitão encarnado travou González em falta. Livre para a Juventus.
Em zona frontal, Vlahovic executa o livre. A bola sai sobre a trave.
Boa triangulação na esquerda do ataque do Benfica, entre Schjelderup, Aursnes e Kökcü, com o último a rematar por cima, já na área.
Os adeptos do SL Benfica continuam a fazer-se ouvir em apoio à equipa! É o coração a puxar pelo coração!
Fora de jogo assinalado a Vlahovic.
Gatti sai a jogar desde a defesa.
Francisco Conceição remata e Otamendi interceta a bola na área.
Florentino corta a bola na área das águias.
Livre para o Benfica no meio-campo, por falta de Gatti sobre Pavlidis.
A partir da esquerda, Yildiz cruza para a área, Trubin recolhe a bola.
Lançamento para a Juventus no meio-campo oponente.
António Silva ganha lançamento lateral, em lance com Douglas Luiz.
A partir da direita, Francisco Conceição cruza. Trubin recolhe.
Koopmeiners cruza para a área, Vlahovic tenta o remate, mas António Silva interceta.
Médio
Avançado
Avançado
Avançado
A Juventus recupera a posse.
À esquerda, McKennie cruza para a área, onde González cabeceia ao lado.
Koopmeiners tenta picar a bola para a área, Tomás Araújo corta.
Perin recolhe a bola.
González, a partir da esquerda, cruza para a área. A defesa encarnada consegue afastar.
McKennie volta a cruzar, desta feita para Douglas Luiz, que desvia para defesa segura de Trubin.
Lançamento para as águias no meio-campo ofensivo.
Pela esquerda, Aktürkoğlu consegue efetuar o cruzamento para a área, onde surge Barreiro, que remata para defesa de Perin.
Otamendi recupera a posse.
Aktürkoğlu desarmado à entrada da área.
Cruzamento de Aursnes para a área, que Gatti consegue cortar.
Falta do dinamarquês sobre Francisco Conceição.
Aktürkoğlu corta para canto. É do lado direito do ataque da Juventus.
Florentino afasta cruzamento de Francisco Conceição, vindo do canto.
Francisco Conceição progride e cruza para a área, onde Barreiro consegue cortar.
0-2. Excelente desenho no ataque encarnado. Barreiro entrega a Pavlidis, que efetua o passe para a esquerda. Com uma simulação, Aktürkoğlu deixa que a bola chegue a Kökcü, que remata à entrada da área para o 0-2!
Kökcü ganha a bola.
Cruzamento de Aursnes intercetado, à direita.
Benfica circula a bola.
De fora da área, Aktürkoğlu remata forte, em arco, e a tentativa sai muito próxima do poste.
Avançado
Avançado
Vlahovic domina a bola na área, procura espaço para o remate, mas António Silva opõe-se bem e corta. O avançado insiste, mas as águias aliviam.
González cruza, à esquerda, e António Silva afasta.
Canto para a Juventus, à esquerda.
Livre para a Juventus no seu meio-campo. Falta de Amdouni sobre Weah.
Douglas Luiz executa o canto, à esquerda, e Amdouni, na área, corta de cabeça.
Amdouni tenta progredir com bola, mas Locatelli leva a melhor.
Yildiz, à entrada da área, remata, António Silva interceta. O esférico sobra para González, que cabeceia para as mãos de Trubin.
A bola acaba em Perin.
Tomás Araújo afasta a bola da sua área.
Lançamento para a Juventus no ataque.
Weah cruza e a bola sai pela linha de fundo. Pontapé de baliza para as águias.
Lançamento para o Benfica no meio-campo oponente.
Amdouni atira a bola contra um adversário e ganha pontapé de canto.
Vão jogar-se mais três minutos nesta 2.ª parte.
Médio
Defesa
Avançado
Médio
Aktürkoğlu marca o canto, Locatelli afasta a bola.
Na recarga, Otamendi e João Rego rematam, mas ambos os disparos são bloqueados.
Reposição lateral para as águias.
João Rego recupera a bola.
Mau passe no ataque da Juventus. Lançamento para as águias.
Está selada a passagem do Benfica ao play-off da Liga dos Campeões! Brest ou Mónaco, um deles será o adversário das águias, e o sorteio realiza-se já na sexta-feira (11h00 continentais). Na partida da derradeira ronda da fase de liga da competição, o Glorioso venceu a Juventus, em Turim, por 0-2. Pavlidis, aos 16', assinou o golo que deu vantagem aos encarnados; Kökcü, aos 80', sentenciou! Exibição segura e eficaz da formação comandada por Bruno Lage. Objetivo alcançado!
Autor de um golo e de uma assistência no triunfo do Benfica em Turim frente à Juventus, Pavlidis foi eleito Player of the Match (Man of the Match).
"Fantástico! O mais importante é que continuamos na Liga dos Campeões. Claro que vencer um jogo fora neste belo estádio e a forma como jogámos... Realmente, gostei do jogo e estou muito feliz por isso."
"Sabíamos que tínhamos de conseguir um bom resultado. Estamos felizes com a vitória e agora podemos preparar-nos para o próximo jogo, isso é o mais importante."
"É importante, nós precisávamos de ganhar, mostrar outra vez a cara que já mostrámos, e fizemos um grande jogo. Ganhámos num estádio muito difícil, contra um rival muito complicado, e foi uma vitória merecida."
"Sabemos que somos um grupo com muita qualidade e muito unido, e isso demonstra-se sobretudo nestes jogos fora, com grande apoio dos nossos adeptos, e obrigado por isso mesmo. São o 12.º jogador dentro de campo, muito obrigado."
"Todos estamos muito felizes e entusiasmados pela passagem à próxima fase. Os adeptos deram-nos muita energia, ouvi-os durante todo o jogo e foi incrível ver a forma como nos apoiaram hoje. Fico muito feliz por terem viajado até aqui e por nos ajudarem a vencer."
Em conferência de Imprensa realizada no Estádio Juventus, o treinador Bruno Lage fez a análise do jogo e da vitória do Benfica frente à Juventus (0-2), na 8.ª e derradeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Um triunfo que sela o apuramento das águias para o play-off da competição.
Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, falou à comunicação social, em Turim, após o jogo e o triunfo das águias (0-2) frente à Juventus, da 8.ª jornada da fase de liga da Champions.
P
Guarda-redes
G
Defesa
FC
Avançado
V
Avançado
55'
KY
Avançado
K
Defesa
16'
M
Médio
KT
Médio
61'
W
Defesa
DL
Médio
M
Médio
61'
Guarda-redes
Defesa
Defesa
78'
Médio
Médio
80'
90'+2'
Avançado
72'
Avançado
16'
84'
'
Avançado
72'
Defesa
63'
Defesa
90'+2'
Médio
P
Guarda-redes
DG
Guarda-redes
L
Médio
16'
K
Médio
61'
G
Avançado
61'
A
Médio
F
Médio
S
Defesa
R
Defesa
Guarda-redes
Avançado
84'
Avançado
72'
Médio
72'
Avançado
Avançado
90'+2'
Defesa
Defesa
Médio
Defesa
Defesa
Médio
90'+2'
TM
Treinador
Treinador
IK
Árbitro Principal
MM
Assistente
FT
Assistente
HF
4.º Árbitro
Pv
VAR
AE
Assistente de VAR
V
Turim, Itália