Andebol

06 abril 2025, 17h27

Rahmel

Ole Rahmel

RESUMO DO JOGO

No último lance do clássico, o Benfica perdeu frente ao FC Porto por 29-30, neste domingo, 6 de abril, em partida referente à 2.ª jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional de andebol.

Numa partida marcada pelo equilíbrio e pela alternância no marcador, o Benfica passou para a frente pela primeira vez aos 7 minutos, com Ole Rahmel a colocar o resultado em 3-2.

Após uma fase em que as águias estiveram sempre na frente, o FC Porto reagiu, chegando a ter 3 tentos de vantagem. A 3 minutos do intervalo, e fruto de uma boa recuperação, os encarnados voltaram a igualar a contenda, por Filip Taleski (14-14).

Gabriel Cavalcanti

No minuto seguinte, Gabriel Cavalcanti faturou, e o 15-14 desencadeou uma celebração efusiva nas bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz!

A um minuto e meio do final da 1.ª parte houve ainda um violento choque de cabeças entre Thorsteinn Gunnarsson e Alexis Borges. Após visionar o início do lance, o árbitro exibiu cartão vermelho a Filip Taleski. O Benfica foi para o intervalo a vencer por 16-15.

Na 2.ª metade do desafio o Benfica manteve-se na dianteira do marcador na maior parte do tempo, chegando ao 20-18 aos 39'. Na reta final da partida, as águias não aproveitaram uma fase de superioridade numérica, e o FC Porto aproximou-se, igualando o jogo nos 28-28, aos 57', num livre de 7 metros.

Ander Izquierdo

Os encarnados foram em busca do triunfo. Gabriel Cavalcanti assinou o 29-29, mas, nos últimos segundos, no derradeiro lance do duelo, após dispor de uma posse de bola, o Benfica consentiu o golo visitante.

A equipa benfiquista volta a jogar no dia 13 de abril, no Pavilhão do Funchal, às 16h00, frente ao Marítimo, para a 3.ª jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional.

Jota González

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Foi uma pena. Quando falhas tantos remates claros e perdes muitas bolas por erros que não são forçados é impossível ganhar. Quando temos situações ganhas, tanto no ataque, como na defesa, mas comete-se um último erro muito infantil, é impossível ganhar. Acho que hoje foi um jogo em que tínhamos de ter ganho. O FC Porto fez um bom jogo, mas, simplesmente, aproveitaram os nossos erros e nós tivemos alguns jogos em que aconteceu o mesmo e não melhorámos nesse aspeto. A luta pelo título é praticamente impossível, agora será muito complicado. Somos Benfica e temos de dar a cara até ao final, há que agradecer a todos os adeptos que nos apoiaram e, por eles, tentar ganhar todos os jogos que nos faltam."

Equipa do Benfica

Campeonato Nacional | Fase final (Grupo A) | 2.ª jornada | 06/04/2025
Benfica-FC Porto
29-30
Pavilhão n.º 2 da Luz
Equipa do Benfica
Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Bruno Almeida, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Rui Baptista e Filip Taleski
Treinador do Benfica
Jota González
Equipa do FC Porto
Sebastian Roy, Pedro Valdés, Rui Silva, Daymaro Salina, Antonio Martínez, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães
Suplentes
Diogo Rêma, Thorsteinn Gunnarsson, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira, Mamadou Soumare, José Ferreira, Diogo Marques, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão
Ao intervalo 16-15
Marcadores do Benfica
Ander Izquierdo (5), Miguel Sánchez (4), Gabriel Cavalcanti (4), Ole Rahmel (4), Egon Hanusz (4), Stiven Valencia (3), Fabio Silva (2), Alexis Borges (1), Rui Baptista (1) e Filip Taleski (1)
Factos relevantes
Cartão vermelho a Filip Taleksi (29')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 6 de abril de 2025

Patrocinadores Andebol