Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Cassiano Klein e Afonso Jesus perspetivaram o Benfica-SC Braga, dos quartos de final da final eight da prova-rainha.
25 março 2025, 11h52
Cassiano Klein
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, será necessária capacidade de superação, diante de um oponente com qualidade. Na antevisão, em declarações à BTV, Cassiano Klein considerou que as águias têm uma equipa experiente neste tipo de provas a eliminar, embora os arsenalistas trabalhem há mais tempo enquanto coletivo.
"É um trabalho de muitos meses e por isso eu vejo que a equipa do SC Braga se torna desafiante, porque tem muito mais tempo junta do que a nossa equipa. Por isso, nós temos de nos superar, é essa a palavra. Temos de ter uma superação muito grande, porque o jogo vai exigir isso, e se nós tivermos essa entrega, tanto mental, como física, técnica, tática, temos chances", afirmou o treinador encarnado.
Ouça Cassiano Klein
Cassiano Klein perspetiva um "jogo fantástico" com uma "intensidade incrível". "Estamos a procurar preparar-nos ao máximo para isso. Sabemos que é um jogo em que a margem é zero, porque não há tempo para recuperar", referiu, em contraste com a Liga Placard, como exemplificou, em que um deslize, poderá ser reversível em função das jornadas a disputar.
"Por tudo isso, nós temos de nos entregar muito e no limite, porque é uma grande oportunidade para a nossa equipa", sublinhou.
Em época de estreia ao leme do Benfica, Cassiano Klein já sentiu que os adeptos das águias nunca falham. Matosinhos não será exceção. "O carinho que nós recebemos em todos os pavilhões é fantástico e tenho a convicção de que na Taça [de Portugal] eles vão estar connosco", disse.
Até nos momentos de desvantagem, as vozes vindas das bancadas são uma mais-valia. "Quando estamos a ganhar, há aquela sinergia, aquela atmosfera... e quando estamos atrás do marcador é mais importante ainda", admitiu.
O derradeiro encontro, com o Leões Porto Salvo, é exemplo disso, como recordou o treinador. "Estávamos a perder por 1-4, e os adeptos passaram energia, eufóricos. Isso dá-nos segurança e aquele combustível extra. Eu vejo que as grandes equipas, além de terem grandes jogadores, têm os adeptos que empurram, que sabem apoiar a equipa nessas horas e eu tenho a certeza que eles vão estar connosco. Que consigamos fazer uma excelente competição", desejou.
Também o capitão Afonso Jesus lembrou a partida com o Leões Porto Salvo, referente à Liga Placard, que terminou com o triunfo encarnado, por 5-4. Os incentivos dos Benfiquistas foram um motor para a vitória.
"Temos um exemplo grande daquilo que se passou na sexta-feira, com um pavilhão recheado de benfiquistas, e só dessa maneira conseguimos a vitória, e esperamos que isso aconteça agora na Taça [de Portugal]", apontou.
Os bilhetes para o embate estão esgotados e, no Norte, o apoio ao Benfica mantém-se incondicional e Afonso Jesus reconhece-o.
"Já tivemos a experiência de ter os adeptos benfiquistas naquele pavilhão, é inacreditável o apoio que se vive no norte do país sempre que nós viajamos para lá, e, portanto, é esse apelo que eu faço, que nos apoiem, que nos ajudem, porque temos três jogos muito difíceis, a começar já na quarta-feira com o SC Braga e queremos muito vencê-lo", vincou o internacional português.
Ouça Afonso Jesus
Reafirmando o objetivo de triunfar na prova-rainha, Afonso Jesus considerou que o caminho até à final é "difícil" e deu a receita. "É pensar essencialmente em nós, naquilo que nós temos de fazer, no processo que temos de assimilar, nas coisas que temos de melhorar. E acho que só desta maneira, pensando naquilo que nós temos aqui dentro e que nos pode servir para vencer este jogo, é que estamos mais perto de vencer", reforçou.
O SC Braga, que as águias já venceram, por 4-7 nesta temporada, é 3.º classificado na Liga Placard, e Afonso Jesus sabe que os minhotos são uma equipa "muito competitiva", capaz de "jogar muito bem" este género de jogos, "com muitas mais-valias".
"Muito importante é aquilo que nós temos de fazer, aquilo que nós vamos ter de ser capazes de fazer durante o jogo, para anular as mais-valias do Braga, sobressair, e trazer a vitória", concluiu o fixo do Benfica.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025