Hóquei em Patins

27 março 2025, 21h22

Festejos do Benfica

Lucas Ordoñez e João Rodrigues marcaram os golos do Benfica

RESUMO DO JOGO

WSE Champions League
Quartos de final
1.ª mão
RESULTADO FINAL
INT: 1-2
Reus 1
Benfica 2
Marcadores
Diego Rojas 2' João Rodrigues 8'
Lucas Ordoñez 23'

Nesta quinta-feira, 27 de março, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao terreno do Reus para disputar a 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League. Com golos de João Rodrigues e Lucas Ordoñez, as águias venceram, por 1-2, e estão em vantagem na eliminatória!

Para a partida no Pavelló del Reus Deportiu, em Espanha, Edu Castro escalou um cinco inicial composto por Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues.

No decorrer do minuto 1, Marc Soler e Zé Miranda levaram perigo às balizas de Pedro Henriques e Càndid Ballart, respetivamente. Estava promissor o jogo, rápido e muito disputado e, aos 2', Diego Rojas rubricou o 1-0.

Determinado a responder, o Benfica procurou o golo. Nil Roca saiu sozinho para o ataque, mas o remate saiu à figura do guardião. No minuto seguinte (5'), Edu Castro pediu desconto de tempo e reorganizou as tropas. A equipa regressou mais aguerrida e, aos 8', igualou a contenda! Assistido por Zé Miranda, João Rodrigues rematou de forma incisiva para o 1-1.

Zé Miranda

Com o empate estabelecido, o jogo entrou numa toada mais agressiva. As águias criaram boas oportunidades, através de Nil Roca (15'), Diogo Rafael (19') e Lucas Ordoñez (20'); do lado do Reus, Carles Casas rematou forte, do meio-campo, mas a bola passou ao lado. Já perto do intervalo, aos 22', Pedro Henriques opôs-se a Martí Casas.

No minuto 23, golaço de Lucas Ordoñez! Com uma picadinha, o avançado argentino operou a reviravolta benfiquista e fixou o 1-2 com que as equipas saíram para o descanso.

Os primeiros minutos do reatar foram de menos intensidade. Aos 29', Zé Miranda criou uma boa oportunidade, mas a defensiva do Reus desviou a bola antes que o defesa encarnado rematasse.

Com dificuldade em furar a malha defensiva do Benfica, nas chegadas à baliza o conjunto espanhol encontrou em Pedro Henriques um autêntico muro. Numa das melhores ocasiões que criaram, aos 36', os anfitriões viram o guardião das águias desviar o esférico conduzido por Carles Casas. Aos 40' foi a Pol Martínez que o guarda-redes encarnado negou o tento.

Lucas Ordoñez

Lucas Ordoñez tentou novamente a picadinha, mas, desta feita, a bola não entrou. No decorrer do mesmo minuto, o 43.º, o Reus beneficiou da execução de um livre direto. No frente a frente com Pedro Henriques, Martí Casas atirou à figura do guarda-redes.

A cinco segundos do fim, o Reus atingiu a 10.ª falta, dando ao Benfica a oportunidade de dilatar, através de um livre direto. Na execução do mesmo, Pau Bargalló rematou para defesa de Càndid Ballart e, assim, o 1-2 não se alterou.

Em vantagem na eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões, as águias recebem o Reus às 20h00 de quinta-feira, 3 de abril, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 2.ª mão.

Antes, já neste domingo, 30 de março, às 16h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Desportivo de Murches para encontrar a equipa da casa em partida relativa à 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Benfica-Quévert

DECLARAÇÕES

Edu Castro (treinador do Benfica): "Resultado algo curto para o que fizemos. Eles entraram na partida e conseguiram o primeiro golo muito rápido. É uma pista muito complicada, que te obriga a jogar a posições largas, a tentar que não aconteça nada. Resolvemos bem a 1.ª parte para nos colocarmos em frente e na 2.ª acho que dominámos muito a partida. Há sempre a opção de alguma bola parada, mas, no final, uma boa vitória, com um golo de diferença. Agora, é não pensar no golo de diferença, mas no jogo em casa e em poder seguir em frente, que é o objetivo que todos temos em mente."

Nil Roca

WSE Champions League | Quartos de final (1.ª mão) | 27/03/2025
Reus-Benfica
1-2
Pavelló del Reus Deportiu
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Martim Costa e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial do Reus
Càndid Ballart, Marc Soler, Martí Casas, Diego Rojas e Carles Casas
Suplentes
Nil Viña, Pol Mulet, Pol Martínez, Maxi Oruste e Roger Fargas
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica: João Rodrigues (8') e Lucas Ordoñez (23'); Reus; Diego Rojas (2')
Marcha do marcador
1-0; 1-2

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas